• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cara, eu fico impressionado com certos veículos da imprensa. Esse link abaixo é um dos maiores exemplos de "não-notícia" que já vi.

Tipo: que vergonha, Lula, o seu discurso foi considerado menos importante do que a GUERRA DA UCRÂNIA. :lol:
 
Tava passando pela sala, na hora do Jornal Nacional, e vi um pequeno trecho do discurso do Lula na ONU. Foi o suficiente para eu dizer que quero namorar, casar e ter filhos com aquele discurso. Lindo demais da conta!​
Principalmente se pensarmos que, menos de um ano atrás, o Brasil era representado num episódio de The Office.
Mas sem a graça do programa, só a vergonha alheia mesmo. :no:

 

Contas públicas indo pro vinagre. Só falta adotar o discurso da Dilma de dobrar a meta.
Um dos motivos para isso deve ser que a reforma tributária, originalmente um excelente projeto, já está toda remendada de puxadinhos, monte de exceções baseadas em nenhum critério objetivo, só produto de lobby dos grupos de poder, a que o governo cede sem nenhum escrúpulo porque não consegue encontrar outra maneira de obter governabilidade.
 
Eu não gosto nem de imaginar como o Brasil estaria posicionado nesse conflito se ele tivesse eclodido há dois anos atrás, com um governo completamente irresponsável nas relações internacionais (e em tantas outras coisas). Se já puxavam o saco de Israel sem motivo...
 
Eu não gosto nem de imaginar como o Brasil estaria posicionado nesse conflito se ele tivesse eclodido há dois anos atrás, com um governo completamente irresponsável nas relações internacionais (e em tantas outras coisas). Se já puxavam o saco de Israel sem motivo...

Lixo.png

Cracking Up Lol GIF by HULU
 
Eu não gosto nem de imaginar como o Brasil estaria posicionado nesse conflito se ele tivesse eclodido há dois anos atrás, com um governo completamente irresponsável nas relações internacionais (e em tantas outras coisas). Se já puxavam o saco de Israel sem motivo...
Sim, muito mais razoável puxar o saco de terroristas estupradores e infanticidas, como o governo atual faz. Ah não, pera... São um movimento de resistência palestino.

O apoio de Bolsonaro a Israel nunca foi mais que ideológico, ele não fez absolutamente nada pela comunidade judaica no Brasil. O apoio dele é igual os fetiches que evangélicos tem pela cultura judaica, por ser supostamente mais 'pura' que o cristianismo helenizado da Igreja católica. Não à toa coletivos judaicos feministas, petistas, democratas e LGBTQIA+ (como o Gaavah) foram abertamente contra o Bolsonaro e apoiaram o Lula visceralmente nas redes sociais, como os Judeus pela democracia, dentre outros. Especialmente nas comunidades liberais e reformadas. Mas isso não deve entrar muito na cabeça pequena e binária do esquerdista nem do bolsonarista.
 
Última edição:
Sim, muito mais razoável puxar o saco de terroristas estupradores e infanticidas, como o governo atual faz. Ah não, pera... São um movimento de resistência palestino.
Posso estar por fora, mas não vejo a parcialidade sendo manifestada do mesmo jeito escancarado e constrangedor (até mesmo com uso da bandeira de Israel junto com a do Brasil, totalmente DO NADA). Quais foram os exemplos desse puxa-saquismo pró-Palestina por parte do governo atual (por parte da esquerda, vi de monte)? Dos atos oficiais, só pude acompanhar a proposta de cessar-fogo, que pareceu razoável.
 
Cansativo, hein, Pagz? Dessas reaçõezinhas só se deduz que você tem alguma paixão meio irracional pelo assunto e não parece que vai vir nada que preste da discussão.
 
Posso estar por fora, mas não vejo a parcialidade sendo manifestada do mesmo jeito escancarado e constrangedor (até mesmo com uso da bandeira de Israel junto com a do Brasil, totalmente DO NADA). Quais foram os exemplos desse puxa-saquismo pró-Palestina por parte do governo atual (por parte da esquerda, vi de monte)? Dos atos oficiais, só pude acompanhar a proposta de cessar-fogo, que pareceu razoável.
Você só pode estar de brincadeira com a minha cara.


E isso com o recrudescimento de ataques antissemitas por toda a Europa, mas enfim, eu não vejo problema algum em defender a causa palestina. Eu mesmo defendo, bem como a grande maioria dos judeus e dos israelenses também defende, inclusive muitos palestinos que vivem em Israel. O problema não é esse, é retórica antissionista sendo utilizada para equiparar a situação extremamente delicada de uma invasão por terra para resgatar reféns (alguns sendo idosos e bebês recém-nascidos) com justamente os atos wu provocaram essa reação.

O interessante foi o espaço e o tempo simbólico dessas falas, recebendo os expatriados de Gaza. Onde ele estava quando os brasileiros vieram de Israel? Foi lá recebê-los com mensagens de esperança e condenando os atos terroristas? Não. Não foi. O PT está até o pescoço envolvido em um dilema de se aliar ou não a essa retórica mentirosa que coloca o Hamas como pobres guerreiros revolucionários da liberdade. Todos os pronunciamentos de Lula causariam vergonha a um antigo aliado seu, o rabino Sobel, que, felizmente, não está mais aqui para presenciar essa palhaçada.
 
Cansativo, hein, Pagz? Dessas reaçõezinhas só se deduz que você tem alguma paixão meio irracional pelo assunto e não parece que vai vir nada que preste da discussão.
Eu só posso supor que você esteja brincando, e não esteja acompanhando o tom dos pronunciamentos. É engraçado mesmo até ridículo. Seria mais honesto se eu mandasse reação de raiva? Vamos ficar nessa de ficar julgando reação do coleguinha?

A única esperança que eu mantenho nesse momento é que a ajuda que Israel pediu para Lula de intermediar as negociações de reféns ajude a cimentar um melhor entendimento entre os dois países. E não baseado em fetichismo religioso, mas em diálogo diplomático e respeito mútuo. Eu também quero ver o Brasil sair forte diplomaticamente, mas preferia que fosse do lado certo (que não é o do Bibi), um lado mais ponderado e menos inclinado a essa tara que a esquerda bem demonstrando por narrativas fabricadas em Teerã.
 
Confesso que não estou acompanhando de perto, só o que ouço de passagem pela Band News e manchetes do G1. Não tenho nenhuma paixão especial pelo assunto (como você tem por causa da questão sionista), muito menos amor ou ódio por Lula.

Eu sei de uma histórica indisposição da esquerda com o Estado de Israel, e imagino que seja provável haver parcialidade pró-Palestina do governo atual. Mas não tenho visto o Brasil se posicionar assim de forma tão escancarada e irresponsável nesse sentido. Note que o meu comentário inicial foi em relação às bizarrices do clã Bolsonaro, que beiravam excediam o constrangedor.

A própria matéria que você postou não ajuda muito no seu ponto:

CRÍTICAS DE LULA Segundo o levantamento, o presidente criticou as ações do grupo extremista Hamas e do Estado de Israel quase o mesmo número de vezes desde o início da guerra. O petista fez 8 críticas diretas ao grupo palestino e 7 a israelenses de 7 de outubro a 14 de novembro. Na maior parte das vezes, fez uma crítica ampla ao conflito. É comum ouvir o presidente dizer que a guerra é uma insanidade e condenar ataques a civis, principalmente crianças e mulheres. Nas entrelinhas, Lula dirige as reclamações aos 2 lados....

Quais são os exemplos mais evidentes de conduta irresponsável do Brasil nesse conflito? Não tenho problema nenhum em ser convencido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo