Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Você concorda com o Ensino Religioso obrigatório em escolas públicas?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sou a favor de aula de ética, de filosofia, de civismo. .
Eu incluiria a esse belo trio o ensino de música que positivamente agrega muito a formação intelectual dos jovens. Paises como a Áustria que o digam.
Em 2008 a escola particular e LEIGA onde meu filho estudava começou com aulas de religião. Segundo a diretora e dona da escola com quem eu fui reclamar, elas eram obrigadas por lei. Até hoje ela está me devendo a tal lei, que eu não sei se exige ou não de escolas particulares esse tipo de coisa. Mas, como a cidade é pequena, eu sei que no final do ano anterior ela tinha passado por um processo de reconversão ao catolicismo, e a professora era católica. Pode até ser coincidência.
A professora de religião passou boa parte do ano martelando na cabeça de meninos de 14 anos que o ex-marido dela ia para o inferno porque tinha exigido se divorciar dela, e casamento é sagrado. Mas eu acabei sendo chamada na escola porque quando ela começou a chamar qualquer não cristão (budista, mulçumano e principalmente os agnósticos) de ateus e dizer que eram pessoas com o coração sem deus e sem luz. O meu filho chamou a professora, de forma não muito sutil, de ignorante.
Esperei ele cumprir o castigo que mereceu por ser mal educado com ela, e pedi para ele ser dispensado da aula e passar o horário de religião na biblioteca. Adivinha se a direção queria deixar? Foi um enrosco danado até o final do ano, quando eu troquei o rebento de escola.
O bom da ironia é que ele está estudando em uma escola de freira hoje, e lá tem ensino religioso em todas as séries.
Eu incluiria a esse belo trio o ensino de música que positivamente agrega muito a formação intelectual dos jovens. Paises como a Áustria que o digam.
Ele não mereceu.
Tudo isso para ele ir para uma escola de freiras?
Os professores de ensino religioso onde acredito eu na maioria são formados em teologia