• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D Insider - Vale a pena pagar?

Eles não vão fazer isso, Barlach. Sabe porquê? Porque daí NINGUÉM iria assinar o modulo completo (a.k.a. bugado).
 
Eles não vão fazer isso, Barlach. Sabe porquê? Porque daí NINGUÉM iria assinar o modulo completo (a.k.a. bugado).

Pois é, mas sempre tem os fanboys. Se tiver finalmente pronto o criador de personagens, o visualizador, a mesa digital, algumas pessoas vão querer isso. Daí minha esperança é que eles vejam que mais pessoas assinariam se tivesse a opção de pagar menos pelo conteúdo mais simples.
 
"Ninguém" é relativo, o preço pros gringos não é tão salgado quanto pra nós, com a conversão em Real.

Eu achava que o Character Build ia ser meia boca mas é MUITO bom, tenho que dar o braço a torcer. O melhor gerador de personagens que já vi, fora os dos jogos de PC mesmo. Só não gostei de ele criar as tais power cards em vez de uma folha com os poderes em separado.

O Compendium é o mais útil de todos, mais que as Dragon pra mim. A interface eu acho meio tosca.
 
Eu acho que a mesa virtual seria o grande motivo de eu, possivelmente algum dia, assinar o Insider. Só que para isso tem que sair primeiro...

O único problema com o Insider até agora é o atraso. Afinal, nos livros já saiu propaganda e até agora nada... Não que seja fácil, mas acho que a direção precisava ter tido uma noção melhor da dificuldade de se programar algo desse nível.
 
Cara, usa o Fantasy Grounds. A mesa virtual NUNCA vai ser tão boa e inteligente quanto o Fantasy Grounds.
 
Será que não? Com um mínimo de esforço sério (e tempo... sim, acho que ainda vai demorar) acho que a Wizards conseguiria fazer um programa para jogar online muito bom. Entre outras razões, porque eles tem acesso ilimitado ao conteúdo oficial (inclusive conteúdo recente), bons ilustradores, possibilidade de compatibilidade com outros produtos do gênero (como o criador de dungeons que eles ainda vão lançar, o criador e o visualizador de personagens, gerador de encontros, etc)...
 
Mas eu duvido que a virtual game table te permita usar house rules, tenha monstros de suplementos fora da Wizards, regras alternativas, etc. etc.

Tudo isso é possível no Fantasy Grounds.
 
Desculpe a ignorância, mas o que é exatamente este Fantasy Grounds?
 
E uma muito boa, por sinal.

Mas eu duvido que a virtual game table te permita usar house rules, tenha monstros de suplementos fora da Wizards, regras alternativas, etc. etc.

Tudo isso é possível no Fantasy Grounds.

Quem jogava 3.5 sem nenhuma house-rule?
Eu, por minha vez, acho bem provável que seja permitido que você crie monstros e poderes, por exemplo. Mas acho meio difícil eles fazerem um sistema tão automático que não te permita rolar um dado "isolado", sem ter que dizer "estou usando isso", por exemplo. E, se houver uma ferramenta de VoIP (ou você usar uma outra isolada, como Skype ou TS), mesmo assim poderia dar certo... só tornaria o jogo tão complexo quanto, digamos, uma sessão presencial (embora sem as vantagens do contato direto).
 
Já é possível assinar o D&D insider? Quanto?
Outra dúvida: digamos que eu assine, poderei acessar minha conta em qualquer computador que eu queira (via login/senha) ou só posso baixar o arquivo uma vez e usar sempre ele? Por exemplo, estamos pensando em rachar a conta no grupo, então gostaríamos de cada um usar a mesma conta nos seus respectivos PC (não todos ao mesmo tempo, isso deve ser uma limitação óbvia).
 
Última edição:
Mas eu duvido que a virtual game table te permita usar house rules, tenha monstros de suplementos fora da Wizards, regras alternativas, etc. etc.

Tudo isso é possível no Fantasy Grounds.

Com certeza vai ser possível. O criador de personagens, que já saiu, tem essa função. Ele permite escolher opções de house rule. Ele só não faz as contas automáticas (se você inventar um feat que dá +1 de ataque com espadas, o criador não soma esse bônus automaticamente).

Além disso, já existe nos bonus tools, do site, um criador de monstros. Ele até gera a ficha bonitinha.

Já é possível assinar o D&D insider? Quanto?
Outra dúvida: digamos que eu assine, poderei acessar minha conta em qualquer computador que eu queira (via login/senha) ou só posso baixar o arquivo uma vez e usar sempre ele? Por exemplo, estamos pensando em rachar a conta no grupo, então gostaríamos de cada um usar a mesma conta nos seus respectivos PC (não todos ao mesmo tempo, isso deve ser uma limitação óbvia).

É possível, mas por enquanto o único conteúdo são as revistas, o D&D Compendium e o preview do criador de personagens (o programa completo deve sair na próxima semana).

O acesso é por login e senha, de qualquer computador. E vai custar uns 7 dólares por mês, ou menos se fechar vários meses de uma vez só. Eu mesmo já assinei.
 
O criador de personagens permite hose rules, mas dependendo do caso deixa de valer a pena completamente. Como você não tem acesso aos cálculos, não dá para alterar o bônus de nada, e você tem de lembrar dele ou anotar na ficha separado. Além disso, caso você queira usar por exemplo uma raça nova, não tem nem como: você não pode colocar bônus nos atributos, nem ao menos entrar com atributos manualmente, e o mesmo vale para atributos, ataques, defesas... O tipo de house rule que funciona bem no editor é dar alguma coisa a mais, ou algo que você não poderia ter normalmente.
 
Tem um botão de house-rule na parte dos atributos que permite mudar.

Mas pra ser honesto, prefiro sempre criar o personagem no papel, então pra mim não faz tanta diferença hehehe
 
Opa,

Já saiu no D&DI previews de quase todas as classes do PHB 2, inclusive o sorcerer semana passada.

Com certeza vou jogar de sorcerer no futuro, achei muito foda.
 
Eu não vi a classe completa, mas vi parte do material traduzido no Tomo 4 (eles estão fazendo a cobertura de todas as classes).
De todas as classes do PHB2 até agora, o feiticeiro foi a que menos gostei. Ficou muito bom, gostei mais dele que por exemplo do ladino, do swordmage e do artífice, mas não gostei tanto quanto as outras classes.

Quanto ao PHB2, já foram reveladas as fichas prontas que vem junto com uma aventura e usam conteúdo do PHB2... são fichas de nível 3, que mostram algumas raças (Devas, Warforged, Goliath, Meio-Orc), a classe Avenger e acho que um poder novo de bárbaro. O Deva parece bem apelão... mais tarde vou achar o link e posto aqui.
 
Eu acho que ainda precisa ver a classe completa.

O foda é que, no ritmo em que estão saindo classes novas, vai ser difícil diferenciar elas tanto assim, já que todo mundo usa a mesma mecância.
 
O número de classes é algo que eu esperava. Com o fim das CdP (os paragon path são mais como uma especialização dentro da classe que uma classe completamente nova), todo novo conceito precisa de uma classe básica diferente: se você quer um necromante, não é uma CdP de mago; um Invoker na 3.5 seria uma CdP de Clérigo, enquanto o Warden seria uma CdP de ranger.

No entanto, eu acho que dá para colocar uma boa variedade nos primeiros anos... só o que ainda tem de magias e poderes da 3.5 que eles não usaram ainda já dava para muitos livros. E ainda há várias áreas para serem exploradas: ataques com armas contra Will (por exemplo, um psiônico), summons em maior quantidade (por exemplo, um necromancer que cria um monte de minions undead), possivelmente a criação de novas condições além das do PHB.
 
Hoje, num artigo no site da WotC, comentaram que em maio sai na Dragon um playtest de uma classe do PHB 3: o Monge!

Com isso, confirma-se que no PHB 3 teremos o power source Ki. Assim, acho mais difícil ter também psionicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo