• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

Edrahil disse:
Morpheu, pense comigo: por que será que ninguém antes quiz lançar esse livro?

Ora, logo se vê que é um caso de venda limitada, pelo nicho de mercado que se atinge. Por isso, pelo risco que representa, ninguém quiz lançar. Pense que nem a Devir quiz lançar, e se trata de uma editora que trabalha também com nicho específico.

Por isso, a editora está de parabéns, pela coragem.

Quer dizer, depois que foi anunciado que a Arte & Letra lançaria as Cartas apareceram pelo menos duas editoras dizendo "ah... mas a gente ia lançar" :anjo:
 
Deriel disse:
Quer dizer, depois que foi anunciado que a Arte & Letra lançaria as Cartas apareceram pelo menos duas editoras dizendo "ah... mas a gente ia lançar" :anjo:
Agora é tarde. :lol:

Será que vão atrapalhar para o lançamento de outros?
 
Eu acho que a Martins Fontes pode "coincidir" com algum lançamento, mas de maneira não intencional. Afinal, tem a nova tradução do SdA pra sair :think:
 
Edrahil disse:
Digo de conseguir pegar algo antes da Arte & Letra. Por exemplo, as HoMEs (é assim que escreve?).

Eu duvido que a Martins Fontes faça isso, não é do estilo deles. Do pouco que eu os conheço, eles não gostam de arriscar, gostam de "livros que pinguem sempre [dim-dim no caixa]" como dizia o velho Martins Fontes (falecido ano passado se não me engano).

Livros como o HoME só terão saída através de uma interação muito próxima com o fandom. Os não fãs não os achariam interessantes nem pertinentes.
 
A resposta para isso, Edrahil, é aquela palavrinha mágica: depende. :g: Tudo depende da recepção de livros como o Cartas: se um livro desses reverter em lucro, as chances de vir algo como a série HoME é grande; se for um fracasso editorial (o que, sinceramente, duvido muito), sem chance de vir uma série que tem um nicho ainda mais específico que o próprio Cartas.
 
Gabriel disse:
...se for um fracasso editorial (o que, sinceramente, duvido muito)...
Gabriel, em números, o que seria um 'sucesso editorial'? Quantos milhares de livros devem ser vendidos pra isso?
 
Eu acredito que a venda será bem melhor que o Curso de Quenya. Trata-se de um livros mais esperado pelo fandom aqui no Brasil.
 
Edrahil disse:
Eu acredito que a venda será bem melhor que o Curso de Quenya. Trata-se de um livros mais esperado pelo fandom aqui no Brasil.
Independente da Capa, diga-se de passagem.

Quero deixar claro que eu jamais deixaria de comprar um livro que eu sei que vai ser bom por causa da Capa, mas isso não impede que eu critique ela, :g:.
 
qnd uma editora consegue os direits d publicar alguma obra uma otra editora nao pod publicar a msm obra? hehe
 
É claro que não pode publicar. Ganha-se um "direito de exclusividade" contratual que vale para todo o país em que a editora que adquiriu os direitos se encontra.
 
Só uma perguntinha: já se pensou em divulgar o lançamento do(s) livro(s) nas comunidades Tolkien based do orkut? Acho que seria interessante.
 
Cara, na boa, eu gostei da Capa!!

Tipo talvez alguém até já tenha falado isso, mas pra mim a capa traz a idéia super criativa de que receber esta livro é como estar recebendo as Cartas pelo correio. Uma coisa bem próxima do Autor. Uma intimidade bem característica de nós fãs que compraremos o livro.
Ora, Tolkien respondeu a dúvida de muitos de seus leitores com cartas atenciosas e esclarecedoras. Para mim, apesar de já ter lido muitas delas, o fato de a capa ser o envelope da correspondência dá um toque de realidade bem maior do que uma capa com o tolkien em baixo de uma árvore.
Pô galera, nós lemos um tipo de literatura restrita a POUQUÍSSIMAS
pessoas de bom gosto. Entendam o projeto da capa como algo que preserva esta idéia. Somos um grupo seleto ao qual Tolkien deixou explicações especiais, com destinatário certo.
Não gostaria que fosse diferente não!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo