• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Debate Músicas] Qualidade: um ponto crítico

Hansi Kürsh disse:
vc estava falando da dinamarca, holanda...

DINAMARCA:
King Diamond
Mercyful Fate
Pretty Maids
Beyond Twilight
Royal Hunt
Artillery
Force Of Evil
Wuthering Heights

HOLANDA:
Picture
Star One
Ayreon
After Forever
Within Temptation
Sinister
The Gathering
Elegy
 
Vejo que há conhecidos meus que eu nam sabia a nacionalidade...
nusssssssss.... e quando ao Mercyful Fate eu irei ouvi-lo em breve...
 
Certo, técnica não é algo que estritamente marca qualidade, mas que ajuda. Músicos que dominam bem a técnica de seus instrumentos têm mais possibilidades de composições, logo que conhecem melhor seus instrumentos. O que não significa que ele vai ser criativo.

Algumas bandas técnicas realmente são chatas, assim como as pouco técnicas - ainda que a segundo atraia mais fãs no mainstream.

Isso é beeem váriavel.Eu acho que normalmente bandas mais técnicas atraiam mais facilmente fãs que tocam algum instrumento.Por exemplo, um guitarrista vai gostar mais facilmente de Satriani que um baterista.Também é mais fácil um baterista gostar de Krisiun ou Cannnibal Corpse que um guitarrista.

Mas também existem bandas sem técnica que são ótimas,como Radiohead.Esses,eu acho,investem mais no feeling das músicas e não tanto na técnica.é uma questão de balanceamento desses dois elementos.E também eu não quero dizer que uma banda técnica não tem feeling nenhum.O caso é que,se uma banda não-técnica que ter uma qualidade grande,deve investir mais no feeling das composições.
 
Mas também existem bandas sem técnica que são ótimas,como Radiohead.Esses,eu acho,investem mais no feeling das músicas e não tanto na técnica.é uma questão de balanceamento desses dois elementos.E também eu não quero dizer que uma banda técnica não tem feeling nenhum.O caso é que,se uma banda não-técnica que ter uma qualidade grande,deve investir mais no feeling das composições.
Sério, eu nunca senti feeling nenhum em Radiohead, pra mim as musicas são normais. Instrumental é um negócio que conta muito pra mim, um solo bem feito passa muito mais sentimento que uma musica gigantesca.
 
Lord Skywalker disse:
HOLANDA:
Picture
Star One
Ayreon
After Forever
Within Temptation
Sinister
The Gathering
Elegy
Eu não conheço o Pictures, Sinister e Star One. Mas não sabia que nenhuma das outras era holandesa ..
 
Faramir Estel disse:
Sério, eu nunca senti feeling nenhum em Radiohead, pra mim as musicas são normais. Instrumental é um negócio que conta muito pra mim, um solo bem feito passa muito mais sentimento que uma musica gigantesca.

Tem muita música isntrumental que não me passa emoção alguma. Yngwie Malsteen é um dos caras que menos me passa isso em suas múscias - e olhem que ele mesmo já disse ser o rei da técnica, que tçenica é mais importante, etc....

E quanto ao Radiohead: não sou muito fã deles não, mas o único sentimento que me passa quando ouço algo deles é Agonia. Nem um pingo de depressão me passa pela mente, coisa que só ocorre se escuto Smiths.
 
Idr¡l disse:
Tem muita música isntrumental que não me passa emoção alguma. Yngwie Malsteen é um dos caras que menos me passa isso em suas múscias - e olhem que ele mesmo já disse ser o rei da técnica, que tçenica é mais importante, etc....

E quanto ao Radiohead: não sou muito fã deles não, mas o único sentimento que me passa quando ouço algo deles é Agonia. Nem um pingo de depressão me passa pela mente, coisa que só ocorre se escuto Smiths.

Pra ver como as coisas são relativas. Eu escuto os dois primeiros do Malmsteen e simplesmente acho inacreditável de tão lindos que são.
 
O Marching Out é uma das coisas mais fodas do Metal nos 80. O Rising Force é lindo também, mas o Marching Out é algo especial. Além do mais, ele tem mais músicas com vocal mesmo, enquanto o Rising Force é mais instrumental. Eu desafio alguém a dizer que I'll See The Light Tonight e I'm A Viking (melhor música do Malmsteen em todos os tempos) são más composições.

Já o Radiohead, não desperta emoção alguma em mim além de tédio.
 
É isso que eu digo. O Malmsteen deu no saco de um tempo pra cá, mas no começo de sua carreira, ele era nada menos do que BRILHANTE.

E verdade, as bandas mais tediosas do mundo são Radiohead, Coldplay e Dream Theater.
 
Isso, no início de carreira ele era uma coisa, mas ultimamente anda dando até nojo. E eu não vou com a cara do Malsteen não só pela música de ultimamente, mas por ele ter ficado extremamente poser depois de ter conseguido tanto sucesso.

Ahm nunis, vou discordar quanto a Dream Theater e Coldplay. Ao menos essas duas eu não acho tediosas. Como eu digo, tem hora, dia e humor pra se escutar essas duas bandas, dependendo de pessoa pra pessoa.
 
O problema do Malmsteen é que ele inventou uma escala pra guitarra no começo da carreira. Depois de tanto tempo usando só ela, cansou. :roll:
 
Não sabia dessa do Malmsteen ter inventado uma escala. Sempre tive a impressão dele usar menor harmônico em quase todas as músikas.
 
Numa coisa o Malmsteen sempre deu e sempre dará uma surra em pentelhos como Satriani, Vai e outros do estilo: ele compõe músicas pra todos, não só pra guitarristas.

Porque os álbuns dele tem vocalista, refrão, essas coisas. Já discos dos outros são aquela coisa de sempre, com 12 faixas instrumentais, influência de jazz e tudo mais daquela chatisse. Já o Malmsteen não. O Malmsteen toca Heavy Metal, ele faz música e não workshop de guitarra.
 
Jason Becker dá uma surra em qualquer um. :roll:

Malmsteen não inventou uma escala, isso é maneira de dizer. Porém ele foi o primeiro a colocar a escala menor harmônica na guitarra. Depois disso, ele estacionou e ficou compondo pra sempre nisso, o que fez dele cansativo. E Lord, o Malmsteen peca e muito nas tentativas dele de metal. No final vira só um apoio monótono e repetitivo pros solos de guitarra dele. Sou muito mais as 12 faixas instrumentais bem trabalhadas. :roll:
 
Jason Becker dá uma surra em qualquer um.
Desses guitarristas técnicos tipo Malmsteen, Vai, Satriani ele dá um pau mesmo.

Porque esses guitarristas técnicos são tudo um bando de merda.Os solos deles são tudo aquela coisa rapida, riffs malfeitos e tals.Por isso que eu falo que Tony Iommi dá um pau nesse monte de lixo, ele sabe fazer riff, sabe solar bem.

Aliás, o melhor de todos é o Blackmore.
 
Um dos motivos por eu Não ir muito com a cara do Malsteen é justamente o amor que ele tem em exagero pela técnica, sem falar na escala menor harmônica que já encheu o saco. Técnica é essencial para um guitarrista, mas falta de feeling é pecado. E eu prefiro Steve Vai a Malsteen, se bem que, como você mesmo disse Faramir, Iommi e Blackmore detonam. :uhu:
 
Porque esses guitarristas técnicos são tudo um bando de merda.Os solos deles são tudo aquela coisa rapida, riffs malfeitos e tals.

É justamente o fato de Becker não ser chato igual os outros. Apesar de que o Satriani e Vai já serem melhores do que o Malmsteen no quesito de composição e feeling, eles ainda perdem um bocado por Becker.

Um cara que consegue ser muito foda técnicamente e muito bom no quesito de feeling é o Petrucci. Ele une toda a técnica que ele tem, todas as influências musicais, e faz solos técnicos absurdos, outros com feeling foda e, mais raramente, ele consegue unir as duas coisas.

É, o Iommi e o Blackmore detonam absurdos sim, mas ah... eu sou mais Adrian Smith e Dave Murray. :mrgreen:
 
Goba disse:
É justamente o fato de Becker não ser chato igual os outros. Apesar de que o Satriani e Vai já serem melhores do que o Malmsteen no quesito de composição e feeling, eles ainda perdem um bocado por Becker.

Um cara que consegue ser muito foda técnicamente e muito bom no quesito de feeling é o Petrucci. Ele une toda a técnica que ele tem, todas as influências musicais, e faz solos técnicos absurdos, outros com feeling foda e, mais raramente, ele consegue unir as duas coisas.

É, o Iommi e o Blackmore detonam absurdos sim, mas ah... eu sou mais Adrian Smith e Dave Murray. :mrgreen:

:ahn?: Pow, Petrucci é muito mais técnica do que feeling. Gosto dele e adoro DT, mas não dá pra falar que ele ganha tanto assim de feeling do que o Malms.

Po, Iommi e Blackmore DESTROEM Adrian Smith e Dave Murray. Maiden é a minha banda preferida de todos os tempos, esses dois são a maior dupla (junta) da História do Heavy Metal, mas não tem nem comparação com Blackmore e Iommi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo