• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depois de Fábrica de Chocolates Tolkien entra em lista negra por "extremismo"

Bilbo Bolseiro

Bread and butter

Face Palm No GIF
 
Fiquei meio desconfiado porque era um post do Brasil Sem Medo e o artigo no site deles mesmo não tem nada além desse sumário. Para quem quiser ver, tem um mirror aqui, não se preocupem que vocês não estarão dando view para eles.

Mas parece que, apesar das informações nebulosas, a coisa é real. Confirmação vem nessa matéria (mirror) publicada dia 18/Fev na Spectator, uma revista conservadora britânica bem conceituada, e depois transcrita para o tabloide Daily Mail (matéria, mirror) que parece servir de fonte para algumas traduções.

Depois arranjo um tempinho para investigar isso melhor, mas pelas obras que aparecem na tal lista negra já acho que o pessoal trabalhando nesse programa Prevent tem uma baita dificuldade de interpretação de texto: The Thick of It incentivando extremismo de direita? Sério?!
 
Eu não sabia que esse Brasil Sem Medo não é confiável, desculpe, eu vi o artigo na página de um escritor que eu sigo no Facebook.
 
B(D)SM é o puro suco do pseudojornalismo olavista. Aliás, era um projeto do próprio guru-mor, antes de ☠️

É tipo um Mídia Sem Máscara com outro nome — igualmente brega, aliás. Porque parece que o Olavo foi apunhalado pelas costas pela turma do MSM (ou algo assim — ele estava sempre envolvido em treta com todo mundo) e teve de criar outro site a partir do zero rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo