• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] O Estranho

Quem é o homem do meteoro?


  • Total de votantes
    34
É verdade. Mas a Nori é "protagonista", e o Sadoc era NPC. Daí alguns NPCs eventualmente morrem, mesmo. Tipo o amigo gordinho do Isildur, que já não queria mais brincar de soldado... Tadinho.
 
Olha. agora que tudo passou eu meio que me decepcionei com a identidade dele
Era tanto bait de que ele seria o Gandalf/Olórin que eu já tinha descartado a possibilidade... até confirmarem no último episódio. Agora temos o problema de um istar chegando 2000 anos antes da hora e que vai ter que ficar esse tempo todo zanzando pela Terra-média sem chamar a atenção de nenhum elfo nem ninguém importante....

E podia ter sido o Homem da Lua.
 
Os produtores da série (que eu acho meio idiotas) afirmaram em entrevista que a identidade do Estranho vai ser revelada aos poucos, quando ele se conhecer melhor. Citaram os Azuis e Saruman também como possibilidades

:rolleyes:
 
Olha. agora que tudo passou eu meio que me decepcionei com a identidade dele
Era tanto bait de que ele seria o Gandalf/Olórin que eu já tinha descartado a possibilidade... até confirmarem no último episódio. Agora temos o problema de um istar chegando 2000 anos antes da hora e que vai ter que ficar esse tempo todo zanzando pela Terra-média sem chamar a atenção de nenhum elfo nem ninguém importante....

E podia ter sido o Homem da Lua.

É bem curioso o que estão fazendo, para dizer o mínimo. Os baits são todos obviamente na direção de que ele seja Gandalf, é verdade. Ao mesmo tempo, no capítulo A Janela Sobre o Oeste, Gandalf fala sobre seus muitos nomes e também diz:"para o Leste nunca vou". Dado que o material fonte da série é tão restrito, é curiosa a decisão (ainda a ser confirmada) de que o Estranho é Gandalf e então mandam ele justamente para onde ele diz que não vai. Quem foi para o Leste: Saruman, que foi e voltou, e os azuis que foram e ficaram.
 
Isso tem cara de pressão de algum executivo, talvez o próprio Bezos, para botar algum mago, trazer algum gancho com a terceira era. Não faz sentido para a história (tem algo se desenvolvendo ao sul de onde eles estão e a noroeste), mas eles não tem motivo, além de plot device para o mago.

se a gente excluir da série, acho que sobra no total 6 a 5 episódios com quase 1 hora de duração total.
 
Isso tem cara de pressão de algum executivo, talvez o próprio Bezos, para botar algum mago, trazer algum gancho com a terceira era. Não faz sentido para a história (tem algo se desenvolvendo ao sul de onde eles estão e a noroeste), mas eles não tem motivo, além de plot device para o mago.

se a gente excluir da série, acho que sobra no total 6 a 5 episódios com quase 1 hora de duração total.
E pior, o que vão fazer com ele durante CINCO temporadas. Tome encheção de linguiça.
 
Eu suspeito que muito da história dele estará envolvida com o surgimentos dos nazgûls, já que a maioria provavelmente veio de Rhûn, Kand e Harad mesmo.
 
Um elo que parece ter ficado perdido na série: No primeiro episódio, quando Galadriel e sua tropa estão explorando a fortaleza de Forodwaith, ela comenta que o local é tão malígno que nem as tochas o esquentam. No episódio segunte, quando Nori cai na cratera onde está o Estranho, ela comenta que as pedras não estão quentes. Me pareceu que seriam coisas interligadas de alguma forma, mas ficou perdido.
 
Toda a relação do Estranho com Sauron não foi explicada. Por enquanto serviu apenas pra tentar gerar alguma surpresa no Halbrand
Parece que de alguma forma rolou uma treta no céu entre ele e o Sauron, e ambos caíram. Isso explicaria o fogo que não queima na cratera, como resquícios da briga.
Agora, por que as místicas acharam que esse era o Sauron, vai saber. Veremos o que vem daí.
 
Lembrando que vi um comentário sugerindo que nas cenas do meteoro caindo, pela geografia, deveriam ser dois. Talvez o do Halbrand caiu no mar, muito a oeste, e não foi visto de Rhun, pelas místicas.
 
Nessa temporada, O Estranho mostrou algumas características do Gandalf. Nas próximas, talvez, mostre características de outros magos e a brincadeira do "quem sou Eu?" pode se arrastar até a última temporada. Além disso, ele pode retornar pra Valinor e ser enviado pra Terra-média mais tarde como está nas obras. O mais intrigante é que umas das místicas disse: - Ele não é Sauron, ele é O Outro!

:roll:
 
Última edição:
Lembrando que vi um comentário sugerindo que nas cenas do meteoro caindo, pela geografia, deveriam ser dois. Talvez o do Halbrand caiu no mar, muito a oeste, e não foi visto de Rhun, pelas místicas.
Quando eu vi a cena me convenci fortemente de que eram cinco - um pra cada istar.
 
Última edição:
Eu olhei de novo pra conferir, e pra mim é um só mesmo. Passa por Lindon, Eriador e cai em Rhovanion.

O que falaram é que a Bronwyn e o Arondir viram muito próximo pra ser o que cai em Rhovanion. Sinceramente, não sei avaliar. Até faz sentido, mas não sei se a série se preocupou com esse tipo de detalhe. Mas por esse raciocínio teria caído algum outro meteoro ali mais pro sul.

Se for isso mesmo, justifica o povo de Rhun ter visto o meteoro de Rhovanion, mas não o do Sul.
Eu, sinceramente, acho meio brisa. Mas a Dweller chamou o Estranho de o Outro. Não deixa de ser um indicativo que tem mais de um caído, e elas esperavam que ao menos um deles fosse o Sauron.
 
Eu olhei de novo pra conferir, e pra mim é um só mesmo. Passa por Lindon, Eriador e cai em Rhovanion.

O que falaram é que a Bronwyn e o Arondir viram muito próximo pra ser o que cai em Rhovanion. Sinceramente, não sei avaliar. Até faz sentido, mas não sei se a série se preocupou com esse tipo de detalhe. Mas por esse raciocínio teria caído algum outro meteoro ali mais pro sul.

Se for isso mesmo, justifica o povo de Rhun ter visto o meteoro de Rhovanion, mas não o do Sul.
Eu, sinceramente, acho meio brisa. Mas a Dweller chamou o Estranho de o Outro. Não deixa de ser um indicativo que tem mais de um caído, e elas esperavam que ao menos um deles fosse o Sauron.
A rigor, todos eles viram muito próximo para ter caído só em Rhovanion. São 2000km em linha reta entre Lindon e Rhovanion, mais do que a distância entre Salvador e São Paulo.
E aparecem cinco cenas: Lindon (Gil Galad), Eregion (Elrond), Fangorn? (Ents), Mordor (Arondir e Bronwyn) e Rhovanion (Nori).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo