• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

Prefiro O Senhor dos Anéis e penso que a maioria das pessoas que leu as duas obras, pensa como eu!!
Não só penso como vc,como NÃO GOSTO do estilo da história e narrativa de Harry Potter...essa coisa de misturar realidade com fantasia não faz o meu estilo,sem contar que Harry Potter é um livro essencialmente infantil(pelo menos os três primeiros).

E SDA é 500 x mais complexo e profundo que Harry Potter!

Não que eu ache Harry Potter ruim,mas Harry Potter é um livro que diverte apenas,que prende o leitor com historinhas leves e nada mais...
 
Eu gosto mto de HP, mas não tem nem como comparar os dois... Tá certo que as duas histórias tem a ver com magia, e coisa e tal, mas são narrativas completamente diferentes...
 
essa coisa de misturar realidade com fantasia não faz o meu estilo
É exatamente o que eu acho, e esse é um dos inumeros motivos que me fazem preferir 1000 mais sda do que hp,pois Tolkien,alem de criar personagens e raças fantasticos,ainda criou um mundo e uma nova atmosfera para ambientar sua estória,o que não ocorre em hp...
 
DarkRider disse:
Krebain disse:
A maioria dos fãs de hp naum conseguiu terminar sda. É uma caracteristica q eu venho observando... :roll:


Eu sou fã de HP e já terminei o Silmarillion :obiggraz:

bom, ele disse a maioria :wink:
eu naum sei se isso eh verdade, acho q eh em parte pq eles se acostumam com uma leitura mais fácil e fluente.
 
Ou pq ainda são muito novinhos para terem a paciência de lerem mais de mil páginas de uma vez só... muitos começam a ter prazer por leitura com o hp.. eu sei disso, tenho um exemplo em casa q só depois de mais de 3 anos de ler o primeiro hp está SdA inteiro...
 
Krebain disse:
A maioria dos fãs de hp naum conseguiu terminar sda. É uma caracteristica q eu venho observando... :roll:

qndo eu disse isso era uma brincadera...

porém qndo eu falei isso eu quis dizer de qm leu hp antes de sda..

eu tb sou fã de hp, li tdos os livros mais de uma vez e tb já li silmarillion, sda, hobbit 3 vezes cada...

Naum terminar sda naum eh uma regra, eh algo q acontece (e eu já vi isso várias vezes)
 
falar que os fãs de SdA são metaleros é uma coisa, mas que são fãs de HP... sei não... sem preconceitos... eu já assisti os dois, mas é generalizar dmais!!! (eu acho...) Na verdade, assim como dizer que somos metaleros... Eu sou eclética, mas gosto mais de metal gótico mesmo... mas nem todos são assim... tenho amigos fãs do SdA que são nerds, outros metaleros, alguns gostam do HP.... mas existem n casos, certo???

Mas concordo que as duas histórias tem um pquinho a ver uma com a outra. As duas são fantásticas, de certa forma tem magia e magos, são impossíveis... enfim... de uma forma eu até concordo com a colocação!
 
falar que os fãs de SdA são metaleros é uma coisa
Interessante que muitos falam que os fãs de SDA são Headbangers(Metaleiros) e tal,mas no meu caso,a coisa tem efeito inverso:Sempre fui fã de Heavy Metal(Metallica dos anos 80,Black Sabbath,etc)desde a infância,mas quando conheci SDA e a obra de Tolkien em 1999(principalmente por causa das músicas do filme),passei a ouvir mais músicas instrumentais,as músicas da Enya(algumas são belíssimas),músicas que usam harpa e flauta...enfim,passei a curtir músicas mais "místicas",porque é relaxante e faz a gente refletir sobre a vida.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O grande problema do Harry Potter é a previsibilidade. Não acho que seja uma estória envolvente. Acho que é até divertida, e só.

pConcordo...de certo modo todas as obras (tirando talvez o terceiro) seguem o mesmo padrão...

harry nas ferias. harry reclama das ferias. harry vai pra escola. Harry encontra os amigos. Harry tem aulas. Harry reclama do Snape. Harry decobre um misterio muito importante. Harry resolve o misterio e vai tentar resolve-lo. Harry resolve o problema e ganha do Voldemort. Dumbledore explica tudo na enfermaria q a JK naum explicou durante o livro. Harry volta pra casa feliz.

Espero que o sexto e o sétimo sejam diferentes....
 
eu naum sou nem um pouko fã d HP, mas respeito quem gosta. HP simplesmente não me atrai d modo algum... pode ser q depois d ler o SdA eu fikei exigente demais!!! :lol:
qt ao fato da associação com o Heavy Metal, posso afirmar o msm q o Elendil. Desde mt cedo eu gostava de Hevy Metal (uns 10 ou 11 anos)... e só com 13 ou 14 anos (naum lembro!!) eu conheci SdA!!
 
Krebain disse:
qndo eu disse isso era uma brincadera...

porém qndo eu falei isso eu quis dizer de qm leu hp antes de sda..

E eu te juro que eu vi isso poucas vezes. Eu li HP antes de SdA, e eu li e reli o Silma, a trilogia só eu li 6 vezes, e o CI. O que acontece é que, como alguns de vocês, os fãns de HP não tem interesse nos livros do SdA. Não é que eles não consigam terminar o livro.. :roll:

Beijos
Lu
 
Unedë disse:
DarkRider disse:
Krebain disse:
A maioria dos fãs de hp naum conseguiu terminar sda. É uma caracteristica q eu venho observando... :roll:


Eu sou fã de HP e já terminei o Silmarillion :obiggraz:

bom, ele disse a maioria :wink:
eu naum sei se isso eh verdade, acho q eh em parte pq eles se acostumam com uma leitura mais fácil e fluente.

Concordo qdo dise q a leitura é mais facil e fluente...isso é fato. Li o ultimo livro em 3 dias +- . A leitura é envolvente sim, mas não comparo com nenhuma obra de Tolkien pq não tem nem pq eu fazer isso.
Prefiro muito mais as obras dele pq mexem mais comigo, me envolvem muito mais. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo