• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso pra ele é Brincadeira!

Beriadar

And I will see it all before
Em operação da polícia na Rocinha, meninos simulam dar tiros com as mãos

Policiais armas pesadas à procura de traficantes, fogos de artifício anunciando a movimentação dos agentes e a explosão de seis granadas, lançadas por bandidos. Esse cenário de guerra se instalou na Favela da Rocinha, em São Conrado, durante as cinco horas de ocupação policial no local e levou pânico para os moradores da comunidade, com exceção de um grupo de meninos. Indiferentes ao clima de medo, garotos simulavam, com as mãos, atirar contra as patrulhas. Um deles, aparentando ter no máximo 10 anos, chegou a subir na traseira de um veículo blindado da polícia para encenar o ‘ataque’.

Com fuzis, metralhadoras, pistolas e granadas, os 150 policiais de diversas delegacias especializadas, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foram à Rocinha em busca do chefão do pó na favela, Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, e seu bando. Logo na chegada das equipes, na Rua da Servidão, as crianças passaram a fingir que disparavam contra as patrulhas. Um dos ‘alvos’ dos menores foi o blindado da Core, o Morcegão.


Cena constrange policiais e choca moradores

Ao longo da operação, outros meninos, também aparentando ter cerca de 10 anos, cantaram funks proibidos, cujas letras incitavam ataques à polícia e seus blindados. A cena deixou policiais constrangidos e chocou moradores. “Meu Deus, o que vai ser dessas crianças?”, questionava a dona-de-casa Maria Virgínia Laênio, 42 anos.

O DIA já havia mostrado, em 3 de julho, flagrantes de crianças da Rocinha simulando atirar na polícia. Cinco meninos usaram cabos de vassouras para fingir que disparavam em veículo da Core. “X-9 tem que morrer”, gritou um deles, se referindo ao piloto do helicóptero cuja lataria havia sido alvejada por bandidos. Da aeronave, ele informava aos agentes em terra a localização dos atiradores. Na época, o sociólogo Josinaldo Aleixo de Sousa explicou que, para esses garotos, os criminosos representam o bem: “Elas vêem os traficantes como prestadores de assistência e defensores da população dos invasores”.

30_rocinha.gif
Fonte: O Dia Online

Bom, na folha do O Dia, os jornalistas ficaram impressionados com a palavra "Ore", nas fotos, como se essa fosse a única solução para o problema da violência urbana. :mrgreen:
Mas cá entre nós, as fotos são mesmo dignas de prêmio.
 

Anexos

  • 30_rocinha.gif
    30_rocinha.gif
    72,6 KB · Visualizações: 39
Esse ai morre cedo, e não vai sair em nenhum jornal. Pode morrer hoje que não vai ter nenhuma passeata pela paz na Lagoa exigindo justiça, o que estão fazendo com essas crianças é responsabilidade dos governantes, e da sociedade que elege esses governantes.
 
Vovin disse:
... e da sociedade que elege esses governantes.
Bom .. acho q a sociedade não possui qualquer opção para eleger representates capazes de desmontar esse quadro ... então ...
 
Não é só no Rio, ele é só uma vitrine do que acontece DE PIOR nesse Brasil... ¬¬

Esses pivetes são os traficantes de amanhã. E o q fazer com eles?
 
Varatar disse:
Bom .. acho q a sociedade não possui qualquer opção para eleger representates capazes de desmontar esse quadro ... então ...

Existe opção sim, tanto que não é em todo pais que tem esse tipo de coisa, e capaz de desmontar esse quadro todos são, agora isso vai contra os interesses de muita gente, então nada é feito.

Esses pivetes são os traficantes de amanhã. E o q fazer com eles?


O que deveria ser feito: dar educação.
O que vai ser feito: a policia vai matar.

Não é só no Rio, ele é só uma vitrine do que acontece DE PIOR nesse Brasil... ¬¬

Temos que concordar que a situação no Rio é pior que em outros lugares..
 
O que deveria ser feito: dar educação.

Educação apenas não vai ajudar em nada essas pessoas. Entendimento da situação, "do certo e do errado", não vai fazer diferença. A atidude dela, a reação frente as adversidades que ela vai enfrentar durante a vida serão as mesmas. Não, educação apenas não resolve, o que uma criança dessa precisa é uma chance. Ela precisa de oportunidade de estudar, sim, indiscutivelmente, mas principalmente oportunidade de poder mudar, de cortar os laços que a prendem àquele ambiente.

E atualmente ela pode fazer isso? Não. Educação, em todos os sentidos, vai ajudar ela a fazer isso? Não. Enquanto não oferecerem opções, saídas, uma criança como essa só vai ter a escolha de continuar atrelada ao meio dela, dependente de seus "provedores", que não, não é o Estado, como deveria ser, mas os traficantes e afins.

Essa criança precisa de oportunidade de educação, alimentação, modaria, emprego digno (principalmente), de lazer, e até mesmo, ou talvez sobretudo, de atenção e carinho.

Porém, é mais que óbvio que na atual conjectura a maior parte (tudo mais provavelmente) disso lhe é negada, e, sendo realista, muito pouco pode ser feito para melhorar a situação a curto prazo, a não ser de um ou outro indivíduo, o que não resolve o problema. O mais provável é que ela siga o mesmo destino de seus distorcidos "herois".

Já vimos muitas histórias, e mesmo que não tivessemos visto, sabemos que existe pessoas honestas e até bem sucessidadas morando em uma favela, mas existe realmente alguma chance pra maior parte daquelas pessoas?

Não, o problema é muito mais profundo que falta de educação. É algo que corroi o âmago da sociedade.

E não, não tenho nenhuma proposta de solução para o problema, não sou um grande filosofo, líder ou idealista com grandes ideias que resolverão tudo. Só posso, talvez, pedir que cada um tome consciencia e faça algo, o que quer que esteja ao alcance, seja votar em alguem honesto (difícil hoje em dia, mas pelo ao menos em alguem que vc confie) ou cobrar mais ação do governo. =/
 
Última edição:
O problema é que eles têm o que eu chamo de complexo de Aquiles:
Preferem viver pouco, como soldado do tráfico, mas ganhando o respeito e admiriação de todos e, mais importante, um bom "salário", do que viver bastante como trabalhador honesto, ganhando um salário menor.

Claro que nem todos são assim, não vamos generalizar...
 
Regente Cósmico disse:
Pelo visto a violênca no Rio não vai acabar tão cedo. :ahn?:
é mesmo,mas também,com tanta pobreza não tem nem como acabar(poxa).
Eu tenho medo de ir no Rio...
 
Fosco Cachopardo disse:
Educação apenas não vai ajudar em nada essas pessoas. Entendimento da situação, "do certo e do errado", não vai fazer diferença. A atidude dela, a reação frente as adversidades que ela vai enfrentar durante a vida serão as mesmas. Não, educação apenas não resolve, o que uma criança dessa precisa é uma chance. Ela precisa de oportunidade de estudar, sim, indiscutivelmente, mas principalmente oportunidade de poder mudar, de cortar os laços que a prendem àquele ambiente.

E atualmente ela pode fazer isso? Não. Educação, em todos os sentidos, vai ajudar ela a fazer isso? Não. Enquanto não oferecerem opções, saídas, uma criança como essa só vai ter a escolha de continuar atrelada ao meio dela, dependente de seus "provedores", que não, não é o Estado, como deveria ser, mas os traficantes e afins.

Essa criança precisa de oportunidade de educação, alimentação, modaria, emprego digno (principalmente), de lazer, e até mesmo, ou talvez sobretudo, de atenção e carinho.

Porém, é mais que óbvio que na atual conjectura a maior parte (tudo mais provavelmente) disso lhe é negada, e, sendo realista, muito pouco pode ser feito para melhorar a situação a curto prazo, a não ser de um ou outro indivíduo, o que não resolve o problema. O mais provável é que ela siga o mesmo destino de seus distorcidos "herois".

Já vimos muitas histórias, e mesmo que não tivessemos visto, sabemos que existe pessoas honestas e até bem sucessidadas morando em uma favela, mas existe realmente alguma chance pra maior parte daquelas pessoas?

Não, o problema é muito mais profundo que falta de educação. É algo que corroi o âmago da sociedade.

E não, não tenho nenhuma proposta de solução para o problema, não sou um grande filosofo, líder ou idealista com grandes ideias que resolverão tudo. Só posso, talvez, pedir que cada um tome consciencia e faça algo, o que quer que esteja ao alcance, seja votar em alguem honesto (difícil hoje em dia, mas pelo ao menos em alguem que vc confie) ou cobrar mais ação do governo. =/

É cara, eu concordo contigo, só não tava afim de escrever muito :mrgreen:

É mais rápido e menos custoso. Resolve o problema na hora. Futuro deles? Quem se importa?

Isso ai campeão, não precisa nem esconder mais que voce é nazi-fascista...
Se repressão resolvesse algo o Rio seria mais pacifico que Oslo...


O problema é que eles têm o que eu chamo de complexo de Aquiles:
Preferem viver pouco, como soldado do tráfico, mas ganhando o respeito e admiriação de todos e, mais importante, um bom "salário", do que viver bastante como trabalhador honesto, ganhando um salário menor.

A questão, é que mesmo sendo um trabalhador honesto, as chances dele morrer numa ação policial ou numa invasão de outros traficantes é muito grande, então "se é pra viver pouco melhor ser traficante"
 
O problema é que essas crianças não querem ser ajudadas. Elas veem os grandes traficantes como heróis e a matança como uma brincadeira. Acham que se juntando ao tráfico, elas são mais maduras e mais respeitadas. É mais ou menos o que acontece com adolescentes que ficam bêbados para aparecer.

Vovin disse:
Isso ai campeão, não precisa nem esconder mais que voce é nazi-fascista...
Se repressão resolvesse algo o Rio seria mais pacifico que Oslo...

Pelo que eu entendi ele estava sendo irônico...
 
Krebain disse:
O problema é que essas crianças não querem ser ajudadas. Elas veem os grandes traficantes como heróis e a matança como uma brincadeira.
É verdade.
Mas as soluções ideais não se restringem a "ajudar" as crianças, mas tirar justamente essa idéia da cabeça deles. Educação, perspectiva de vida, planos .. não sei o que é a solução ... Mas eles vivem num mundo o traficante é o "cara" ... o sonho das crianças, que nem devem conhecer outras profissões das quais poderiam se destacar se as condições do país fossem diferentes ...
 
É preciso dar assistência social a eles, dá-lhes oportunidade à educação e lazer, direitos esses garantidos no Estatudo da Criança e do Adolescente...
Tratá-los como criminosos só pioraria o quadro, IMHO.
 
Alice disse:
é mesmo,mas também,com tanta pobreza não tem nem como acabar(poxa).
Eu tenho medo de ir no Rio...
Vc mora onde mesmo?



E Vovin, tava claro que ele estava sendo ironico po. Qualé?! E sem baixar o nível!!!
 
Tem o pessoal que acha que aqui no rio tem essas coisas pra todo lado que qualquer esquina tem tiro...
Aqui tem violencia, e nao eh em todo lugar, da pra andar tranquilo em muitos lugares... assim como outras cidades! só que os jornais destacam o rio por ser muito famoso e ser onde a maioria das pessoas da televisao moram...
 
Escondido!!! disse:
Aqui tem violencia, e nao eh em todo lugar, da pra andar tranquilo em muitos lugares...
Cita um lugar do rio onde vc pode andar tranquilo à noite?!
Eu não me recordo de nenhum ...
 
Varatar disse:
Cita um lugar do rio onde vc pode andar tranquilo à noite?!
Eu não me recordo de nenhum ...
É só escolher um lugar movimentado. Se bem que os ladões tão perdendo o medo já...:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo