• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia Séries - Chaves Campeão

Qual é a série mais nostálgica do 3º Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    50
  • Votação encerrada .
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Finalmente um voto fácil: Jiraya!

Como a Ana disse, reassistimos há pouco tempo e a série (principalmente a primeira parte) envelheceu bem!


Curiosidade #2874: O garoto que fazia o Manabu em Jiraya era o Ranger Amarelo nos Power Rangers originais (que na versão americana virou uma mulher)!
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Fácil demais essa. :D
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Bom, entre infância e adolescência, vou ficar com o período que é mais caro a mim.







Adolescência. Desculpe, Jiraiya, adorava você e tudo mais, mas Arquivo X foi um marco na minha vida. Creio que se fosse Jaspion ou Changeman a coisa mudaria de figura, mas neste combate A Verdade Está Lá Fora.
 
Embate da Nostalgia

Jiraiya mostrou a verdade para Arquivo X e mais uma vez saiu vencedor. Afinal, cara, como um herói com uma arma chamada Espada Olímpica pode ser derrotado?

attachment.php


E vamos já ao próximo combate que será um duelo de titãs. Ou ao menos eu acho que será. Ao menos pra mim será.

Jaspion x Profissão Perigo

Que vença o mais nostálgico!
 

Anexos

  • Combate 18.jpg
    Combate 18.jpg
    42,9 KB · Visualizações: 103
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Fácil novamente. Jaspion! Veio até a música na cabeça. :mrgreen:
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Essa é tão difícil :(

Minha lembrança do MacGyver provavelmente é mais da 'mitologia' do que da série em si, enquanto Jaspion, eu sou capaz de recontar capitulos inteiros. acho que parte de mim queria ser uma das '5 crianças irradiadas pela luz' :roll:

escrever ajudou a decidir. Vou de Jaspion mesmo...
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Vou de MacGyver.

Ambos são muito nostálgicos pra mim, mas eu já sinto meu lado Tokusatzeiro bem representado por Changeman e Jiraya! :dente:


BTW, Profissão: Perigo! também resistiu bem a idade. Tem umas coisas meio datadas (como os inimigos quase sempre serem russos e tudo relacionado a Guerra-Fria), mas ainda é melhor que muita série que passa hoje em dia!
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Nunca assisti nenhum episódio inteiro de Jaspion, então nessa também não voto.
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Pra mim, talvez MacGyver seja o personagem mais emblemático e icônico da disputa inteira do 3º Embate da Nostalgia. Carrega um conceito diferenciado que se tornou lendário. Uma marca no imaginário de quem assistiu. E de muita gente que nem assistiu, já que virou piadas, apelidos e ditados. Qualquer gambiarra que seja feita, alguém solta um "dando um de MacGyver aí, hein!". É mais marcante no âmago cultural do que Jaspion.

Mas como nostalgia, Jaspion ganha disparado pra mim. Uma das minhas séries preferidas da competição e o meu mais querido dos tokusatsu. E eu sou fã de tokusatsus. Fora que Jaspion me traz lembranças de uma vida há muito perdida. Jaspion é uma das mais agradáveis recordações de um primeiro tempo no qual divido a minha vida: antes e depois dos 6 anos. Jaspion me lembra de um tempo em que eu acordava cedo pra assistir. E acordava a minha mãe com isso. Um tempo em que ela ainda acordava.
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Jaspion, sem sombra de dúvida. Acho que até antecipei o voto na rodada anterior em meu comentário.
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Jaspion com certeza!
Assisti todos os episodios na época, até a musiquinha de entrada eu tenho no pc era sensacional:yep:
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

Pois é, por mais q McGyver seja icônico como disse o FUSA, ele sempre pra mim foi mais uma falta de opção após a F1 doq de fato uma série q eu gostava
 
Re: [19º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jaspion x MacGyver

MacGyver não conseguiu construir uma bomba com um palito de fósforo e um pente para derrotar Jaspion, vamos à próxima disputa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo