• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldarion

Ettelen

eu sou mesmo um
Entao pessoas, é o seguinte: eu estou escrevendo um conto (espécie de fan fic) e preciso da ajuda de quem souber me responder.

Em que ano exatamente Eldarion nasceu??

e

Em que ano acabou a Terceira Era (de acordo com Gondor)? eu sempre confundo as datas dos dois calendarios, mas eu acho que foi 3018, certo??

Obrigada! :wink:
 
Não se sabe o ano do nascimento de Eldarion. Quanto á 3º Era, acabou em 3021, com a partida dos Senhores Élficos para o Ocidente.
 
Uhhh...thanx entao! =P
mas mesmo assim...alguem que descobrir o ano de nascimento do Eldarion...por favor notificar-me! :D
 
Mithrandir disse:
Ocidente?

Acho que o certo seria Oeste :wink:

É? E aquela frase do Gandalf, que é +/-:
eu era Olórin na minha juventude no Ocidente esquecido

Ah, deixemos de bobeiras... Deu pra entender a mensagem do 10º....
 
Oeste e ocidente são sinônimos... :roll:

Segundo os registros de Gondor, o último dia da Terceira Era foi no dia 24 de Março de 3021, com a Quarta Era começando na comemoração dos dois anos da Queda de Barad-dûr e a destruição do Anel.

Os Portadores do Anel e os Senhores Élficos partiram só lá pro final de setembro.

Ah é, não existe referência nenhuma quanto à data do nascimento do Eldarion.
 
É que o eldarion é meio que "nota de roda-pé", existe apenas para explicar que aragorn II deixou herdeiros. :D
 
Mithrandir disse:
Ocidente?

Acho que o certo seria Oeste :wink:

Como já foi dito Ocidente e Oriente são sinónimos.

Na "Enciclopédia Tolkien" que tenho dizia que a 4ª Era começava com a partida dos Senhores Élficos para o Ocidente, mas fiz uma verificação e realmente eles só foram para Valinor uns meses depois.
 
Minha nossa, metade do tópico é vocês falando que Oeste e Ocidente são sinônimos! :lol:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
... Segundo os registros de Gondor, o último dia da Terceira Era foi no dia 24 de Março de 3021, com a Quarta Era começando na comemoração dos dois anos da Queda de Barad-dûr e a destruição do Anel.


Nos apendices do livro "O Senhor dos Anéis" consta que a 4ª Era começa no dia 13 de Março 3021. O mesmo dia em que nasce Elanor, filhinha do Sam. De acordo com o Regi8stro de Gondor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo