• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Gêmeos

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
Enfim, qual foi o destino dos gêmeos Elrodan e Elrohir, filhos de Elrond?
Foram com o pai para Valinor, permaceram mais tempo na TM, foram sozinhos, nunca foram...
Essa pergunta me cria outra: Quanto tempo Círdan eserou até zarpar com o último navio para Valinor? Quantos barcos foram depois do de Elrond?
 
Quanto aos gêmeos eu não sei responder. Mas Círdan esperou até que Elrond, Galadriel e Gandalf (além é claro de Bilbo e Frodo) partissem no último navio feito por ele, pode ser que os filhos de Elrond tenham partido, mas não sei se existe algum registro disso. Se não me falha a memória eles ficaram mais um tempo em Valfenda, não lembro bem. Depois de Elrond o único barco que me recordo que há relatos vagos é da possibilidade de Legolas e Gimli terem partido para Valinor, mas pelo que sei isso não foi comprovado.
 
Gandalf e cia limitada não foi com Círdan, foram?
No Silma, tá escrito que Mestre Elrond partiu na embacação preparada por Círdan.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Gandalf e cia limitada não foi com Círdan, foram?
No Silma, tá escrito que Mestre Elrond partiu na embacação preparada por Círdan.

Foi o que eu disse. Círdan esperou por Elrond, Galadriel, Gandalf e cia para partir. Foi lá que Frodo viu os anéis na mão de Elrond e de Gandalf.
 
Sim, eu entendi, acho que meu post atrapalho um pouco... o que eu quis dizer é que não é dito, ao menos no Silma, que Círdan partiu nessa exata embaracação. Olhem por favor no SdA, pq o meu está a 170km de mim agora...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Enfim, qual foi o destino dos gêmeos Elrodan e Elrohir, filhos de Elrond?

Acho que o nome do primeiro filho é Elladan, a mesnos que haja duas formas de chamá-lo.

Quanto ao destino deles, numa carta a Peter Hastings, Tolkien diz que "o fim dos dois é não é narrado, eles atrasaram sua partida e ficaram por um tempo.
 
Cirdan partiu algum tempo depois de Elrond junto com Celeborn.

Pelo menos foi antes da morte de Aragorn.
 
Celeborn se mudou para Valfenda depois de um tempo e foi morar com os netos. É provável então que eles tenham partido junto com ele para Valinor, mas não se sabe quando. Círdan permaneceu nos Portos, ele não foi com a Comitiva. Quando deixou a Terra-Média também não se sabe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo