• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Fingolfin, certeza.
Não é qualquer um que consegue ferir Morgoth 7 vezes e ainda deixá-lo manco:yep:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Coisas da democracia.

Além do quê, Fingolfin deu um pau no Morgoth, só não venceu e tals, mas deu uma surra.
Surra? Fingolfin PERDEU pro Melkor (nenhum demérito nisso, claro), ele PERDEU.

Gothmog GANHOU do Feanor (que seria mais forte que o Fingolfin). Sacou a diferença? :obiggraz:

Po, segundo a lista do primeiro post, o Gothmog dessa disputa não é o senhor dos balrogs, que tá marcado pra batalha com Gandalf, e sim o tenente de Minas Morgûl e tal.

De qualquer forma, com qualquer um dos dois eu ficaria com o Fingolfin.

Pois é. O Senhor dos Balrogs vai lutar contra o Gandalf.

Se nessa aqui fosse o Balrog, seria uma disputa interessante. Como não é, nem preciso pensar pra votar no Fingolfin.

Agora é tarde... eu acho que todo mundo votou de acordo com o que tá escrito na Enquete, eu inclusive :|

Gandalf derrotu um Balrog em Moria. Fora os vários Wargs e Orcs que ele sempre arrasou (tipo no Hobbit). E ele era um mago, lutava da forma que podia. Se fez "mágica"(embora não goste muito do termo), fez algo parecido com os poderes dos Balrogs (tipo Gothmog).

E ele (Gothmog) foi derrotado por um elfo, provavelmente mais fraco que Fingolfin. Ecthelion foi um grande guerreiro, mas não acho que chegaria no nível de Fingolfin, ou de Gandalf, que era um maia.
Eu tb votei achando que era o Balrog, afinal tá na enquete.

Btw, Ecthelion é O cara!!! :obiggraz: :lol:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Fëanor não era mais forte que fingolfin não, no sima diz que Fëanor era o mais abilidoso e o mais inteligente, mas que Fingolfin era mais corajoso, valente e forte, e que Finarfin era o mais belo e nobre.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Pó cara, Ele era um dos senhores elficos, e deu uma baita surra em Morgoth, o Balrog seria fácil fácil pra ele.:lol:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Agora é tarde... eu acho que todo mundo votou de acordo com o que tá escrito na Enquete, eu inclusive :|

Daria pra você mudar o título agora? Colocar Fingolfin e gothmog de Minas Morgul?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Fëanor não era mais forte que fingolfin não, no sima diz que Fëanor era o mais abilidoso e o mais inteligente, mas que Fingolfin era mais corajoso, valente e forte, e que Finarfin era o mais belo e nobre.

Características à parte, prefiro quando fala-se de que Fëanor foi o mais Poderoso e que Manwë chorou por ele:disgusti: <= Manwë:dente:

Mas enfim, Fingolfin em estado de Íra( não é aquela Banda...), parecendo Oromë, colocou todos em Angband com os rabinhos entre as pernas, até Morgoth, que o enfrentou, com as pernas tremendo, para não ficar mau perante suas crías.
Ferrou-se, tem cicatriz no rosto e sete distribuídas pelo corpo, uma delas ainda o faz mancar, mesmo sem seus pés.

Já ía me esquecendo; Fëanor não morreu lutando apenas com "1" balrog, "VÁRIOS" o atacaram!:joinha:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Sim, foram vários. E ele ainda foi evado vivo até Eithel Sirion, acho.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Sim, foram vários. E ele ainda foi evado vivo até Eithel Sirion, acho.

Digamos que, meio baqueado, mas enfrentou todos e não teve essa de amarelar!!

Fingolfin também foi demais. :cerva:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Surra? Fingolfin PERDEU pro Melkor (nenhum demérito nisso, claro), ele PERDEU.

Gothmog GANHOU do Feanor (que seria mais forte que o Fingolfin). Sacou a diferença? :obiggraz:

Deixar um Vala manco além de ferí-lo não sei quantas vezes, pra mim, parece dar uma surra, mas como eu disse, ele perdeu mesmo assim.

E eu votei achando que fosse o Balrog mesmo, mas de qualquer jeito meu voto iria pro Filgolfin.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Surra? Fingolfin PERDEU pro Melkor (nenhum demérito nisso, claro), ele PERDEU.

Gothmog GANHOU do Feanor (que seria mais forte que o Fingolfin). Sacou a diferença? :obiggraz:
Ahhh, discordo. Gothmog não matou o Fëanor sozinho, ele matou com seus amiguinhos balrogs de Angband:
"E, percebendo isso, os servos de Morgoth resolveram acuá-lo, e de Angband saíram balrogs para ajudá-los. Ali, nos confins de Dor Daedeloth, a terra de Morgoth, Fëanor foi cercado, com poucos amigos a seu lado." (O SIlmarillion, Da volta dos noldor)
Aiás, é estranho como os balrogs geralmente precisam de ajuda para se livrar dos senhores dos Noldor... O Gothmog teve ajuda para matar Fëanor, subjugar Maedhros e matar Fingon...
Além do mais, mesmo tendo o Fingolfin perdido a batalha, ele fez o que ninuém mais teria conseguido. Dar sete golpes certeiros no Morgoth. Fazer o Vala passar tanta vergonha que nem ele, nem seus servos ousavam contar vantagem pelo duelo que aconteceu.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Voto em Fingolfin, seus feitos contra Morgoth realmente são impressionantes.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Na verdade verdade, não me lembro de citarem Fingolfin como grande guerreiro, acho até que por causa de sua forma ponderada de agir. Mas ele aparece mais na sua arrancada contra Morgoth, a qual assemelha-se a Oromë, ou é confudido com o Vala pelo ímpeto de sua cavalgada e o brilho de seus olhos.
Isso não tira seus méritos, pois participou das batalhas em que os noldor enfrentaram as hordas de Morgoth. E pelo perfil de Fingolfin, ele jamais medraria frente a Gothmog, senhor dos Balrogs!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Fingolfin com certeza ! ! !
o cara bateu até no melkor, qq eh um balrog p/ ele, msmo sendo o senhor deles.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Poderiam fazer uma enquete tipo essa soh q com seres nao-humanoides....pois tem mta gent q se recusa em votar neles por naum os considerarem guerreiros....axo q ia ser massa

Ancalagon , Glaurung e agora Gothmog derrotados d primeira ja foi meio triste =(
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

votei no Gothmog,sempre voto no mais fraco....:yep: :yep:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

Hoje acaba e pelo jeito Fingolfin arrasou seu adversário.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 7° Combate: Fingolfin vs. Gothmog, senhor dos Balrogs

fingolfim detonou!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo