SPOILERS NO POST TODO
Eu, como fã do Lanterna Verde, gostei. O roteiro tava tosco, cheio de falhas, mas eu vibrei muito na luta final, na apresentação de Oa e dos outros lanternas e, principalmente, com o juramento.
Olhando por outro lado, achei meio tosco. O filme foi muito corrido, não desenvolveu quase ninguém, nem mesmo o Hal Jordan (que, aliás, foi descaracterizado pakas). E tascar ele pra encarar o Paralax logo de cara foi uma bela forçada de barra. Quero dizer, aquela entidade estava botando medo nos guardiões há milhões de anos, nem o Sinestro deu conta e o novato tem que enfrentar sozinho? Isso porque ele não demonstrou ser um novato muito melhor que qualquer outro por lá. Também deixou o Sinestro parecendo aquele veterano que fala muito e faz pouco.
Outra coisa: o anel agora dá poderes telepáticos? Teve uma hora em que o Hammond estava descendo o pau em uma galera em uma instalação secreta, depois de ter sido levado, e o Hal Jordan aparece do nada, já descendo porrada nele. Não só ele sabia onde era a instalação secreta, como sabia que o Hammond estaria lá e que havia se transformado em um supervilão?
Não gostei da descaracterização do HJ, também. Em alguns casos, como no do Coringa, do Dark Knight, uma mudança no clima do personagem fica legal, mas não gostei do que fizeram com ele. Ficou muito pouco desenvolvido, tentaram misturar a coragem do HJ dos quadrinhos com um medo tão forte que o deixa paralisado, e não ficou bom. Ficou meio bobo, na verdade.
Quanto aos efeitos visuais, não tenho do que reclamar. Estavam demais. O uniforme também ficou muito bom. O que me matou foi o roteiro.
FIM DOS SPOILERS