Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Valacirca, A Foice dos Valar, criada por Varda no norte do céu em desafio a Melkor, simbolizando sua quedaO que é Tom Bombadil??
mentira... Vou fazer uma pergunta diferente.
O site da Valinor tem como logomarca uma constelação. Qual o nome dessa constelação, quem a criou e porque?
Foi dado uma faca élfica que Túrin tinha ganhado de Húrin, seu pai. E foi encomendado a Labadal que fizesse uma cadeira para Húrin se sentar (acho q foi isso)Que presente Túrin deu a Labadal? E o que Labadal fez com seu presente?
Errado, Olórin costumava andar com Nienna, mas não era a quem ele servia...Nienna...
Errado, Olórin costumava andar com Nienna, mas não era a quem ele servia...
Tem um SHAME pra mim por não ter acertado de primeira, mas tá valendo!!E a resposta está EEEEEEEEEXATA!
Manda a próxima pergunta!
Altariël em alto-élfico, Ñalagatarië em telerin, a chamou seu pai; seu amilessë era Nerwen. Galadriel era chamada em cinzento, pois assi a chamara seu esposo Celeborn, e assi era chamada em Laurelindórenan, com a adição do epíteto Estrela Matutina, em oposição à sua neta Arwen.Tem um SHAME pra mim por não ter acertado de primeira, mas tá valendo!!
Vamos lá:
Qual era o nome da Senhora Élfica de Lothlórien, e como ela era chamada por todos?
De onde vc tirou essas infos?? Se foi dos HoME, ainda não os li todos....Altariël em alto-élfico, Ñalagatarië em telerin, a chamou seu pai; seu amilessë era Nerwen. Galadriel era chamada em cinzento, pois assi a chamara seu esposo Celeborn, e assi era chamada em Laurelindórenan, com a adição do epíteto Estrela Matutina, em oposição à sua neta Arwen.
Contos Inacabados, "De Celeborn e Galadriel", Apêndice E, Os Nomes de Celeborn e Galadriel
Assim, o nome Alatáriel, que, de acordo com a versão tardia da história da sua relação, foi dado a Galadriel por Celeborn em Aman, era um epessë..., que ela resolveu usar na Terra-Média, vertido para o sindarin como Galadriel, de preferência a seu "nome paterno" Artanis, ou seu "nome materno" Nerwen
Ops, mea culpa. Deveras pus Altáriel no lugar do ataressë Artanís; Ñalagatáriël, ora me lembra, seria a forma primitiva do telerin Alatáriel, não a forma telerin. Li isso em algum lugar, em algũa reflexão sobre o corpus do telerin. Perdão peço pelos erros, de qualquer forma: como não tenho nenhuma das obras de Tolkien, e dependo de informações de terceiros a maior parate do tempo, acabo confundindo as cousas em minha cabeça.Bom....vou considerar certo, apesar de algumas escritas diferentes e estar faltando um nome...
Sigamos...Vai lá @Calion Alcarinollon...sua vez!!