• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher, 2023)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Depois de adaptar obras de Shirley Jackson (A Maldição da Residência Hill) e Henry James (A Maldição da Mansão Bly) Mike Flanagan agora traz o clássico "A Queda da Casa de Usher" de Edgar Allan Poe, em série da Netflix a estrear ainda em 2023.

the_fall_of_the_house_of_usher-837223379-large.jpg

"A série vai ser insana. Será diferente de tudo o que eu já fiz. ‘A Maldição da Residência Hill’ foi como um concerto clássico, ‘A Maldição da Mansão Bly’ foi como uma delicada apresentação de piano e ‘A Queda da Casa de Usher’ será como um show de rock. É o mais perto que eu já cheguei do estilo de Giallo.”

Ele completa, “Será colorido, sombrio, sangrento, divertido, agressivo e assustador. Eu nunca trabalhei em um projeto assim antes. Nós queremos todas as barreiras e nos divertimos. Estou muito ansioso para ver a reação dos espectadores, especialmente porque ‘O Clube da Meia-Noite’ e ‘A Queda da Casa de Usher’ têm tons muito diferentes. Em comparação, ambos são fascinantes para mim.”
Fonte
 
Senhor, o que o pobre coitado do Usher tem a ver com isso... coitado, vai perder a casa...

usher_marohagopian_3844_cropped-e1591908392509.jpg
 
eu estava super animada porque o flanagan fez uns negócios beeeeem legais para a netflix (só não vi a série adolescente pq de adolescente já basta assistir meu filho) e bem, é inspirada na obra do poe. assisti semana passada e assim, não é que eu não tenha gostado, mas das três casas do flanagan eu achei a piorzinha.

eu não sei explicar muito bem. a sensação que dá é que algumas personagens poderiam ser melhor aproveitadas (camille, napoleon), mas como a ideia era os filhos morrerem do mais novo para o mais velho, acabou que justamente as duas personagens mais sem graça que ganharam mais tempo.

e aí tem um problema de desenvolvimento (talvez por ser TANTA GENTE) que não dá para se importar muito com as personagens, o que é essencial quando você SABE que elas vão morrer. não estou falando que eles não deveriam ser os escrotos que são, isso meio que era o mote da série. mas dar mais informações além das coisas que eles fazem?

além disso, tem tb a questão da pessoa que conhece a obra do poe, porque seja pelo nome das personagens, seja pelo título do episódio, você meio que já sabe quem vai bater as botas. o que fica é o "como". e ok, em alguns casos foi divertido. mas outras tantas coisas ficaram muito ÓÓÓÓ TÁ VENDO É POE, HEIM??? tipo o roderick declamando versos de annabel lee, ou mostrar o rótulo da garrafa de amontillado. po, confia no público, flanagan.

e o próspero ser logo o caçula safado do roderick foi um desperdício gigante de história, porque a família do roderick fez dinheiro com fármacos, dava para ter deixado lá para o fim e fazer uma dobradinha com alguma doença similar ao covid ou algo que o valha e o papel da indústria farmacêutica nisso tudo. além do que, a ambientação na máscara da morte rubra é um negócio lindo demais e bem na hora que o flanagan poderia se apoiar no trabalho do poe, ele escapuliu

mas: amei o monólogo sobre os limões, amei aquela conversa do episódio 8 entre o roderick e a madeline, mark hamill está perfeito e a mulher do flanagan que fique de olho porque ele tem um negócio com a carla gugino (os melhores papeis são sempre dela). se bem que a mulher dele é a atriz que faz a camille, aí a gente já tem que considerar que talvez o flanagan é piru de ouro ou algo assim. enfim, divago.

sei que no geral o post ficou meio é fã ou é hater, mas assim, como eu disse, eu gostei. e eu já imaginava que o flanagan não adaptaria só a queda da casa de usher, porque na mansão bly ele também aproveitou outras obras do henry james além de a outra volta do parafuso. mas achei que ele poderia ter sido um pouco menos... ahmm... ambicioso e ter deixado uns 4 filhos para o roderick, e aí daria para trabalhar melhor as personagens e a história em si. o que fez a hill house e a bly mansion tão massa é que a base das duas casas são bem fortes (hill house principalmente. aquele episódio 6 vai ficar na minha memória por muito tempo), no caso de usher a casa tem uma base bem fraquinha.
 
mark hamill está perfeito
Gente, só agora que você falou isso que eu percebi que o cara tava na série... e num papel bem proeminente... realmente, desapareceu no personagem :clap:

De resto, concordo bastante contigo... só adicionar que aquele final, com a Madeline, vai, bem, ficar gravado nos meus olhos por um bom tempo 8O
 
O resumo da @Ana Lovejoy está muito bom para a série e não tenho muito a acrescentar.

Achei que fosse ter um pouco mais de terror na série. No final acabei tomando bem pouco susto, muito por já esperar o que vai acontecer. No geral a série é boa, mas fica atrás da Mansão Hill. Agora falta apenas eu assistir a Mansão Bly para finalizar essas 3 séries.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo