Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sam e Frodo sozinhos em Mordor, chegando na montanha da perdição.
Frodo sente uma grande dor nas costas e percebe que é cancer de próstata, Sam tenta pegar o
Anel, frodo não deixa, com todas as suas forças.
Me diz, oq eu acontece em uma situação como essa, onde não há Elrond, Gandalf, Aragorn e etc...
Sam e Frodo sozinhos em Mordor, chegando na montanha da perdição.
Frodo sente uma grande dor nas costas e percebe que é cancer de próstata, Sam tenta pegar o
Anel, frodo não deixa, com todas as suas forças.
Me diz, oq eu acontece em uma situação como essa, onde não há Elrond, Gandalf, Aragorn e etc...
Se com a sociedade unida ele seria fácilmente curado por Aragorn (conhecimentos de plantas medicinais), Legolas (poderes élficos) ou Gandalf (poderes Maiar).
Frodo sente uma grande dor nas costas e percebe que é cancer de próstata, Sam tenta pegar o Anel, frodo não deixa, com todas as suas forças.
Acho que nao existem exatamente poderes de elfo. Eles podiam ter sim, conhecimento de plantas curativas e tal, mas não exatamente "poderes".
Não vou nem perguntar como que eles chegam a essa conclusão...
No mais, acho que uma doença não seria um grande problema, a menos que fosse uma coisa extremamente séria...
Também acredito que uma enfermidade,sendo com qualquer membro da Comitiva,não iria causar um grande problema na jornada para destruir o Um.
Pois creio que existiam diversos recursos,seja em Valfenda,em Lothlórien,ou em outra cidade,e dependendo de quem estiver com este enfermo,poderia retardar o processo da doença,dependendo também desta,buscando em florestas mais próximas,se não estiverem perto de alguma cidade.
Como Frodo teria o Diagnóstico? Tipo, ele sente uma "dor nas costas" e fala: Puxa, estou com câncer!! Eles provavelmte nem sabia quando pegavam câncer, apenas sentiriam a dor e sua consequências. Se Frodo pegasse uma gripe forte, tivesse feres, ou coisas do tipo, iria atrasar a viagem, e eles poderiam ficar sem alimentos.
Não vou nem perguntar como que eles chegam a essa conclusão...
No mais, acho que uma doença não seria um grande problema, a menos que fosse uma coisa extremamente séria...
Bom, se eu me lembro bem o Sam carregou mesmo Frodo, e se os detalhes estão certos diz-se que ele nem sentia o peso, nem de seu mestre nem do fardo dele.Mas, e o Anel? Ele prolonga a vida, ou semivida. Ele sentiria as dores, mas não morreria enquanto usasse o Anel, ao menos não de doenças. Ou o Anel apenas em mortes naturais? Mas, creio que ele agüentaria a dor, mesmo que Sam tivesse de carregá-lo como nos filmes de PJ.
Quanto a comida, o próprio pão élfico não daria uma força? Um pedaço de pão mantém um homem de pé durante todo um dia, será que não poderia ajudar um pouco na dor? Antibióticos élficos?!
Inspirada em meu atual estado (até aproveito para justificar minha ausência), digam o que vocês acham que aconteceria se alguém da Sociedade ficasse doente. Principalmente Frodo.