• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) - E. L. James

Status
Fechado para novas mensagens.
Gente... É uma pioneira falando de outra pioneira.
Essa entrevista é épica, histórica, de uma relevância inenarrável.
 
Terminei semana passada, por pura curiosidade, Fifty Shades of Grey. Sou bem ecletica no quesito livro, leio o que cai na minha mão e não gosto de abandonar um livro pela metade. Quis abandonar o livro no comecinho mas resisti, e confesso que depois gostei. Não sou crítica literária e nem gosto de ficar avaliando muito um livro,acho um livro bom qdo ele me prende. 50 Shades me prendeu não pelo sexo (que achei exagerado), mas pelo romance. Os capitulos não teminam, um leva ao outro e o primeiro livro me levou ao segundo que já estou na metade e já viciei. Acho graça de muita coisa que acontece e até quase chorei pelo Mr. Grey. Rssss
 
Sinceramente, eu gostaria de saber o que certas séries de livros têm de tão especial??? O máximo que li foram as trilogias ETHERNYT, do gaúcho Marson Alquati, e uma do James Redfield. Nenhuma delas é super conhecida a ponto de causar estardalhaço no mercado editorial.

Tem gente que se descabela pra ler mesmo sem ter ideia do conteúdo só por que alguém citou que é fenômeno de vendas. Se eu ganho o livro de presente ou num sorteio eu até leio, mas sair à caça dele jamais =P
 
aí a intrínseca fez uma enquete para que as leitoras respondessem o que mais gostaram em 50 tons de cinza >> http://www.facebook.com/questions/10151249359135579/

e por enquanto o resultado é esse:

attachment.php


o que achei bastante interessante. porque a jogada de divulgação do livro normalmente tem sido "é ruim sim, mas uou, apimenta minha vida sexual" (vide aquela reportagem de capa da época, e aquela de vergonha alheia nível gladiator da veja). e ninguém nem tchuns para as opções relacionadas com sexo. o lance é a história de amor. o que nos leva a: história de amor? HISTÓRIA DE AMOOOOR?

Edward-Norton-Closing-Laptop.gif


aff.
 
O interessante é que a Veja deixou bem claro o problema: apesar de ser um romance onde a transa é realizada de maneira "diferente", o homem continua sendo o dominador da relação. Até aí, nenhuma diferença entre as divagações pseudo-polemicistas sexuais de E.L. James e o "sonho molhado" (leiam a biografia da autora em quadrinhos para entender o porquê de eu chamar assim a "inspiração" dela) de Stephenie Meyer.
 
Li as ótimas resenhas da Anica e foram elas que me fizeram ler o livro. Não resisti, tinha que ver com meus próprios olhos se era esse horror todo.
E é. XD
Bom, por enquanto só li o primeiro, mas tou sabendo, vou ler o segundo e o terceiro até "meus olhos também sangrarem." :cool:
Eu sou incorrigível!
 
Um coração procê, pra tornar seu martírio mais suportável. <3
Conte-nos como foi, se sobreviver.
 
Eu que - confesso - já li muitos Júlias e Sabrinas na vida(e ainda leio hehe), tenho até curiosidade em ler esse livro, mas pelas opiniões adversas, ele não está na lista de leituras futuras. Mas se alguém quiser me dá-lo de presente, nada contra...
 
Eu li o livro. Confesso que esperava outra coisa por tanta propaganda que ele teve(agora eu realmente sei o que é propaganda enganosa.) Mas valeu a experiência. O lado bom? Já sei o que esperar da autora. E com certeza não vou me decepcionar quando eu ler o próximo, porque eu vou ter que saber como acaba. Mas eu indico. Pq sou do mal e quero bastante gente arrependida. :)
 
o metrô de são paulo começa a ser infestado de mulheres lendo o tal livro... homens ainda não vi!

não irei ler pois não me interesso, mas que o sucesso é espantoso, isso é!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo