Prime Nazgûl
Usuário
Eu queria saber como fica "A Chama de Além-Mar" em Quenya e/ou Sindarin. Será o nome da espada de um personagem meu.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fëaruin Alcarintur disse:Valnáril seria um nome construído corretamente, significando algo como Brilho de Fogo Poderoso (ou de Poder) e lembrando também que não é quenya puro?
Prime Nazgûl disse:Não tem jeito de deixar o nome q eu pus um pouco menor? Tipo, como ficaria em Sindarin, alguem sabe?
E, aproveitando, como fica "Terra Santa" (ou terra sagrada) em Quenya ou Sindarin?
Tilion disse:Fëaruin Alcarintur disse:Valnáril seria um nome construído corretamente, significando algo como Brilho de Fogo Poderoso (ou de Poder) e lembrando também que não é quenya puro?
Sim, está correto.
É uma boa aglutinação.
Fëaruin Alcarintur disse:Tilion disse:Fëaruin Alcarintur disse:Valnáril seria um nome construído corretamente, significando algo como Brilho de Fogo Poderoso (ou de Poder) e lembrando também que não é quenya puro?
Sim, está correto.
É uma boa aglutinação.
Ahá!! Acertei!!!
E meu "nome" Tilion, tá certo??
Pelo dicionario da Valinor:Tilion disse:Em sindarin, deve ficar algo como Thangaer i Lach, mas não tenho certeza (sindarin não é meu forte).