• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2015

Está, eu cheguei nesse grupo procurando por possíveis relançamento e vi sobre a companhia.
Se souber onde encontro agradeceria.
** Posts duplicados combinados **
Está, eu cheguei nesse grupo procurando por possíveis relançamento e vi sobre a companhia.
Se souber onde encontro agradeceria.
 
Mas olha que se a ânsia é tanta sempre tem em sebo. Comprei os meus Mann num sebo e ainda nem li hehe #vergonha
A Montanha Mágica e o Doutor Fausto.
 
Eu estou com o epub aqui, mas nada que um fisico não seja melhor.
Olha os preços não estão nada convidativos, começam no 50.
 
Mas o livro é um trambolho enorme... Não vai custar menos de 60, eu apostaria.
Enfim.
 
tava super a fim de ter (e eventualmente ler) aquela saga autobiográfica do Karl Ove Knausgård que começa com o A Morte do Pai. Mas aí recentemente vi na livraria que o primeiro volume saiu em 14.00 x 21.00 cm, enquanto o segundo em 16.00 x 23.00 cm, tipo comparar o tamanho dos livros do saramago com os do Franzen. Eles tem uma lógica muita torta nisso, tipo, custava lançar o primeiro em formato +- grande de uma vez já que eles sabiam que cada livro da coleção terá no min. umas 500 págs, como o primeiro tem? - btw, isso foi coisa que não entendi, eles costumam lançar livros a partir de 500 páginas nesse tamanho maior o_O
Aí, finalemnte a Cia percebeu a burrada que fez ao lançar o primeiro volume da série Minha Luta do Karl Ove Knausgård em 14.00 x 21.00 cm, esperou esgotar, e agora lançaram uma segunda edição (e com preço melhor), no formato 16.00 x 23.00 cm, para casar a série toda bunitinha. Agora sim, Cia :3 vou poder ler os livros :iei:
imagem.JPG
 
Eu também esperaria, por questões de #toc. Mas como já comprei uns anos atrás, azar agora. Nem entrei de cabeça ainda no Murakami pra saber se eu vou curtir à beça.
 
Não gostei muito da coleção. Nem aquela Livros que mudaram o mundo (http://livrosmundo.folha.com.br) prestava muito. Fora os problemas de tradução apontados pela Denise Bottmann na época.

Por acaso estava pensando que alguma editora deveria ressuscitar a Os Pensadores dignamente e não como faz/fez a Nova Cultural. Publicar no mesmo formato, traduções etc. Mas imagino que não haveria retorno financeiro. Sei lá. Sorte minha que lá na biblioteca da UnB tem e ninguém sonha em emprestar. (Quer dizer seria sorte se eu conseguisse me organizar para ter tempo...)

Penso também se a Folha não está falindo, já que andam lançando uma coleção atrás da outra.
 
Última edição:
Essa coleção vai ter traduções que já foram editadas pela Vozes, Martins Fontes, Loyola, etc. Depois vou fazer uma lista de qual vem de onde.
** Posts duplicados combinados **
Daquela coleção dos Livros que Mudaram o Mundo mesmo eu só tenho A Democracia na América e O Livro Vermelho - e já acho este uma tremenda ocupação de espaço dado o tamanho. :P
 
É, pelo menos eles já divulgaram os nomes dos tradutores. Mas não estava criticando as traduções e sim os títulos selecionados que não acho lá muito relevantes (os dos filósofos no caso, já que havia outras edições disponíveis) ou inéditos, enfim. E colocar a Bíblia naquela coleção foi sacanagem, né? Apesar de ser um "livro que mudou o mundo", quem não tem acesso a ela?
 
Última edição:
Jose Olympio acordou pra vida, acho.
Saiu reedição do pergunte ao pó e um tal de A grande fome (inédito), do John Fante. Tudo em capa dura com um projeto gráfico meio casadinho.

51fEokU8--L._SY445_.jpg
Vou guardar com mais carinho ainda minha edição antiga, capinha meia boca, hein. :think:

412uuM5dliL._SY445_.jpg
 
A Editora Martelo, que é uma editora eu acho que goiana, tem esses livros aqui na lista de lançamentos:

coleção cabeça de poeta

01 "Meditações" | Jamesson Buarque
02 "Desilluminismo" | Glauco Mattoso
03 "Caderno" | Edmar Guimarães
04 "Noite sem pátria" | Alexandre Bonafim
05 "Yahya Hassan" | Yahya Hassan - trad. Luciano Dutra
06 "Inventário dos dias: poesia reunida [1962-2014]" | Heleno Godoy
07 "Moradas" | Angelus Silesius - trad. Marco Lucchesi
08 "A voz de um corpo despedaçado" | Wesley Peres
09 "Tempo de atirar pedras e dançar" | Paulo Guicheney
10 "Desboccados e cabelludos: dois poetas porretas | Bocage; Laurindo Rabello; Glauco Mattoso (org.)

Tem coisa boa pra caramba aí. Heleno Godoy é um dos maiores poetas goianos. Yahya Hassan é um poeta gringo que tem feito um sucesso danado lá fora. Angelus Silesius é um dos poetas barrocos alemães mais interessantes, sem contar que o volume ainda tem tradução do fodendo Marco Lucchesi.

Já da coleção de crítica:

01 "Lira e antilira: Mário, Drummond, Cabral" (3ª ed.) | Luiz Costa Lima
02 "Papéis de poesia: Drummond & mais" | Antonio Carlos Secchin
03 "Estética e anestética: reflexões filosóficas" | Odo Marquard - trad. Luiz Costa Lima
04 "Teoria da Literatura em suas fontes: questões preliminares (v. 1)" | Luiz Costa Lima (org.)
05 "Teoria da Literatura em suas fontes: estilística, formalismo russo, new criticism, estruturalismo (v. 2)" | Luiz Costa Lima (org.)
06 "Teoria da Literatura em suas fontes: análise sociológica, estéticas da recepção e do efeito (v. 3)" | Luiz Costa Lima (org.)
07 "As teorias das Teorias da literatura em suas fontes: palimpsestos de um projeto brasileiro" | Miguel Jubé (org.)
08 "O poeta do diálogo" | Marco Lucchesi (org. Aniello Avella)
09 "Poesia e desordem" (2ª ed.) | Antonio Carlos Secchin
10 "Vida e mímesis" (2ª ed.) | Luiz Costa Lima

Os dois primeiros já foram lançados. Evidentemente que dou destaque ao 04, 05 e 06. Quem se interessa por teoria da literatura sabe que esse lançamento é um troço espetacular!

Facebook da editora:

https://www.facebook.com/martelo.cecl?fref=ts

Site:

http://martelo.art.br/home
 
A Darkside está pra lançar a edição limitada e puro luxo de A Menina Submersa:
Quem já manuseou outros livros de luxo desta editora sabe que são caprichados.
capa-menina-submersa-limited-edition.png
Eu curti o visual e o que falaram sobre o livro. Acho que vou arriscar.
Na Amazon a pré-venda tá na casa dos 37. No Submarino também, se entrar pelo Buscapé.

http://www.darksidebooks.com.br/a-menina-submersa-limited-edition/
 
Última edição por um moderador:
é sobre oq isso? Essa escritora é estreante?

OBSESSÕES À FLOR DA PELE
UMA “OBRA-PRIMA DO TERROR E DA FANTASIA DARK” DA NOVA GERAÇÃO
A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Não se assuste: é um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda, onde a autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa – , e sabem que o medo real nos habita. Caitlín dialoga ainda com o universo insólito de artistas como P.G. Wodehouse, David Lynch e Tim Burton, e o enigmático personagem Sandman, de Neil Gaiman, com quem aliás, trabalhou, escrevendo The Dreaming, spin-off derivado da obra-prima de Gaiman. A Menina Submersa evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Fonte: http://www.darksidebooks.com.br/a-menina-submersa/

Sim, sei que o papel desses textos é justamente vender o peixe, e que não raro exageram pra isso. Mas algo me diz que pode ser bom. Sei lá. Arriscar-se é isso aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo