• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Então ele ganha de Beren como guerreiro por ter lutado com vários Balrogs?

:no: ele ganha de Beren como guerreiro (na minha humilde opinião) pelo conjunto das habilidades de guerreiro, habilidade com armas, *todos* os combates dos quais participou e etc.

E não é por ser elfo contra homem não, se fosse contra turambar, por exemplo, eu teria que pensar mais pra decidir meu voto, pois turambar era guerreiro até o último fio de cabelo.

Na verdade meu criterio foi:
num combate mano a mano, cada um escolhe suas armas, sem terceiros envolvidos, Fëanor provavelmente destruiria o Beren (mesmo que mandos mandasse ele de volta depois).

Again, gosto muito mais do Beren, a hitória e os feitos dele são muito mais bonitos e muito menos mesquinhos, maas realmente acho q o Fëanor é um guerreiro mais competente. :yep:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Combate13.gif


ResultadoCombate13.jpg


Resultado do Combate 13

Vencedor: Fëanor​
 
Última edição:
[EVENTO] A Grande batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Combate14.gif

No 14° combate, Turgon, senhor de Gondolin enfrenta Thorondor, senhor das Águias.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Creio que Thorondor deve levar meu voto devido a ter sido muito mais "testado" do que Turgon. Este último foi um grande Rei, fez seu reino grandioso entre os Reinos Élficos, mas, em termos de guerra, pouco é dito das habilidades de Turgon (ao menos em minha lembrança). Thorondor e seu povo, por outro lado, apareceram por várias vezes na narrativa, seja resgatando heróis de territórios inimigos dos quais pouquíssimos voltaram, chegando a ferir Morgoth e escapar com o corpo se Fingolfin, a despeito da vastidão do poder do Inimigo do Mundo.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Thorondor :yep:

concordo plenamente com o dain
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Meu voto fica pra Thorondor, e a mais poderosa das aves que já existiram. O fato de ter deixado uma cicatriz no rosto de morgoth e sair ileso de seus dominios, no resgate do corpo de Filgolfin, deixa evidente o poder e habilidade de combate do grande rei das aves.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Thorondor é claro.:yep:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Thorondor com certeza;aonde as águias ian causava temor a todas as criaturas maliguinas.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Turgon!! Não consigo ver uma Águia como um guerreiro e sim, como um cavalo ou coisa assim. Desculpem-me por isso:roll:

Sempre achei as Águias como0 Manwë, muito de fora enquanto poderiam ser mais úteis!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Além da participação nos resgates de Beren e Fingolfin, as Águias também tiveram um papel muito impor tante na fuga do reino de Turgon, ajudando a lutar contra os Orcs e resgatando o corpo de Glorfindel.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Sim, sim... Mas elas pouco se metiam em confrontos. Serviam mais como sentinelas do que como guerreiros de fato! Gosto da presença delas nas estórias, mas isso não muda-as para "Guerreiras"!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

É estranho olhar para as águias como guerreiros e é principalmente que pensarei mais antes de votar!

Thorondor tem grandes feitos na sua história, mas Turgon também tem alguns bons!

Mas acho que a águia levará meu voto!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Além da participação nos resgates de Beren e Fingolfin, as Águias também tiveram um papel muito impor tante na fuga do reino de Turgon, ajudando a lutar contra os Orcs e resgatando o corpo de Glorfindel.
E também na Guerra da Ira, lutando contra os dragões alados de Morgoth. Por isso meu voto vai para Thorondor.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Thorondor!
Seus feitos foram de especial importância para o desenrolar da história da TM.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Turgon!
Não por acha-lo grande guerreiro, mas nao vou votar em nenhum "animal" pra melhor guerreiro!
Vamos la Turgon!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Você consideraria como "meros" animais essas criaturas nobres? Dragões são animais também, e receberam votos por quê? Porque falam? As águias também. Porque lutam? As águias também. Sendo assim, raça e espécie não são obstáculos para ser um guerreiro. Se qualquer animal está proibido de ser guerreiro, então pronto: vitória dos Ents (ou dos espíritos como balrogs e Gandalf), visto que humanos, elfos e companhia são animais.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Continuando sem votar em "não-humanóides", Turgon ganha essa.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 14° Combate: Turgon de Gondolin vs. Thorondor

Você consideraria como "meros" animais essas criaturas nobres? Dragões são animais também, e receberam votos por quê? Porque falam? As águias também. Porque lutam? As águias também. Sendo assim, raça e espécie não são obstáculos para ser um guerreiro. Se qualquer animal está proibido de ser guerreiro, então pronto: vitória dos Ents (ou dos espíritos como balrogs e Gandalf), visto que humanos, elfos e companhia são animais.

Me referi a eles como animais, embora talvez devesse ter usado a palavra inumanos! Ou não humanoides!
Minha opinião é essa! Se vamos fazer uma batalha pra descobrir o maior guerreiro deveriamos nos ater em guerreiros. Para os outros, dragões, aguias, ents, aracnoides, etc... deveria haver uma disputa separada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo