• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heresia

Presto disse:
mas eu tava achando tudo tão CHEESY que não aguentei
O que seria cheesy?

Cheesy é uma coisa boba, ridícula, mal-feita, absurda e constrangedora, geralmente ao mesmo tempo.

É um termo que só é positivo em cenas cômicas. Por exemplo, os ETs em "Marte Ataca!" são cheesy, mas tudo bem, porque o filme é uma comédia. Agora, aquele tubarão em Tomb Raider 2 é cheesy, mas aí é um problema, porque a cena devia te deixar tenso e com medo do bicho.
 
Nob disse:
V disse:
Acho que não, hein. Ainda mais por ser sci-fi e ter bastante simbolismo visual, sem falar no uso de um dialeto inventado (o livro ainda tem um dicionário no final, no filme você tem que deduzir a maioria das coisas), etc.

Mas essas coisas não são tão relevantes no contexto do filme.

A gente estava falando sobre coisas "difíceis de entender", não? Muita gente não entende o final de "Laranja", por exemplo, justamente por ser uma cena simbólica.

O Kubrick usava bastante um tema em seus filmes, que era a revolta do homem (que poderia ser um humano ou a espécie inteira) contra a organização (não só um grupo, mas o próprio "sistema"). Olhando por esse lado, isso está bem claro em Laranja Mecânica, mas não tanto em Barry Lyndon e Nascido Para Matar.

Não creio que esse seja o ponto principal de Laranja Mecânica; o filme fala mais sobre livre-arbítrio do que qualquer coisa. O Alex é mais uma ferramenta da narrativa do que uma representação do nosso ponto de vista.

O Kubrick não costumava usar os personagens pra você se colocar na pele deles, era mais um lance de observar de fora, tanto que o distanciamento emocional existe na filmografia toda dele, praticamente.
 
655321 disse:
Mel Gibson é o cara mais medíocre de toda Holywood. Como ator e como diretor ele fede.

Olha, atualmente ele é bem medíocre, mas "o cara mais medíocre" de Hollywood é meio pesado. Mad Max 2 é bem foda (se bem que não é um filme de Hollywood), e os dois primeiros Máquina Mortífera não são tão ruins assim.

Como diretor ele é realmente medíocre (apesar de que Coração Valente não é completamente podre), mas eu acho que tem piores.

Por exemplo, tem o Raja Gosnell (Esqueceram de Mim 3, os dois Scooby-Doo, Vovó...Zona, etc), que é bem podre.

Holywood deveria parar de produzir filme épicos e baseados em HQ.

As pessoas deveriam parar de achar que "HQ" é sinônimo de "super-heróis", IMO.

Van Damme merece um Oscar do conjunto da obra.

Os filmes do Van Damme estão entre os mais medíocres da história dos filmes de artes marciais. Os roteiros são estúpidos e formulaicos (mais do que já se espera no gênero), as lutas são ridículas (mal coreografadas, mal editadas, etc), a direção é sempre cheesy e forçada (O Grande Dragão Branco é notavelmente ridículo, com músicas pop oitentistas tomando lugar de voice-overs nas cenas sem diálogo, cenas de luta cheias de cortes mal feitos onde você vê claramente que o cara tava parado esperando a porrada, etc).

Se alguém merecia um Oscar pelo conjunto da obra era o Bruce Lee. Van Damme é um bosta. Sempre foi, e sempre vai ser.

Pra mim era um consenso que Blade - O caçador de Vampiros fedia forte. O que me surpreende é o fato de alguém achar isso uma heresia.

O consenso é realmente de que Blade fede, mas não é uma unanimidade. As opiniões são relativamente divididas (55% no RT). Dizer que "Blade é ótimo" é uma heresia, mas uma heresia leve. Não chega perto de dizer algo como "Mulher-Gato é uma obra-prima", ou sei lá.

BTW, Blade é foda.
 
Mais algumas:

- Encurralado do Spielberg é um dos melhores suspenses já feitos.
- Blade é terrível (o primeiro, os outro dois não vi, e nem pretendo, se forem como o primeiro)
- Mary Poppins é BOM.
- Tentáculos é divertidíssimo (passou ontem :mrgreen: ).
- Dançando no Escuro é um dos melhores e mais tristes filmes de todos os tempos. Supera Dogville.
- Encontro Marcado é ótimo, e não só pela impressionante cena do atropelamento.
 
A Doce Vida é uma merda
Comando Para Matar é muito foda
Terminator 3 é divertido para caralho
Chuck Norry rlzz
 
V disse:
O Grande Dragão Branco é notavelmente ridículo, com músicas pop oitentistas tomando lugar de voice-overs nas cenas sem diálogo

Olhe, achei aquelas músicas uma das poucas coisas boas no filme, de certa forma elas dataram muito a fita com sendo um produto da década de oitenta, por algum lado isto faz dele uma legítima porcaria com uma certa dose de curiosidade.

Chuck Norry rlzz

Eheh, isto é que é uma heresia e para não perder a deixa, acho Comando Delta e a série Bradock filmes interessantes, são muito sem-vergonhas, descaradamente reacionários, violentos, imperialistas e ultra-direitistas, e por isto mesmo são pelo menos curiosos.

Outras heresias pessoais que me lembro agora:

Mickey Rourke é um p**a ator, mesmo agora com a cara deformada.

O Retorno da Múmia é um filme muito divertido.

Touro Indomável dá sono.

De Volta Para o Futuro parte III é de longe o melhor da série.
 
Waters disse:
V disse:
O Grande Dragão Branco é notavelmente ridículo, com músicas pop oitentistas tomando lugar de voice-overs nas cenas sem diálogo

Olhe, achei aquelas músicas uma das poucas coisas boas no filme, de certa forma elas dataram muito a fita com sendo um produto da década de oitenta, por algum lado isto faz dele uma legítima porcaria com uma certa dose de curiosidade.

Em termos de curiosidade o filme vale à pena sim, não só pelo lance das músicas (repare que as letras realmente funcionam como voice-overs, transmitindo a situação pela qual o personagem está passando de um jeito bem Disney), mas também pelo racismo descarado e pelas incoerências hilárias. É uma merda com personalidade.
 
V disse:
A gente estava falando sobre coisas "difíceis de entender", não? Muita gente não entende o final de "Laranja", por exemplo, justamente por ser uma cena simbólica.

Essa cena pode até ser um pouco difícil de entender, mas ela não é a cena chave para o completo entendimento do filme. O filme em si não é tão complicado assim - e isso mostra por que esse é talvez o filme mais aclamado do Kubrick.

Não creio que esse seja o ponto principal de Laranja Mecânica; o filme fala mais sobre livre-arbítrio do que qualquer coisa.

A quebra de um código social é uma representação do livre-arbítrio.

Gandalf disse:
A Doce Vida é uma merda

Eu meio que concordo com isso; apesar de não achar uma merda, acho muito superestimado, assim como o diretor, Fellini.

Eu vi três filmes dele (A Doce Vida, Amarcord e 8 1/2), e achei os três apenas decentes. Mas hoje eu vou rever 8 1/2 e talvez mude minha opinião, uma vez que muitos dizem ser o melhor dele.
 
V disse:
Se alguém merecia um Oscar pelo conjunto da obra era o Bruce Lee. Van Damme é um bosta. Sempre foi, e sempre vai ser.

Eu não sou doido de comparar o Van Damme com o Bruce Lee. Mas não há nada como um filme do Van Damme em "Domingo Maior". :lol:
 
Na Companhia do Medo é um filme de terror razoável. O elnco cumpriu o sei papel, e se você assistit o filme de noite, pode levar até uns sustos.
 
Nob disse:
Eu vi três filmes dele (A Doce Vida, Amarcord e 8 1/2), e achei os três apenas decentes. Mas hoje eu vou rever 8 1/2 e talvez mude minha opinião, uma vez que muitos dizem ser o melhor dele.

Na verdade acho o Amarcord uma obra-prima, acho maravilhoso, belissímo.

Porém o Doce Vida é um filme confuso, lento e chato, e com pouco daquela beleza que o Felinni passa ao menos no Amarcord. Acho que as únicas cenas realmente no filme é a da fonte e a última.

8½ eu não vi.
 
Ok .... eu discordo de um milhão de coisas postadas aqui... mas resolvi entrar no espirito :|

Kill Bill é o pior filme que já assistí na minha vida!!! não tenho condição de dizer qual dos dois é pior (o 1º ou o 2º), pois não tem quem me obrigue a assistir uma continuação dakela porcaria :evil:

Brilho eterno de uma mente sem lembranças foi agonizante.... alguem que acha aquilo uma comedia deve pensar que a voz do Brasil é o melhor programa de radio que existe!!!! :tsc:
 
shamm disse:
Brilho eterno de uma mente sem lembranças foi agonizante.... alguem que acha aquilo uma comedia deve pensar que a voz do Brasil é o melhor programa de radio que existe!!!! :tsc:

Quem acha aquilo uma comédia?
 
Eu nunca consegui ver Blade Runner inteiro.

Alice no País das Maravilhas e Pequena Sereia detonam totalmente Rei Leão, que é umas das animações antigas da Disney mais idiota.
 
shamm escreveu:

Brilho eterno de uma mente sem lembranças foi agonizante.... alguem que acha aquilo uma comedia deve pensar que a voz do Brasil é o melhor programa de radio que existe!!!!


Quem acha aquilo uma comédia?
Se eu não me engano eu lí em algum lugar que ele concorreria a um premio como melhor comedia de 2004....
 
Bom, eu tenho minhas próprias heresias...

- A.I. e Solaris de Sodherberg são dois dos melhores filmes de ficção científica em todos os tempos.

- Os Bons Companheiros é melhor que O Poderoso Chefão.

- O Poderoso Chefão II é muito inferior ao primeiro.

- Alien 3 é um bom filme, incompreendido e subestimado. Ele só é malhado porque fica na sombra das duas obras-primas Alien e Aliens.

- Minority Report é o melhor filme de Spielberg. Lista de Schindler tb é excelente, mas eu sou muito mais ficção científica...

- A Sociedade do Anel é melhor que O Retorno do Rei.


Quando lembrar de mais eu posto...
 
Mithrellas disse:
Rei Leão, que é umas das animações antigas da Disney mais idiota.
Por que Rei Leão é idiota??


renandurst disse:
- A.I. e Solaris de Sodherberg são dois dos melhores filmes de ficção científica em todos os tempos.

- Minority Report é o melhor filme de Spielberg. Lista de Schindler tb é excelente, mas eu sou muito mais ficção científica...
Como assim? Então não seria o A.I. o melhor filme do Spielberg pra você? :o?:

renandurst disse:
- Minority Report é o melhor filme de Spielberg. Lista de Schindler tb é excelente, mas eu sou muito mais ficção científica...
Já viu Contatos Imediatos do Terceiro Grau?

renandurst disse:
- O Poderoso Chefão II é muito inferior ao primeiro.
Por que muito inferior??
 
renandurst wrote:
- A.I. e Solaris de Sodherberg são dois dos melhores filmes de ficção científica em todos os tempos.

- Minority Report é o melhor filme de Spielberg. Lista de Schindler tb é excelente, mas eu sou muito mais ficção científica...

Como assim? Então não seria o A.I. o melhor filme do Spielberg pra você? Confused

Peraí, vc n me entendeu... eu quis dizer que considero A.I. é uma das melhores ficções científicas de todos os tempos, mas ainda assim acho Minority Report superior no geral, e o melhor filme de Spielberg.

renandurst wrote:
- Minority Report é o melhor filme de Spielberg. Lista de Schindler tb é excelente, mas eu sou muito mais ficção científica...

Já viu Contatos Imediatos do Terceiro Grau?

Já. Achei superestimado. Peraí, isso é mais uma heresia que eu tinha esquecido!! :mrgreen:

renandurst wrote:
- O Poderoso Chefão II é muito inferior ao primeiro.

Por que muito inferior??

Ao meu ver seu ritmo, enredo, diálogos, personagens e fotografia são inferiores ao primeiro... portanto o filme como um todo é muito inferior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo