• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
KADU disse:
E reafirmo que a final de 98 foi no mínimo estranha. Daqui a alguns anos vai aparecer assim como veio a tona a água batizada dos argentinos, é só esperar. Em 2002 ganhamos bem e derrotamos Inglaterra e Alemanha na sequencia, nao tem como dizer que não era a melhor. A Argentina só tava com nome, o conjunto tava medíocre, desaprenderam a jogar das eliminatórias à copa. A Itália nunca foi favorita por ter o melhor time mas pela tradição de ser copeira, assim como Alemanha. E a Holanda, pra quem sempre torço se o Brasil cair fora, nao estava...
Finalmente alguem q tb axa o Brasil de 98 a seleção q tava merecendo.....

Mas o problema da Argentina e da França (essa sim uma boa seleção com 2 atacantes mais decentes do q Dugarrys da vida) em 2002 passa mto pela kestão fisica tb.....
Apesar de Rivaldo e Ronaldo estarem vindo de lesões, eles tavam recuperando bem pra Copa (apesar q ninguem acreditava da recuperação do Ronaldo, a comissão técnica nunca duvidou).....Aí nós tivemos esses jogadores, q acabaram sendo os 2 melhores brasileiros dakela Copa, completamente focados com a Copa.....
 
Uma seleção que perde pra Noruega, quase perde pra Dinamarca, e que tem Ze Carlos no elenco não merece ganhar uma copa, ainda mais contra uma seleção que tem Zidane :mrgreen:
 
Vovin disse:
Uma seleção que perde pra Noruega, quase perde pra Dinamarca, e que tem Ze Carlos no elenco não merece ganhar uma copa, ainda mais contra uma seleção que tem Zidane :mrgreen:
A França q só foi bater o Paraguai no segundo tempo da prorrogação.....Quase perde da Croácia.....E ainda só passa pela Itália nos penaltis.....
E tudo isso jogando EM CASA.....Com 200% dos torcedores a favor.....
Sem contar q ela tb naum venceu a Dinamarca com uma vantagem maior q a do Brasil tb.....E, de novo, jogando EM CASA.....

Podíamos até ter Zé Carlos no elenco.....Mas naum tínhamos nenhum Petit, Guivarch ou Dugarry na titular....

E Zidane é um cracaço.....Mas nem de longe, pelo menos pra mim, foi algum dia tão jogador qto foi o Ronaldo.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E Zidane é um cracaço.....Mas nem de longe, pelo menos pra mim, foi algum dia tão jogador qto foi o Ronaldo.....
Posições diferentes. Essa é uma comparação como se faz entre Zico e Romário, e cá para nós, sou muito mais o Zico.

E se for considerado que Zidane levava a França nas costas, não se pode dizer o mesmo do Ronaldo.

Levando-se em conta tudo que já foi feito pelos dois, acho que Zidane é mais jogador que Ronaldo, mas a diferença não é tão grande.
 
Edrahil disse:
Posições diferentes. Essa é uma comparação como se faz entre Zico e Romário, e cá para nós, sou muito mais o Zico.
realmente são posições diferentes.....
Mas tb naum é nada de tão absurdo.....Absurdo seria comparar Ronaldo com Yashin, ou Zidane com Zoff.....
Ambos são jogadores ofensivos, dá pra se armar um paralelo.....



Edrahil disse:
E se for considerado que Zidane levava a França nas costas, não se pode dizer o mesmo do Ronaldo.
isso tb naum diz mta coisa.....
Pelé naum levou o Brasil nas costas em nenhuma das Copas q ele participou.....Enqto q Maradona e Romário já o fizeram.....



Edrahil disse:
Levando-se em conta tudo que já foi feito pelos dois, acho que Zidane é mais jogador que Ronaldo, mas a diferença não é tão grande.
Eu discordo.....
Zidane é um jogadoraço.....
Mas nos ultimos tempos o Ronaldo pra mim foi mais jogador (já to considerando Romário da geração passada).....
E teria sido totalmente evidente se naum fossem akelas 2 contusões monstro q ele teve.....
 
Última edição:
Zidane tem que ser comparado com Zico.

Ronaldo nem se fala, ele só tem uma jogada, arrancada e manda pro gol, não sabe fazer nada além disso, ok, nisso ele é magistral, e também consegue chamar o jogo pra si, mas não é o suficiente pra comparar com um jogador completo como Zidane, esse tem que ser comparado com Zico, Cruyff e outros genios do futebol.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
A França q só foi bater o Paraguai no segundo tempo da prorrogação.....Quase perde da Croácia.....E ainda só passa pela Itália nos penaltis.....
E tudo isso jogando EM CASA.....Com 200% dos torcedores a favor.....
Sem contar q ela tb naum venceu a Dinamarca com uma vantagem maior q a do Brasil tb.....E, de novo, jogando EM CASA.....

Vc tem que ver que a França penou mais justamente nos jogos que o Zidane tava ausente. Verdade seja dita aquele time era Zidade e mais 10. O resto.. bom daria um destaque ao Henry que é bom jogador, mas craque que faz a diferença só tinha um.

Quando ele voltou na final tava voando e sobrando em campo por justamente por não ter disputado essas 2 prorrogações que são jogos super desgastantes. Diferente do Baggio em 94 que disputou todo o mata-mata e chegou na final de só no bagaço. Se tivesse passsado o mesmo que o Zidane passou, talvez o Brasil nem ganhasse aquela copa.
 
Última edição:
Vovin disse:
Zidane tem que ser comparado com Zico.

Ronaldo nem se fala, ele só tem uma jogada, arrancada e manda pro gol, não sabe fazer nada além disso, ok, nisso ele é magistral, e também consegue chamar o jogo pra si, mas não é o suficiente pra comparar com um jogador completo como Zidane, esse tem que ser comparado com Zico, Cruyff e outros genios do futebol.

Com o único problema que se o ... do Ronaldo arranca com a bola, ela só para na rede. É como o Romário.. ele tá cara a cara com o gol e tem um goleiro se borrando. ele poe de lado ou por cima e pimba na gorduchinha.
Vamos lá, não dá pra comparar Cruyff com Ronaldo... Pelamordosmeusfilhinhos...

e mais uma: Baggio, :loser: :loser: :loser:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Vc tem que ver que a França penou mais justamente nos jogos que o Zidane tava ausente. Verdade seja dita aquele time era Zidade e mais 10. O resto.. bom daria um destaque ao Henry que é bom jogador, mas craque que faz a diferença só tinha um.

Quando ele voltou na final tava voando e sobrando em campo por justamente por não ter disputado essas 2 prorrogações que são jogos super desgastantes. Diferente do Baggio em 94 que disputou todo o mata-mata e chegou na final de só no bagaço. Se tivesse passsado o mesmo que o Zidane passou, talvez o Brasil nem ganhasse aquela copa.
o Zidane tava sim, num tava?
Se naum jogou, foi só 1 jogo no máximo.....
Sei lá....naum lembro direito.....

Mas realmente nakele tempo a França era Zidane e mais 10.....E isso só reforça q a seleção da França naum era assim nenhuma seleção grandiosa e merecedora.....Nós távamos com Ronaldo e RC em seus melhores anos e um Rivaldo em completa ascendente xegando ao ápice no ano seguinte.....
Por mais q até se goste tanto do Zidane, ele naum é melhor sozinho do q Ronaldo, RC e Rivaldo juntos.....E, pra mim, ele já é barrado só com o Ronaldo.....
 
O Zidane levava o time nas costas, mas a França deu um pau na gente na copa...
Que aconteceu 4 anos depois: França barrada nos grupos...
França é(ra) fraca
 
Hansi Kürsh disse:
O Zidane levava o time nas costas, mas a França deu um pau na gente na copa...
ora....
todo mundo sabe q nakela final teve mtas otras coisas influenciando o resultado do jogo do q apenas a qualidade dos dois times.....
Eu diria q a vitória foi 20% o time da França, 29% o fator casa e 51% o fator convulsão.....
 
Se a convulsão do Ronaldo atrapalhou tanto, então o Brasil também era 51% Ronaldo.
Por mais que outros fatores influenciem, nas vesperas da final, enquanto a seleção brasileira fazia churrasco, o tecnico francês estudava o Brasil e instruia seus jogadores a anular a seleção taticamente, de certa forma, a França levou mais a sério.
 
Vovin disse:
Se a convulsão do Ronaldo atrapalhou tanto, então o Brasil também era 51% Ronaldo.
Por mais que outros fatores influenciem, nas vesperas da final, enquanto a seleção brasileira fazia churrasco, o tecnico francês estudava o Brasil e instruia seus jogadores a anular a seleção taticamente, de certa forma, a França levou mais a sério.
Não sei se era 51 % ronaldo, acho que o soque da noticia da colvunsão do melhor jogador da epoca, da toricda francesa apoiando, e tdo isso foi decisivo...
 
Vovin disse:
Se a convulsão do Ronaldo atrapalhou tanto, então o Brasil também era 51% Ronaldo.
Por mais que outros fatores influenciem, nas vesperas da final, enquanto a seleção brasileira fazia churrasco, o tecnico francês estudava o Brasil e instruia seus jogadores a anular a seleção taticamente, de certa forma, a França levou mais a sério.
Não necessariamente.....
É diferente se o Ronaldo tivesse saído da final pq teve uma torsão e naum fosse jogar.....Mas o cara teve uma convulsão forte q tava cortado até meia hora antes do jogo.....
Não vai me dizer q pra vc um cara ter uma convulsão na vespera do dia mais importante da carreira do cara onde ele devia tá eufórico de feliz mas mesmo assim joga é a coisa mais comum do mundo.....

Q nem no caso do jogo do ano passado São Caetano X São Paulo.....
Teve akele lance da morte do Serginho e no jogo remarcado o São Caetano levou um sapeca iaia do São Paulo.....Era pq o São Caetano era 51% Serginho? Não, era pq o time ainda tava mais do q abalado pelo acontecimento.....
 
Última edição:
E o Real voltou a vencer e assumiu a liderança. Robinho fez gol.

Chelsea venceu mais uma vez e continua com quase 100% de aproveitamento.

Milan venceu a Juventus, que estava com o terceiro goleiro em campo (provável motivo da derrota), e embolou novamente o italiano. Kaká fez gol.

Hoje o Corinthians pode se distanciar ainda mais do resto do campeonato, num jogo contra o time com a pior defesa do Brasileiro, o Vasco. Vasco esse que tem Romário, que não passa um jogo contra o Corinthians sem marcar.
 
Parece que voces realmente acreditam no futebol da França. Até 98 eu nem sabia que eles jogavam, depois disso parece que surgiu uma geração que poderia se destacar no cenário europeu por algum tempo. Nao acredito mesmo na capacidade de renovação do futebol deles. Zinade é um ótimo jogador mas acho estranho quando vcs dizem que nem se pode comparar ele ao melhor atacante BRASILEIRO dos últimos tempos, o Gornaldo. Que isso, o cara comeu bola desde 94 foi disparado o melhor atacante nessa ultima decada. Nao tem como comparar taticamente pois jogam em posições diferentes, mas analizando tecnicamente cada um na sua posição o Ronaldo nao perde pro frances nao, nem...e o Zico continua disparado na frente dele, um Zico aparece uma vez por século, já grandes jogadores como Zidane sempre surgem de copa em copa.
Se ele fosse brasileiro nao teria metade da badalação que tem.
 
Última edição:
KADU disse:
Parece que voces realmente acreditam no futebol da França. Até 98 eu nem sabia que eles jogavam, depois disso parece que surgiu uma geração que poderia se destacar no cenário europeu por algum tempo. Nao acredito mesmo na capacidade de renovação do futebol deles. Zinade é um ótimo jogador mas acho estranho quando vcs dizem que nem se pode comparar ele ao melhor atacante BRASILEIRO dos últimos tempos, o Gornaldo. Que isso, o cara comeu bola desde 94 foi disparado o melhor atacante nessa ultima decada. Nao tem como comparar taticamente pois jogam em posições diferentes, mas analizando tecnicamente cada um na sua posição o Ronaldo nao perde pro frances nao, nem...e o Zico continua disparado na frente dele, um Zico aparece uma vez por século, já grandes jogadores como Zidane sempre surgem de copa em copa.
Se ele fosse brasileiro nao teria metade da badalação que tem.
Não tenho certeza não, o Zidane na Europa se destaca jogando contra os maiores do mundo, coisa que o ballack por exemplo não consegue, acho ele o melhor da decada como falaram...
E o Dr. Socrates Joga mais que o zico :mrgreen:
 
KADU disse:
Parece que voces realmente acreditam no futebol da França. Até 98 eu nem sabia que eles jogavam, depois disso parece que surgiu uma geração que poderia se destacar no cenário europeu por algum tempo. Nao acredito mesmo na capacidade de renovação do futebol deles. Zinade é um ótimo jogador mas acho estranho quando vcs dizem que nem se pode comparar ele ao melhor atacante BRASILEIRO dos últimos tempos, o Gornaldo. Que isso, o cara comeu bola desde 94 foi disparado o melhor atacante nessa ultima decada. Nao tem como comparar taticamente pois jogam em posições diferentes, mas analizando tecnicamente cada um na sua posição o Ronaldo nao perde pro frances nao, nem...e o Zico continua disparado na frente dele, um Zico aparece uma vez por século, já grandes jogadores como Zidane sempre surgem de copa em copa.
Se ele fosse brasileiro nao teria metade da badalação que tem.
Concordo com quase tudo....
Só axo q o Ronaldo foi o melhor atacante dos ultimos 10 anos, na ultima decada eu coloco o Romário acima dele.....
E o Zico naum poderia ser 1 em cada século, neh.....No mesmo século tivemos Pelé, Maradona, Cruyff, Beckenbauer, etc.....

De resto concordo em gênero, numero e grau.....



Felagund disse:
Não tenho certeza não, o Zidane na Europa se destaca jogando contra os maiores do mundo, coisa que o ballack por exemplo não consegue, acho ele o melhor da decada como falaram...
Q isso, o cara só foi realmente vir pro mercado top do mundo em 96 e realmente só foi aparecer em 98 unicamente pelo titulo francês na Copa do Mundo, e isso já com seus 26 anos.....Enqto q aos 20 anos o Ronaldo já era o melhor do mundo, e vem se mantendo na parte de cima do mundo futebolistico desde então.....



Felagund disse:
E o Dr. Socrates Joga mais que o zico :mrgreen:
Só pra uns 5% dos corinthianos menos informados.... :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo