• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

O pântano está meio longe, seriam uns 16, 17 dias de caminhada até os trolls. :mrgreen:

Vamos lá: Quantos Reis reinaram em Gondor, até Denethor II?
 
Bom...levando em consideração que Elendil foi o 1º Rei de Gondor e Eärnur o último depois que marchou contra o Rei dos Bruxos, acredito que 34 Reis reinaram em Gordor até a sucessão pelos Regentes.
 
Bom, EU nunca considerei o Elendil como rei de Gondor, ele habitou Arnor até a Última Aliança, e Isildur e Anário mandavam em Gondor.

Mas são 34 mesmo. Coisinha fácil.
 
Estou meio corrido agora então vai uma mais ou menos:

Em que ano e de qual Era SAURON atacou Gondor e tomou Minas Ithil?
 
Estou meio corrido agora então vai uma mais ou menos:

Em que ano e de qual Era SAURON atacou Gondor e tomou Minas Ithil?

2002 T.E.

Esse tipo te pergunta n tem muita graça, já q ninguém sabe de cor e tem q olhar no livro.

É por isso que o nome do tópico é "DESAFIO DE CONHECIMENTO"; que desafio teríamos se todos soubessemos as respostas de cor??

e a resposta não é essa...
 
Última edição:
Olha aqui:

Minas Morgul (Torre do Bruxedo) é uma cidade do mundo imaginário de J. R. R. Tolkien. Localiza-se no vale de Imlad Morgul, nos pés do lado ocidental das Ephel Dúath (Montanhas da Sombra), a fronteira oeste de Mordor com Ithilien e Gondor.

Inicialmente era uma cidade gondoriana chamada Minas Ithil (Torre da Lua), mas foi conquistada pelos Nazgûl em 2002 da Terceira Era, tornando-se numa cidade morta comandada pelo Rei bruxo de Angmar, em que o mal exalava por todas as partes. A cidade dos mortos possuia a maior força de combate de Sauron
Fonte: Wikipedia

Será que a Wikipedia deu uma informação errada? Fiquei na dúvida mesmo :think:
 
Uai Cafe, acho que era o ano 2002 da Terceira Era. Sauron estava certo :think:

Olha aqui:



Será que a Wikipedia deu uma informação errada? Fiquei na dúvida mesmo :think:

É que na verdade Elrond, em 2002 da 3º Era do Sol, Minas Ithil foi retomada pelo Rei Bruxo de Angmar, pois anteriormente ela havia sido capturada por Sauron em 3429 da 2º Era do Sol depois de sua fuga de Númenor, quando o mesmo se estabeleceu na TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo