• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova espécie de serpente brasileira ganha nome em Quenya

Pandatur

Usuário
Salve, galera valinoreana! Nossa, faz um booom tempo que não entro no Forum. Quantas mudanças!

Bem, entrei por um motivo especial. Foi publicada a descrição de uma nova espécie de serpente brasileira, encontrada até o momento apenas em Minas Gerais, da qual eu sou o autor coordenador. A nova espécie é uma cobra-d'água do gênero Helicops, a qual nomeamos Helicops nentur. O nome específico nentur significa "mestre da água" em Quenya, em referência aos hábitos aquáticos da espécie.
Minha pequena homenagem a Tolkien, sua obra e a todos os colegas da Valinor. Durante bons anos da minha vida universitária me diverti demais com essa galera, virtual e pessoalmente. :-)

O artigo onde descrevemos a espécie segue em anexo (na seção "Etymology" fornecemos uma explicação detalhada da origem do nome). Mas, quem quiser pode conferir duas fotos e uma breve notícia neste link: http://br.herpeto.org/nova-especie-de-serpente-helicops-nentur/

Abraço a todos! Namárië!
 

Anexos

  • Helicops nentur sp. nov. - Costa et al. (2016).pdf
    1,8 MB · Visualizações: 6

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo