Quickbeam
Rock & Roll
_______ 8 _______
Ariel Pink - Pom Pom
Temples - Sun Structures
Death From Above 1979 - The Physical World
Run the Jewels - Run the Jewels 2
Todd Terje - It's Album Time
Juçara Marçal - Encarnado
_______ 7 _______
La Roux - Trouble in Paradise
Leonard Cohen - Popular Problems
Spoon - They Want My Soul
The Brian Jonestown Massacre - Revelation
Beck - Morning Phase
Aphex Twin - Syro
Panda Bear - Mr Noah [EP]
The War on Drugs - Lost in the Dream
Taylor Swift - 1989
Cibo Matto - Hotel Valentine
Sun Kil Moon - Benji
Robert Ellis - The Lights From the Chemical Plant
Nação Zumbi - Nação Zumbi
Tom Petty and the Heartbreakers - Hypnotic Eye
_______ 6 _______
Tom Zé - Vira Lata na Via Láctea
Thee Oh Sees - Drop
Maria Rita - Coração a Batucar
U2 - Songs of Innocence
Prince - Art Official Age
Erasmo Carlos - Gigante Gentil
The Pains of Being Pure at Heart - Days of Abandon
Broken Bells - After the Disco
Criolo - Convoque seu Buda
Lana Del Rey - Ultraviolence
Skank - Velocia
TUNE-YARDS - Nikki Nack
Rodrigo Maranhão - Itinerário
Adriana Calcanhotto - Olhos de Onda
Prince & 3rd Eye Girl - Plectrumelectrum
Caetano Veloso - iTunes Session [EP]
Dum Dum Girls - Too True
Pink Floyd - The Endless River
_______ 5 _______
Caribou - Our Love
Shakira - Shakira
Pharrell Williams - G I R L
Michael Jackson - XSCAPE
Titãs - Nheengatu
The Black Keys - Turn Blue
Eels - The Cautionary Tales of Mark Oliver Everett
Lulu Santos - Luiz Maurício
Ludov - Miragem
Silva - Vista pro Mar
Bruce Springsteen - High Hopes
Coldplay - Ghost Stories
Jack White - Lazaretto
Marisa Monte - Verdade uma Ilusão
_______ 4 _______
Lily Allen - Sheezus
Architecture in Helsinki - NOW + 4EVA
Nunca fui muito fã do Ariel Pink's Haunted Graffiti, mas esse álbum novo me agradou já na primeira audição. É esquizofrênico, pop, experimental, ridículo e intenso. Corre o risco de se tornar meu disco favorito de 2014, vamos ver se se segura no topo até o final do ano. Death From Above 1979 também não é uma de minhas bandas prediletas, mas esse retorno gerou um álbum bem bacana. Escutei pouco hip-hop este ano, mas esse disco do Run the Jewels é um dos melhores, me agradou mais que a primeira colaboração entre El-P e Killer Mike. "Early" provavelmente estará entre minhas músicas favoritas do ano.
Popular Problems pode não ser tão bom quanto Old Ideas, mas Cohen permanece sendo um compositor classudo e um poderoso letrista. Transference foi um banho de água gelada depois de Ga Ga Ga Ga Ga, mas esse novo álbum do Spoon me fisgou novamente. Syro deve ser o trabalho mais acessível do Aphex Twin e "minipops 67" é um bom exemplo disso (a bônus track japonesa, "MARCHROMT30A edit 2b 96", também é bem bacana). Aliás, acho que a minha lista está bem popzinha, com La Roux e Taylor Swift aparecendo no top 15 (acho que a última vez que o pop dominou minhas preferências foi em 2006, com FutureSex/LoveSounds e Loose).
De resto, Songs of Innocence pode ser melhor que os 2 álbuns anteriores do U2, mas ainda está longe do ápice da banda. Zooropa foi provavelmente o último disco do U2 que realmene me marcou (não coincidentemente, Pop foi o último CD do U2 que comprei). Já o novo e derradeiro do Pink Floyd, embora seja uma bela homenagem a Richard Wright, não acho que será o tipo de álbum que revisitarei muito no futuro. The Wall, mesmo com seus problemas, é o último disco do grupo que ouvi muito, embora goste de algumas das faixas dos álbuns posteriores ("Not Now John", por exemplo, até entrou no meu 5 Melhores do Pink Floyd).
Ariel Pink - Pom Pom
Temples - Sun Structures
Death From Above 1979 - The Physical World
Run the Jewels - Run the Jewels 2
Todd Terje - It's Album Time
Juçara Marçal - Encarnado
_______ 7 _______
La Roux - Trouble in Paradise
Leonard Cohen - Popular Problems
Spoon - They Want My Soul
The Brian Jonestown Massacre - Revelation
Beck - Morning Phase
Aphex Twin - Syro
Panda Bear - Mr Noah [EP]
The War on Drugs - Lost in the Dream
Taylor Swift - 1989
Cibo Matto - Hotel Valentine
Sun Kil Moon - Benji
Robert Ellis - The Lights From the Chemical Plant
Nação Zumbi - Nação Zumbi
Tom Petty and the Heartbreakers - Hypnotic Eye
_______ 6 _______
Tom Zé - Vira Lata na Via Láctea
Thee Oh Sees - Drop
Maria Rita - Coração a Batucar
U2 - Songs of Innocence
Prince - Art Official Age
Erasmo Carlos - Gigante Gentil
The Pains of Being Pure at Heart - Days of Abandon
Broken Bells - After the Disco
Criolo - Convoque seu Buda
Lana Del Rey - Ultraviolence
Skank - Velocia
TUNE-YARDS - Nikki Nack
Rodrigo Maranhão - Itinerário
Adriana Calcanhotto - Olhos de Onda
Prince & 3rd Eye Girl - Plectrumelectrum
Caetano Veloso - iTunes Session [EP]
Dum Dum Girls - Too True
Pink Floyd - The Endless River
_______ 5 _______
Caribou - Our Love
Shakira - Shakira
Pharrell Williams - G I R L
Michael Jackson - XSCAPE
Titãs - Nheengatu
The Black Keys - Turn Blue
Eels - The Cautionary Tales of Mark Oliver Everett
Lulu Santos - Luiz Maurício
Ludov - Miragem
Silva - Vista pro Mar
Bruce Springsteen - High Hopes
Coldplay - Ghost Stories
Jack White - Lazaretto
Marisa Monte - Verdade uma Ilusão
_______ 4 _______
Lily Allen - Sheezus
Architecture in Helsinki - NOW + 4EVA
Nunca fui muito fã do Ariel Pink's Haunted Graffiti, mas esse álbum novo me agradou já na primeira audição. É esquizofrênico, pop, experimental, ridículo e intenso. Corre o risco de se tornar meu disco favorito de 2014, vamos ver se se segura no topo até o final do ano. Death From Above 1979 também não é uma de minhas bandas prediletas, mas esse retorno gerou um álbum bem bacana. Escutei pouco hip-hop este ano, mas esse disco do Run the Jewels é um dos melhores, me agradou mais que a primeira colaboração entre El-P e Killer Mike. "Early" provavelmente estará entre minhas músicas favoritas do ano.
Popular Problems pode não ser tão bom quanto Old Ideas, mas Cohen permanece sendo um compositor classudo e um poderoso letrista. Transference foi um banho de água gelada depois de Ga Ga Ga Ga Ga, mas esse novo álbum do Spoon me fisgou novamente. Syro deve ser o trabalho mais acessível do Aphex Twin e "minipops 67" é um bom exemplo disso (a bônus track japonesa, "MARCHROMT30A edit 2b 96", também é bem bacana). Aliás, acho que a minha lista está bem popzinha, com La Roux e Taylor Swift aparecendo no top 15 (acho que a última vez que o pop dominou minhas preferências foi em 2006, com FutureSex/LoveSounds e Loose).
De resto, Songs of Innocence pode ser melhor que os 2 álbuns anteriores do U2, mas ainda está longe do ápice da banda. Zooropa foi provavelmente o último disco do U2 que realmene me marcou (não coincidentemente, Pop foi o último CD do U2 que comprei). Já o novo e derradeiro do Pink Floyd, embora seja uma bela homenagem a Richard Wright, não acho que será o tipo de álbum que revisitarei muito no futuro. The Wall, mesmo com seus problemas, é o último disco do grupo que ouvi muito, embora goste de algumas das faixas dos álbuns posteriores ("Not Now John", por exemplo, até entrou no meu 5 Melhores do Pink Floyd).