Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)
Teu exemplo é ruim. Goonies é algo que passava esporadicamente, e que vc provavelmente ficou muito tempo sem assistir até comprar os DVDs. Então ficou digamos, "restrito" à sua infância. Agora, imagina duas situações:
1) Vc morava numa casa durante a infância e mudou;
2) Vc morou a vida toda na mesma casa.
Na 1, a sua casa se torna nostálgica, já que ficou restrita à sua infância. Na situação 2, vc morou a vida toda na mesma casa, então enquanto vc não se afastar da casa, vc não vai se sentir nostálgico em relação a ela. Pelo menos comigo é assim.
Hmmmkay?
Claro que pode ter nostalgia dessa casa!
As velhas bricadeiras da infância, os churrascos, aquela parede, a rede, aquele muro, a casa que você sempre vai pensar com carinho e que você mesmo morando nela vai pensar: "Lar, doce lar".
Seu argumento não é valido.
E não adianta vir com analises do tipo:
"Ah, mas vc tem saudade daquele muro pq ele foi derrubado e não existe mais, ou tem saudade dele pq a tinta com a qual ele era pintado pararam de fabricar, etc." Eu ainda acho tudo isso aí um monte de argumento nada-vê!
É claro que você pode continuar com seu critério... mas pra mim é 'bizarrinho' demais
Nostalgia é algo que reflete um
sentimento bom a algo que não volta mais (no caso, nossa infância).
A não ser que você ainda assista CdZ e imite o Shiriu dando a
Cóooleraaa do Dragãoooo!!!! Ou brigue com seus irmãos para ver quem vai ser o Changeman vermelho (no meu caso, a Pink).
Aí, meu caro, só aí eu vou achar teus argumentos válidos