• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os Ents faziam?

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Relendo o Senhor dos Anéis, mais especificamente o Capítulo sobre Barbárvore, me veio uma pergunta á mente: Como os Ents e as Entesposas faziam pra ter Entinhos? Existem alguma coisa deixada por Tolkien que fale disso?
 
Bem, eu PREFIRO acreditar que eles se reproduzem como as árvores e plantas comuns: pelas flores.
 
Eu já penso que poderia haver uma espécie de enxerto: o pai corta um pedaço de si e "anexa" ao corpo da mãe.
Ao menos nas plantas, quando se quer fazer "misturas", é assim que se faz.
 
Não. Afinal eles estão sempre procurando entesposas, e até pedem pros hobbits darem uma olhada no Condado pra ver se tem alguma perdida lá. Fangorn se lamenta várias vezes pelos ents, que estavam se estinguindo sem as entesposas.
 
Mithrandir disse:
porque não acreditar que eles tinham uma reprodução comum?!
porque se vivessem de mudas, seriam asexuados e não haveriam diferença de sexos!

Como eu disse, eu PREFIRO pensar que eles se reproduzem como todas as árvores e plantas. :roll:

Mas se por acaso os ents se reproduziam de forma sexuada, não quero imaginar o tempo que levada! :lol:
Agora falando sério: a mãe, no caso entesposa, geraria o filho na barriga mesmo?
 
Eu achava que os ents não precisavam se reproduzir.:ahn?:
Mas acho que é pela abelhinha! Ou então eles platam uma sementinha no chão.:tsc:

Tolkien não deixou nenhuma carta a respeito não?
 
Bom, de uma coisa nós temos certeza: eles precisavam das entesposas pra se reproduzirem. Portanto descarta a idéia da sementinha. Nos resta: abelhinhas e flores, e reprodução sexuada. :think:
Eu ainda fico com as abelhinhas.
 
O Barbárvore fala sobre entinhos no SdA, não? Diz que não há mais entinhos porque as entesposas sumiram.
 
Larissa - Aredhel disse:
Bom, de uma coisa nós temos certeza: eles precisavam das entesposas pra se reproduzirem. Portanto descarta a idéia da sementinha. Nos resta: abelhinhas e flores, e reprodução sexuada. :think:
Eu ainda fico com as abelhinhas.


não pode ser como flores, porque elas tem polen e arvores não, e os ents se assemelham mais com as arvores...
e outra, existem flores de gameta feminino e flores de gameta masculino, coisa que não ocorre nas arvores....
 
No Senhor dos Anéis, As Duas Torres, Gimili diz para Eowryn que, devido às longas barbas das mulheres anãs, as pessoas diziam que elas não existiam. "Daí surgiram boatos de que os anões simplesmente brotavam de buracos no meio do chão" - explicou ele.
Talvez o mesmo se passe com os Ents. (Teoria ridicula)
 
eu nem sabia que as mulheres anãs tinham barba....
na verdade, nem tinha pensado na existencia delas.... hehehe....
 
amanditas disse:
não pode ser como flores, porque elas tem polen e arvores não, e os ents se assemelham mais com as arvores...
e outra, existem flores de gameta feminino e flores de gameta masculino, coisa que não ocorre nas arvores....

E onde foi que você leu que os Ents são como árvores normais? :hanhan:

E eu acho que no final, o ent júnior saia de uma semente do chão mesmo. Nada mais adequado. Eles plantavam a semente, que germinava e nascia como planta. Com o tempo ele adquiria as capacidades dos ents de caminhar, falar e se reproduzir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo