• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Imagens do primeiro jogo gravado da história são encontradas na Inglaterra

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Um filme do século 19 foi encontrado pelo arquivo cenográfico da Universidade Metropolitana de Manchester. As imagens mostram uma partida entre Blackburn e West Bromwich, no Ewood Park (casa do Blackburn), datada de 24 de setembro de 1898, o que pode ser o primeiro jogo gravado na história.

A partida acabou 4 a 1 para os donos da casa (vestidos de branco), que tiveram um público estimado em 12 mil pessoas. Os gols do Blackburn foram marcados por Daniel Hurst, John Moreland e Thomas Jackson, duas vezes. Já Ben Garfield fez para o West Brom, de uniforme listrado.

O vídeo tem menos de um minuto, com as imagens gravadas da câmera locaizada atrás de um dos gols. Com isso, é possível ver as arquibancadas lotados e o amontado de jogadores dentro de campo.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo