• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Heróis dos Animes - Vencedores: Yusuke/Goku

Quem é o maior herói dos animes?


  • Total de votantes
    46
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Fazendo um rápido e "porco" resumo:

Ele era escravo e a caravana em que ele estava foi atacada por bandidos, e as escravas usaram o próprio corpo para tentar proteger o pequeno Shinta, que como era muito novo e puro, merecia ser salvo de um destino cruel como aquele.

Quando os bandidos iam matar o menino, ele é salvo Hiko Seijuro, que se transforma em seu mestre.

Depois de alguns anos de treinamento, rebatizado Kenshin, ele pede ao mestre que o deixe partir, pois o Japão enfrenta um período turbulento, e ele acha que pode ser mais útil ajudando as pessoas, do que isolado nas montanhas, que sua espada deve ser posta a trabalho da justiça, pra que o que aconteceu com ele não ocorra nunca mais com outros inocentes. O mestre não permite, e ele abandona tudo, inclusive seu treinamento incompleto, para tentar fazer o que acredita ser certo: ajudar os necessitados.

Não vou entrar no mérito se deu certo ou não, que ele foi envolvido pela política da época. O que importa é que ele realmente acreditava que o que ele estava fazendo era pra tornar o mundo um lugar melhor. Tanto que ele passa o resto da vida tentando expiar o que ele depois descobriu que fez de errado nessa época.
Bom, a menos que você não considere o Batman herói, o Kenshin é herói sim, porque segue o mesmo princípio.
Problema que boa parte dos vilões se encaixam muito bem nesse ultimo parágrafo aí.
Muitos achando que seus atos são para o bem mesmo que as vezes fujam do que é "certo".
Esse mesmo anime tem o Shishio que é isso. Um Kenshin 2.
Só que este acabou morrendo sem podermos saber se ele algum dia se arrependiria.


Mas que ele é mais herói que o Spike, na minha visão, é e de longe.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Problema que boa parte dos vilões se encaixam muito bem nesse ultimo parágrafo aí.
Muitos achando que seus atos são para o bem mesmo que as vezes fujam do que é "certo".
Esse mesmo anime tem o Shishio que é isso. Um Kenshin 2.
Só que este acabou morrendo sem podermos saber se ele algum dia se arrependiria.
Não, não se encaixa não. O Kenshin foi manipulado politicamente. Ele tinha 14-15 anos somente quando deixou a montanha onde treinava, e não conhecia nada da vida. Ele foi usado, mas seus objetivos desde o início eram bons: proteger a população, os mais fracos, da época conturbada em que viviam. Ele nunca matou ninguém porque quis. As pessoas que foram assassinadas por ele, foram alvos escolhidos por pessoas que o estavam manipulando, ele não tinha a menor idéia do que estava realmente fazendo. Pra ele, o que estava fazendo era construir um futuro melhor pro Japão. E claro, quando ele amadureceu, percebeu o que estava fazendo de errado, e se sentiu culpado.

Você é louco se acha em algum momento que o Shishio juntou a Juppongatana com outros objetivos que não fossem desestabilizar o governo e obter ganho próprio.


Mas que ele é mais herói que o Spike, na minha visão, é e de longe.
Spike é só um mercenário. Se ele faz coisas boas, a maioria, é mero acaso, culpa momentânea ou simplesmente uma ferramenta dos roteiristas pra ser contraponto da Faye. E eu digo isso como fã de Cowboy Bebop.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Kenshin. Spike eu não conheço, e a descrição que o Fëa fez não tem nada de herói IMO.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Kenshin
sem dúvida nenhuma
ele merece, ele fez por merecer!
\o/

Bjus
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Mas nesta meu voto é para Spike. A questão não é a resolução em ajudar as pessoas, mas viver sem esse propósito e MESMO ASSIM ajudar as pessoas.

Sabe, esse é realmente um bom ponto. Eu até indiquei o Spike, e poderia votar nele apenas por esse motivo. Porém, eu ainda prefiro o Kenshin como personagem, o que me motivaria a dar a ele meu voto.

mas você me deu uma razão boa para votar no Spike. Além disso, ele está perdendo feio mesmo, então vou ajudar a diminuir a surra. :mrgreen:


Kenshin. Spike eu não conheço, e a descrição que o Fëa fez não tem nada de herói IMO.

Mas pô, o Spike não é um herói desses comuns. Ele é um cara super-estáile e cativante, muito mais foda que a imensa maioria desses heróis-bundões-estereotipados. Sim, eu sei que ser cool é diferente de ser herói, mas ainda tem aquilo que a Prímula mencionou ali em cima. =]
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Como personagem, o Spike é muito mais interessante/profundo/cativante/phodão/etc, mas como herói, ele é um personagem meio dúbio... Aliás ele tá mais pra anti-herói... :think: Ele tem um "passado negro", no geral tem motivações egoístas... Mas demonstra diversas vezes ter um bom coração... Enfim, ele é O cara... :cool:


Mas a votação é o maior heroí e não o personagem mais phoda, vou de Kenshin


Spike é só um mercenário. Se ele faz coisas boas, a maioria, é mero acaso, culpa momentânea ou simplesmente uma ferramenta dos roteiristas pra ser contraponto da Faye. E eu digo isso como fã de Cowboy Bebop.
Longe disso... Diversas vezes ele tem a oportunidade de virar as costas de mandar um "se fode aí", mas sua consciência/natureza falam mais alto e ele acaba voltando para ajudar...

Mas pô, o Spike não é um herói desses comuns. Ele é um cara super-estáile e cativante, muito mais foda que a imensa maioria desses heróis-bundões-estereotipados. Sim, eu sei que ser cool é diferente de ser herói, mas ainda tem aquilo que a Prímula mencionou ali em cima. =]
Eu concordo com tudo que você falou, só não acho que os argumentos que você usou mostram que ele é um heroí, só um cara estáilezão (e é mesmo). ;-)
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Wow, tempos que eu não passava aqui. Kenshin.
Samurai X tem um dos meus OVAs preferidos, e é um dos poucos animes que eu vejo até hoje.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Fazendo um rápido e "porco" resumo:

Ele era escravo e a caravana em que ele estava foi atacada por bandidos, e as escravas usaram o próprio corpo para tentar proteger o pequeno Shinta, que como era muito novo e puro, merecia ser salvo de um destino cruel como aquele.

Quando os bandidos iam matar o menino, ele é salvo Hiko Seijuro, que se transforma em seu mestre.

Depois de alguns anos de treinamento, rebatizado Kenshin, ele pede ao mestre que o deixe partir, pois o Japão enfrenta um período turbulento, e ele acha que pode ser mais útil ajudando as pessoas, do que isolado nas montanhas, que sua espada deve ser posta a trabalho da justiça, pra que o que aconteceu com ele não ocorra nunca mais com outros inocentes. O mestre não permite, e ele abandona tudo, inclusive seu treinamento incompleto, para tentar fazer o que acredita ser certo: ajudar os necessitados.

Não vou entrar no mérito se deu certo ou não, que ele foi envolvido pela política da época. O que importa é que ele realmente acreditava que o que ele estava fazendo era pra tornar o mundo um lugar melhor. Tanto que ele passa o resto da vida tentando expiar o que ele depois descobriu que fez de errado nessa época.
Bom, a menos que você não considere o Batman herói, o Kenshin é herói sim, porque segue o mesmo princípio.
O Batman não mata ninguém, o Kenshin é o maior carniceiro, não é a toa que ele é chamado de o retalhador. :roll:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

O Batman não mata ninguém, o Kenshin é o maior carniceiro, não é a toa que ele é chamado de o retalhador. :roll:
Eu me refiro as motivações de cada um. Tempos diferentes pedem atitudes diferentes. Você não pode comparar 1853-1864 com 1953-1964, por exemplo.

Você já viu alguém na sua rua se bater em duelo até a morte? Já viu algum nobre matando um camponês pra testar o fio da espada? Já viu algum guarda matando um moleque de 11 anos porque roubou uma maçã? Pois é...
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Kenshin é muito mais herói.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Você já viu alguém na sua rua se bater em duelo até a morte? Já viu algum nobre matando um camponês pra testar o fio da espada? Já viu algum guarda matando um moleque de 11 anos porque roubou uma maçã? Pois é...
Só não vi o lance do nobre, ainda... :lol:









Sério. :roll:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Kenshin eh o cara
e o outro eu n conheço tbm :]
as semis só tem gente boa vai ser dificil
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Não, não se encaixa não. O Kenshin foi manipulado politicamente. Ele tinha 14-15 anos somente quando deixou a montanha onde treinava, e não conhecia nada da vida. Ele foi usado, mas seus objetivos desde o início eram bons: proteger a população, os mais fracos, da época conturbada em que viviam. Ele nunca matou ninguém porque quis. As pessoas que foram assassinadas por ele, foram alvos escolhidos por pessoas que o estavam manipulando, ele não tinha a menor idéia do que estava realmente fazendo. Pra ele, o que estava fazendo era construir um futuro melhor pro Japão. E claro, quando ele amadureceu, percebeu o que estava fazendo de errado, e se sentiu culpado.
Que também era o que Shishio procurava.
A diferença é que ele se achava o cara que teria que fazer as mudanças. Ao contrário do Kenshin que simplesmente se desligou de politica.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Que também era o que Shishio procurava.
A diferença é que ele se achava o cara que teria que fazer as mudanças. Ao contrário do Kenshin que simplesmente se desligou de politica.
Acho que o problema é que o Shishio queria ser a força motriz deste novo Japão, enquanto o Kenshin só queria fazer parte deste mundo. A diferença está, possivelmente, na humildade, que também é característica de um grande herói.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Kenshin x Spike (Combate 28)

Que também era o que Shishio procurava.
A diferença é que ele se achava o cara que teria que fazer as mudanças. Ao contrário do Kenshin que simplesmente se desligou de politica.
Cara, o Shishio queria que a lei da "sobrevivencia do mais forte" fosse implementada. Como isso ia fazer do Japão um lugar melhor? Melhor pra ele, né? Isso é ser heroi? Fazer o melhor pra si mesmo?
 
[EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Fly x Yusuke (Combate 29)

attachment.php


Quem vence o combate?

Conheça Fly - Fly, o Pequeno Guerreiro (por Tis)

Conheça Yusuke Urameshi - Yu Yu Hakusho (por Demon Wizard)

attachment.php


Kenshin - 76,67%
Spike - 23,33%
 

Anexos

  • Combate-29.png
    Combate-29.png
    161,8 KB · Visualizações: 73
  • Combate-28-finalizado.png
    Combate-28-finalizado.png
    20,3 KB · Visualizações: 72
Re: [EVENTO] Maiores Heróis dos Animes: Fly x Yusuke (Combate 29)

Dessa vez eu vou no Yusuke ao invés do Fly.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo