pelego
Usuário
Bom gente, eu to com muitas dúvidas, q com certeza ja foram respondidas em outros tópicos, mas como são várias, vou reunir todas aki, e quem souber , por favor, me ajude. Eu comecei a ler o silmarillion agora e tenho varias perguntas.
Qdo eru resolveu criar um povo, ele criou os Ainur, ok. entre eles tavam, Manwë, Aulë e Melkor. Bom, até, ai tudo bem. passando pro próximo capitulo, porque os Ainur se tornaram Valar??? e eles eram espiritos??? tipo, não tinham um corpo...
Aratar, são os Valar mais poderosos, que também são Ainur, é isso???
Os Valar e os Maiar, eles tinham estado fisico, tinham um corpo? Se caso de nao, quem foram os primeiros a possuir um? Os Elfos?
E qdo os Elfos surgiram, eles podiam "ver" os maiar e valar?
Bom, sei q sao coisas bobas... mas se alguem puder me ajudar.. fico muito grato..
Ah, e eu ia me esquecendo, é importantissimo...
Quem são os Eldar????
Qdo eru resolveu criar um povo, ele criou os Ainur, ok. entre eles tavam, Manwë, Aulë e Melkor. Bom, até, ai tudo bem. passando pro próximo capitulo, porque os Ainur se tornaram Valar??? e eles eram espiritos??? tipo, não tinham um corpo...
Aratar, são os Valar mais poderosos, que também são Ainur, é isso???
Os Valar e os Maiar, eles tinham estado fisico, tinham um corpo? Se caso de nao, quem foram os primeiros a possuir um? Os Elfos?
E qdo os Elfos surgiram, eles podiam "ver" os maiar e valar?
Bom, sei q sao coisas bobas... mas se alguem puder me ajudar.. fico muito grato..
Ah, e eu ia me esquecendo, é importantissimo...
Quem são os Eldar????