• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 7º livro

Qual deve ser o 7º livro do Clube de Leitura?

  • Mãos de Cavalo (Daniel Galera)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
a reclamação geral dos fãs do livro do stoker é essa: que o coppola pega o monstro e o humaniza. o dracula do stoker é um monstro, não só quando se fala do visual.
 
Não, não acontece.
Engraçado que, estava lembrando agora, tem muita coisa parecida com o livro no filme, acho que essa é a única parte que não bate.
Talvez porque o Copola tenha humanizado bastante o conde, não sei.
Preciso assistir de novo o filme. :think:
me convida? eu levo :pipoca:

tumblr_lsz7u5issT1ql36n4o1_400.gif
 
Mesmo assim, pra mim fica empatado com Entrevista com um Vampiro como melhor filme do tema! =D

sim, eu adoro esse filme. não só pela memória afetiva (vi acho que aos 13 e me apaixonei, ficava revendo e revendo e revendo sempre que podia), ele é visualmente muito bonito também. adoro aquela combinação de cinza/verde/vermelho constantes e o gary oldman tá :grinlove:

gosto de entrevista com o vampiro também. resolvi rever dia desses, para ver se não era só por causa do elenco (hehehe), mas olha, vou dizer: impressiona que um filme de 1994 tenha sido muito mais competente sobre a maquiagem dos vampiros do que filmes modernos, que podem contar inclusive com recursos que não existiam na época. não to falando só por crepúsculo (que aí é chutar cachorro morto) mas a maior parte dos vampiros do cinema atual são risíveis.

mas enfim, assim, acho que o alerta da clara é válido, porque apesar de todos nós termos consciência que adaptações são sempre diferentes, não temos noção exata de quanto. aí quem vai para o livro pensando que vai ver o mesmo romance que vê no filme do coppola, pode acabar se decepcionando e não gostando do livro não por ele ser ruim, mas por não bater com o que esperava.

em tempo: reza a lenda que a versão do murnau é muito mais fiel, pelo menos no que diz respeito ao lado monstruoso da personagem. o que é curioso, porque o murnau teve que chamar o filme de nosferatu e mudar o nome das personagens por questões de direitos autorais.
 
sim, eu adoro esse filme. não só pela memória afetiva (vi acho que aos 13 e me apaixonei, ficava revendo e revendo e revendo sempre que podia), ele é visualmente muito bonito também. adoro aquela combinação de cinza/verde/vermelho constantes e o gary oldman tá :grinlove:
eu também achei o filme muito bonito visualmente, apesar de ter assistido quando eu já era mais velha (a minha mãe não deixava assistir esses filmes quando eu era adolê, então só fui assistir depois dos 18), mas assisti várias vezes e, de verdade? só fui descobrir que o Drácula era o Gary Oldman essa semana :dente: quando tava pesquisando pra colocar um avatar dele aqui... sempre achei ele bonitão nesse filme e não tinha ligado o Drácula ao Comissário Gordon:
só agora consigo ver as semelhanças...

Gary-Oldman-Dark-Knight-lunette-9.png1.jpg

gosto de entrevista com o vampiro também. resolvi rever dia desses, para ver se não era só por causa do elenco (hehehe), mas olha, vou dizer: impressiona que um filme de 1994 tenha sido muito mais competente sobre a maquiagem dos vampiros do que filmes modernos, que podem contar inclusive com recursos que não existiam na época. não to falando só por crepúsculo (que aí é chutar cachorro morto) mas a maior parte dos vampiros do cinema atual são risíveis.
Entrevista com o Vampiro eu também assisti só no ano passado, não sabia que o filme era de 94 e fiquei realmente impressionada com a qualidade do filme, apesar de não ter gostado tanto da história... sei lá, eu nunca consigo gostar tanto de algum filme quando este envolve o sofrimento de crianças ou crianças maldosas, mas na qualidade de filme de vampiro é um bom filme...
apesar de todo mundo falar mal de Crepúsculo, eu acho que acabou saindo uns filmes bem bacanas sim, foram caprichados e a adaptação não ficou tão ruim (a não ser o primeiro filme) e gosto dos livros também, apesar de achar que tem mais a ver com romance adolescente do que com vampiros, provavelmente por isso que eu acho que são livros mais legais do que a maioria das pessoas acha, não li esperando vampiros sanguinários e sim romance adolescente...

mas enfim, assim, acho que o alerta da clara é válido, porque apesar de todos nós termos consciência que adaptações são sempre diferentes, não temos noção exata de quanto. aí quem vai para o livro pensando que vai ver o mesmo romance que vê no filme do coppola, pode acabar se decepcionando e não gostando do livro não por ele ser ruim, mas por não bater com o que esperava.
também acho que o alerta é válido sim e gostei de tê-lo recebido!
 
em tempo: reza a lenda que a versão do murnau é muito mais fiel, pelo menos no que diz respeito ao lado monstruoso da personagem. o que é curioso, porque o murnau teve que chamar o filme de nosferatu e mudar o nome das personagens por questões de direitos autorais.

Para mim o filme Nosferatu do Friedrich Murnau é sensacional; quem não viu, e gosta do gênero, deve ver, principalmente pelo clima gótico que permeia o filme, bem como a trilha sonora e o desempenho dos atores.

nosferatu1922.jpg
 
Eu quando assisti o filme Drácula, Morto mas Feliz (1995) com o Leslie Nielsen tinha lido o livro há pouco tempo e apesar de ser um filme de comédia é muito fiel.

só fui descobrir que o Drácula era o Gary Oldman essa semana :dente: quando tava pesquisando pra colocar um avatar dele aqui... sempre achei ele bonitão nesse filme e não tinha ligado o Drácula ao Comissário Gordon:
só agora consigo ver as semelhanças...

Gary-Oldman-Dark-Knight-lunette-9.png1.jpg
Ele também tava como antagonista em Hannibal. Olha só como tá parecido:
hannibal-02.jpg
 
É bem bacana que muitas coisas do filme do Drácula é referência direta ao Nosferatu.
e OMFG o comissário Gordon é o Drácula!!! Que isso, to assustado agora!
Dracula, Morto mais Feliz é ótimo ahhahaha!
Em se tratando de filmes de vampiro, cada ano sai um balaio de porcarias XD ahahhaha por exemplo ...
vou dar uma editadazinha aqui só pra dizer que demais comentários, creio que devam ser apresentados durante a leitura =D não vamos queimar a largada!! Sobre o Drácula tem muita coisa e vampiros tem muita coisa, mas parece-me que o livro que deveremos nos preocupar agora é do Sherlock!
Que, creio eu, há de prover muitas discussões interessantes!!! =D
 
Última edição:
Na verdade eu não queria que alguém deixasse de participar por que vão ser dois livros escolhidos ao mesmo tempo.
Temos pouca participação no Clube de maneira que um desistente já vai fazer falta, ainda mais um como o JLM, que participa bastante e com comentários bem pertinentes, porém, pelo que ele escreveu, imagino que, se fosse agora "Um Estudo..." e depois (em outra enquete) "Drácula" o JLM não participaria de nenhum dos dois, então quase fica na mesma porque "Drácula" tem cinco votos até agora e é bem provável que ele seja escolhido numa possível próxima enquete. :think:
Faz sentido?
faz sim, mas eu só gostaria d deixar claro q n disse q n participaria só como "chatagenzinha" p n haver as 2 leituras em sequência. faço mimimi mas n desse jeito, heheheh.

e lembro outras ocasiões q o 2º mais votado n foi escolhido automaticamente na px rodada do clube: mudam-se as variáveis, os livros concorrentes e os votantes se alteram, e o resultado n é garantido. assim, se o sherlock ganhar esse clube (praticamente já ganhou) e depois for aberto um novo, nada garante o o drácula ganhe, pois o resultado pode e certamente vai ser diferente. acho até q se fizerem uma estatística dos 2os lugares q participaram nas rodadas seguintes teriam uma surpresa.

apenas deixo a minha ressalva sobre a leitura em sequência d 2 livros: há o perigo d perder-se o fôlego dos participantes. isso sempre acontece no final d 1 clube. veja-se o do conde q, apesar d fugir a regra por ser enorme mostra 1 padrão q todo começo d clube tem sempre + gente empolgada, por causa da novidade, votação e tals. com 2 clubes seguidos receio q essa empolgação inicial da 2ª leitura vai ter q surgir da turma q finalizar a 1ª leitura, pois aqueles q já ficaram pelo caminho no 1º livro dificilmente vão reaparecer. mas esse é só o meu ponto d vista pensando no q poderia ser melhor aos participantes. q é chato vc ter 1 clube onde só duas pessoas ficam trocando figurinhas é, já passei por isso e n recomendo a ngm.
 
Pelas últimas mensagens, acho que iremos ter outra votação depois de ler o próximo livro, que será, provavelmente, Um Estudo em Vermelho; mesmo assim, mantenho o que disse na página anterior, ou seja, se a @Erendis indicar novamente o Drácula de Bram Stoker, o meu voto será dele.
 
fechou galera, eu animo participar da leitura de Um Estudo em Vermelho, estou no finalzinho da minha leitura atual e na segunda feira já vou na biblioteca buscar o livro pra ler... depois fazemos outra votação e é claro que eu vou indicar o Drácula, aí a gente vê quem anima de ler junto :cheer:
 
Então tá.
Um Estudo em Vermelho de Arthur Conan Doyle venceu e vou abrir o tópico.
A discussão começa na próxima quarta-feira. :yep:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo