• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

tentei ver hoje, masssssss...no Shopping a fila ia do cinema a praça de alimentação além disso, já estavam esgotadas todas as seções inclusive a de 21 horas, isso que eu cheguei de 15 horas, quando a segunda seção era de 17:40.

Deixa párea lá, daqui a duas semanas o cinema vai tar vaziu...ai assisto.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

tentei ver hoje, masssssss...no shopping a fila ia do cinema a praça de alimentação além disso, já estavam esgotadas todas as seções inclusive a de 21 horas, isso que eu cheguei de 15 horas, quando a segunda seção era de 17:40.

Deixa párea lá, daqui a duas semanas o cinema vai tar vaziu...ai assisto.

Seja esperto, consulte as sessões da internet!
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

tentei ver hoje, masssssss...no Shopping a fila ia do cinema a praça de alimentação além disso, já estavam esgotadas todas as seções inclusive a de 21 horas, isso que eu cheguei de 15 horas, quando a segunda seção era de 17:40.

Deixa párea lá, daqui a duas semanas o cinema vai tar vaziu...ai assisto.


Eita eu vou amanhã... mas vou comprar meu ingresso antecipado, qual cinema vc foi Lyvio?
 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Caramba, Ararogue teve um funeral e o Dumbledore, não.
Achei o filme muito rápido e pulou partes importantes.
Não teve enigma nenhum, o Snape no final simplesmente diz: É isso mesmo, sou o principe mestiço.
Esperava pela batalha em Hogwarts mas não aconteceu, nela havia acontecimentos importantes como o Gui ser mordido pelo Greyback.
Por falar em Gui, o casamento dele seria na Toca, mas como a Toca foi destruída pelos comensais onde será?
No final, o Snape passando pelo Harry, pedindo silêncio e o Harry não fazendo nada...ficou estranho....era melhor jogar um petrificus nele pra ficar mais verossímel.
As cenas do quadribol ficaram boas e gostei do Malfoy e do Slugorn mas no geral esperava mais.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Bom, como manda a tradição aqui fui ver hoje na estréia. Toda a mesma farofa de sempre, gente fantasiada, gente tirando foto, imprensa fazendo reportagem da estréia e o povo do shopping detestando aquelas filas quilomêtricas que a gente tem que fazer....

O filme, em todo seu conjunto é bem melhor que a Ordem de Fênix, mas tem uns pontos que deixou BASTANTE MESMO a desejar....cito alguns abaixo...

1.Começo sem pé nem cabeça, completamente inventado, quando podiam ter mostrado a primeira demonstração de afeto entre Harry e seu primo Duda. Ou os dois ministros se encontrando. Não sei de onde saiu aquela garçonete....Steve Kloves viajou legal ai.

2. Gina e o comportamento dela para com Harry. Ficou muito forçada a coisa toda, como se ela desse em cima dele.

3.A participação de Draco Malfoy pra mim ficou bem aquém do esperado. Ele passou o filme todo abrindo e fechando aquele armário. Muito repetitiva a cena.

4. A briga de Draco com Harry no Expresso, muito leve. No livro Harry volta realmente machucado para a Escola, e não é Luna que descobre ele, mas Tonks. Além disso os efeitos do Sectusempra pra mim ficaram bem abaixo do esperado.

5. Falando de Tonks, os Aurores em Hogwarts completamente coadjuvantes. Aparecem em raras cenas e não agem em nenhuma.

6. O ataque dos comensais da morte a Toca, completamente inventado. E desvalorizando o poder de Lupin e Tonks que mesmo sendo magos experientes não conseguem passar pelas chamas, quando Harry e Gina simplesmente pulam sobre elas.

7. A morte de Aragogue. Si quer foi falado e simplesmente aparece do nada no filme. Ficando completamente desfocado. Pelo visto só serviu de ponto de partida para Harry conseguir a memória de Slughorn.

8. A morte de Dumbledore. Sem noção. Ele devia aparentar beeeem mais cansaço, como é descrito no livro. Ou jamais, Draco conseguiria dominá-lo. Além disso Harry não ser paralisado e ficar lá 'confiando em Snape' e vendo Dumbledore ser morto sem fazer nada, foi completamente patético.

9. A entrada dos comensais da morte em Hogwarts foi risível. Nem batalha houve, passou batido. Fenrir não assustou ninguém, não houve lutas, disputas...NADAAAAA....resumindo...o fim ferrou legal o filme.

10. O final olhando a paisagem completamente igual o Cálice. Nem o funeral do Dumbledore mostraram. Frustrante.

No fim das contas acho que o filme ficou muito meloso, cheio de casaizinhos e que valorizaram muito a morte do Dumbledore...ficou comico para não ficar trágico. E me senti lendo um livro de Stephanie Meyer...esperando esperando esperando um ápice..que não veio....

Um pedido, nem sei se ainda tá em tempo..mas salve as Relíquias da Morte e tire David Yates da direção de HP...pelo amor de Deus....

Ah, Slughorn, Rony com a poção do amor e Harry com a Felix Felicis muito bons...!!!
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu gostei de algumas piadas. E a atuação do jovem Tom e da Belatrix também me agradaram bastante. O Slughorn nas cenas não-cômicas também me agradou.

Esse era o filme para o Gabon mostrar algo de bom. Mas todas as suas participações foram muito fracas. Principalmente na cena da caverna. Tal cena que foi, pra mim, a maior decepção do filme. Muito corrido e simplório. Todos os enigmas da caverna descobertos sem explicação.


As modificações com relação ao livro eu não vou comentar porque nem lembro tão bem assim do livro. Mas lembrando do ultimo livro, não vi nenhuma modificação que fosse de muita importância para os acontecimentos futuros.
A cena final foi uma escolha.
Também acho que perde um pouco da lógica do personagem do Harry.
Mas é só questão de opinião de cada um.



E é dose assistir filmes nessas estréias.
Esqueci o quanto mais jovens podem ser bastante bobos fazendo piadinhas sem graça em voz alta. Na próxima eu pego uma sessão bem mais de noite.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Melhores.( filmes ).

1- HP e o Prisioneiro de Azkaban.
2- Calice de fogo.
3- Camara secreta.
4- Pedra filosofal.
5- The half-blood prince.
6-Ordem da fênix.

Realmente fiquei decepcionado com o hp 6. Mudaram muita coisa do livro ( Comensais atacando a casa dos Weasley no natal em vez do ministro da magia visitar, só mostraram duas lembranças,e fizeram bandeira demais sobre as confuzõeszinhas amorosas.)
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Melhores.( filmes ).

1- HP e o Prisioneiro de Azkaban.
2- Calice de fogo.
3- Camara secreta.
4- Pedra filosofal.
5- The half-blood prince.
6-Ordem da fênix.

Realmente fiquei decepcionado com o hp 6. Mudaram muita coisa do livro
( Comensais atacando a casa dos Weasley no natal em vez do ministro da magia visitar, só mostraram duas lembranças,e fizeram bandeira demais sobre as confuzõeszinhas amorosas.)

Pow gente, cuidado aí com os spoilers! Falta de respeito por quem ainda não viu! =|
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Toda vez que eu assisto uma adaptação eu tento analisar o filme sob dois ângulos, o filme em si e a adaptação.

Como filme, até mesmo considerando que ele faz parte de uma série de filmes, o Príncipe Mestiço funcionou muito bem. É um dos melhores.

No meio da confusão da estréia (como tem gente babaca que paga ingresso para atrapalhar o filme dos outros :roll:) eu só percebi uma falha séria que é quando

a Luna desestupora o Harry e ele estava sob a capa antes dela entrar e nada de capa quando ela o desencanta
Só por essa o filme já perdia meio ponto comigo, mas como estou boazinha hoje, ignorei e dei 9 mesmo.


Como adaptação eu tenho mais resalvas.
Eu acho que ele cortou bem (menos dois detalhes cujo corte foi desrespeito com os fãs dos livros), mudou mal e acrescentou pessimamente.

O que ele acrescentou foi:

1) O Harry lendo O Profeta em público e sendo paquerado. Sem noção. Harry no sexto livro está bem mais maduro que no quinto, não faz sentido ele sair sozinho naquelas circunstancias e muito menos ler o profeta em público. Isso foi ridículo.

2) O ataque À Toca. O pior erro de todos. Na verdade, toda a parte do natal na toca foi o grande erro de adaptação para mim.
Perdeu um tempo que poderia ser usado no que realmente queriamos ver que é a Batalha em Hogwarts, altera a historia desnecessáriamente, e não tem sentido os comensáis irem ali em pequeno número só para queimar a casa.
Para mim foi o erro que levou a outros erros na adaptação

O que ele mudou:

1) A Gina. Eu fiquei puta com essa mudança. A Gina dos livros é muito mais legal e o lance dela com o Harry é diferente.

2) A pior mudança: Harry não estuporado vendo o Dumbledore morrer. Fala sério. Ele até poderia ficar quieto enquanto era só o Draco, mas depois só estuporado mesmo.

3) Acabou o mistério do filme, quando eles mostraram de cara o armário sumidouro.

4) Aquela saida ridícula dos comensais de Hogwarts. Eles sairam andando. Quer dizer, a cena de ação que todo mundo esperava não foi feita. O confronto entre o Harry e o Snape também foi pífio e sem explicar porque o Snape é o Principe.

5) Tonks e Lupim juntos. Essa mudana não me incomodou. Entendo a necessidade dela para poupar tempo. Achei até que deixaria o climax do filme mais leve, mas isso foi antes de ver que não hove a 1a batalha de Hogwarts. Me irritou mais o Remo farejano o ar antes do ataque À Toca :roll:

O que ele cortou:

1) Detalhes sobre a vida do Tom. Faltou uma frase do Dumbledore para deixar beeeeem claro que eles iriam ver todos aqueles frascos, mas de resto ele cortou muito bem para mim. Claro que eu queria ver todas as memórias. Na verdade eu queria ver o livro inteiramente e fielmente transcrito para as telas, mas isso não funcionaria bem.

2) Drusleys.

3) O testamento do Sírius, coisa que ele vai ter de arrumar no próximop filme.

4) Gui e Fleur. Imagino que para quem é muito fã dos casal isso deva ter incomodado. Mas é coisa demais para por no filme, historia paralela demais para tão pouco tempo. O diretor fez bem de tirar o que não era realmente relevante para a história central. Mas que eu senti falta dele sendo ferido na batalha, senti. Dela na Toca não. Porque já tem melação demais no resto do filme.

5) A batalha de Hogwarts. Isso foi a meleca mor. Cortasse a bobagem do ataque À Toca (Já deu apra perceber que eu detestei isso?) e colocasse mais cinco minutos de filme e teríamos a batalha, um bom confronto entre o Harry e o Snape

6) E mais cinco minutos e teriamos o Enterro do Dumbledore. Não é fundamental pra a história, mas foi sacanagem com os fãs do livro. Foi tirar doce da boca de criança.

Fora isso:

O Rony um pouco bobão demais mas a cena final me deu esperanças de que consertem isso nos próximos filmes. Luna ainda é minha heroína. Daniel Radcliffe muito menos ruim que o normal e Emma Watson na média como sempre. Dumbledore muito cinza, como desde que mudou o ator, e comensais voando como no filme passado. Mas principalmente Tom Felton cada vez melhor e Alan Rickman perfeito como em tudo que faz.

A cena
do Snape curando o Draco no banheiro
é linda. Não sei porque, mas me comoveu muito mais que no livro.

Snape é o meu personagem favorito e o ator é um dos meus favoritos de todos os tempos.

Para quem leu o livro sete foi legal ver

O Harry com a varinha do Dumbledore e o Rony já mostrando um certo desconforto com a proximidade do Harry e da Hermione na cena final.

Vou ver de novo daqui há um tempo, porque apesar de ficar esmiuçando detalhes desse jeito, eu realmente goste muito do filme.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Fernada
a Luna não desestupora o Harry ele nem foi estuporado no filme a Luna só tira a capa com um feitiço

Segundo o Hollywood Reporter EdP lucrou 58 milhões na estreia sendo o 2 filme que mais lucrou em uma estreia na quarta feira e o terceiro que mais lucrou em uma estreia no cinema.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Fernada
a Luna não desestupora o Harry ele nem foi estuporado no filme a Luna só tira a capa com um feitiço

Não.

O Harry foi estuporado sim, o Radcliff só mexe os olhos, rsrsrs.

O Draco lança o feitiço direto no bagageiro e ele já cai estuporado. É só pensar que o Harry nunca ficaria parado deixando o Draco pisar no nariz dele daquele jeito, e nem ia ficar de bobeira lá depois.

A Luna cancela um feitiço, ela não remove a capa.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não.

O Harry foi estuporado sim, o Radcliff só mexe os olhos, rsrsrs.

O Draco lança o feitiço direto no bagageiro e ele já cai estuporado. É só pensar que o Harry nunca ficaria parado deixando o Draco pisar no nariz dele daquele jeito, e nem ia ficar de bobeira lá depois.

A Luna cancela um feitiço, ela não remove a capa.

Nem me lembrei disso mas
na hora que a Luna desestupora o Harry a capa sai junto.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Bom!Eu gostei!Eu até tinha medo que eles estragassem muito a obra,mas teve ação do início ao fim!

Eu achei que a Gina tava muito grudada no Harry(mal deixava o garoto respirar)!O Rony tava engraçado como sempre com a Hermione (morri de rir nas cenas de ciúme dela por causa do Ron)O Malfoy tava muito dark!

Nossa o final foi...sem palavras,mas uma das cenas finais fizeram valer o ingresso!

Espero que o final seja no mesmo estilo que o sexto!Aí não vai decepcionar mesmo!

Agora,eu acho que quem não leu o livro não vai entender muita coisa,vai?
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Agora,eu acho que quem não leu o livro não vai entender muita coisa,vai?

Eu sempre assisto Harry Potter com pessoas que não leram o livro tem uma pergunta a cada dez minutos no mínimo.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Tosquíssimo. Como obra cinematográfica, legal. Como filme baseado em livro, EPIC FAIL.

PS: É entendível pra quem não leu o livro sim, mas só se a pessoa tiver assistido os outros em um período de tempo curto. O que fodeu a obra foi a mudança constante dos diretores, dica.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu fui assistir o filme hoje. Em geral achei meia boca. Eu acho sempre inevitável fazer comparações com o livro e o PM é o segundo livro da série que eu mais gosto. Nota 7 para o filme.


As modificações com relação ao livro eu não vou comentar porque nem lembro tão bem assim do livro. Mas lembrando do ultimo livro, não vi nenhuma modificação que fosse de muita importância para os acontecimentos futuros.

E é dose assistir filmes nessas estréias.

Esqueci o quanto mais jovens podem ser bastante bobos fazendo piadinhas sem graça em voz alta. Na próxima eu pego uma sessão bem mais de noite.

Em relação ao comentário do Fusa acho que não houve muitas mudanças importantes realmente. Mas houve uma mudança que eu particularmente acho fundamental, que foi completamente ignorada e poderia ter sido resolvida com uma cena de pouco mais de dois minutos:
Como é que eles simplesmente ignoram o fato de que as Horcruxes restantes são objetos ligados aos quatro fundadores e mais Naginni? E ainda cometem a idiotice de fazerem Dumbledore dizer que pode ser qualquer objeto!!! Logo ele que foi quem simplesmente deduziu tudo baseado nas lembranças de mais importância; as de Voldemort e Hockey e que foram simplesmente ignoradas. Não sei como vão corrigir essa falha para as Relíquias da morte, qual será o ponto de partida para o início da procura dos objetos?

Em relação as piadinhas sem graça realmente é dose, principalmente quando vem de nerds espinhentos fantasiados de bruxo. Mas eu ouvi uma que até achei legal:

quando Dumbledore está enfrentando os Inferi com fogo uns caras que estavam no fundo do cinema simplesmente berraram: YOU SHALL NOT PASS. Um monte de gente fez cara de bunda, mas boa parte do cinema foi ao delírio.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Melhores.( filmes ).

1- HP e o Prisioneiro de Azkaban.
2- Calice de fogo.
3- Camara secreta.
4- Pedra filosofal.
5- The half-blood prince.
6-Ordem da fênix.

Realmente fiquei decepcionado com o hp 6. Mudaram muita coisa do livro ( Comensais atacando a casa dos Weasley no natal em vez do ministro da magia visitar, só mostraram duas lembranças,e fizeram bandeira demais sobre as confuzõeszinhas amorosas.)

1- Prisioneiro de Azkaban
2- Cálice de Fogo
3- Camara Secreta
4- Ordem da Fênix
5- Enigma do Príncipe
6- Pedra Filosofal

E o comentário eu concordo também. Tava ruinzinho, foi só enrolação. Acho que a autora já estava sem criatividade :osigh:
E a única coisa "emocionante" teria sido a morte do Dumbledore se não tivesse sido tão ridícula e rápida. =\
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Dei 8 para o filme, fomos eu a Shatideva, a Estrela e meu primo assitir o filme, eu achei o fime meio paradão demais fora algumas semelhanças com SDA vou citar algumas em spoiler para quem quiser ver.

A cena que Mostra Dumbledore na sacada da torre do castelo, lembrou a cena de Saruman quando ele reunio os 10000 orcs, a câmera afastou-se e eu vi Saruman ali.

A história de Valdemort dividir a alma para não morrer...lembrou demais a parde de Sauron que pôs parte de seu poder no um anel e assim só destruindo o um anel para matá-lo. A diferença fica no caso de Valdemort que são 7 objetos enquanto Sauron é 1.

Uma cena que Harry e Dumbledore adetram numa caverna a procura de uma das relíquias com luminous nas varinhas. Lembrou Gandalf em Moria.

Na mesma cena um pouco mais afrente, eles numa pedra no meio de um lago onde está a susposta relíquia e um bando de criaturas muuuuuuito parecidas com Golum começam a subir a pequena pedra e os cercar e atacar.

No más como já falaram não adianta esconder mais.
A morte de Dumbledore foi muito rápida, poderiam inventar um combate pelo menos para dar um pouco de fogo ao filme que foi bem frio por sinal, eu achava que esse ia ser um dos melhores filmes da série, mas não foi bem isso, o excesso de converssas e paisagens me irritaram, fora a pouquíssima ação.
 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Como é que eles simplesmente ignoram o fato de que as Horcruxes restantes são objetos ligados aos quatro fundadores e mais Naginni? E ainda cometem a idiotice de fazerem Dumbledore dizer que pode ser qualquer objeto!!! Logo ele que foi quem simplesmente deduziu tudo baseado nas lembranças de mais importância; as de Voldemort e Hockey e que foram simplesmente ignoradas. Não sei como vão corrigir essa falha para as Relíquias da morte, qual será o ponto de partida para o início da procura dos objetos?
Provavelmente resolverão com uma dedução retirada do nada da Hermione. Já que ela e Dumbledore sempre são os personagens de escape para situações que envolvam pensar. Mesmo que não explique o caminho tomado pra chegar naquela conclusão.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Pois é, acabei de ver e o filme é bom. Tem um monte de coisa alterada do livro (normal, é cinema), é arrastado, cansativo e parado (cenas de ação pra que?), mas o clima e a fotografia são de arrasar!!!

Vou rever em breve, mas por enquanto a nota fica no 7,5/10 mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo