• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Charles Dickens

O Google hoje está homenageando o Dickens.
Abram e vejam.

:D
 
Eu comecei a ler Charles Dickens por causa do Doodle. Resolvi que precisava ler Dickens de uma vez por todas e como parte da comemoracao do bicentenário, comprei Oliver Twist.
Li a primeira página, mas nao consegui continuar. Acho que minha cabeca estava em outros livros que eu estava querendo ler e pareciam mais urgentes.
Dois meses e três livros depois, decidi fazer uma nova tentativa. Nao achei o inglês muito fácil, vai ver estou acostumada a inglês de bestseller contemporâneo.

Alguém mais está lendo ou leu recentemente "Oliver" ou algum outro livro do Dickens?
 
eu comecei our mutual friend esta semana e é a primeira vez que leio dickens no original. concordo que não é lá muito fácil só não sei explicar o motivo disso. de repente uso de palavras/expressões mais comuns na época, não sei. :think:
 
Parte deve ser por causa das expressoes da época. E também pelo fato dele usar mao de tantos circunlóquios, por causa disso às vezes preciso reler o mesmo parágrafo mais de uma vez.
Existem versoes simplificadas? Porque é até embaraçoso falar que eu tô achando complicado ler um livro considerado literatura infantil, hehe.
 
E também pelo fato dele usar mao de tantos circunlóquios, por causa disso às vezes preciso reler o mesmo parágrafo mais de uma vez.

hahahaha achei que era coisa da minha cabeça esse negócio de ele viajar na maionese no meio dos parágrafos. eu também preciso reler algumas vezes :lol:

Existem versoes simplificadas? Porque é até embaraçoso falar que eu tô achando complicado ler um livro considerado literatura infantil, hehe.

olha, mesmo eu tendo algumas dificuldades vou continuar encarando. até porque acho que é o tipo de situação que fazendo uma leitura corrida (uma hora pelo menos dedicada ao livro) você acaba pegando o jeito da coisa e aí flui bem. é tipo o saramago com aqueles parágrafos enoooormes dele, no começo eu tinha até medo, hoje em dia já estou habituada. e no final das contas acho que será recompensador. mas posso sugerir uma coisa ao invés da versão simplificada: por que você não dá uma lida nos contos dele em inglês como treino? eu acho que pode funcionar, viu?
 
Pior que às vezes bem no meio duma viajada dessas que eu chego à conclusão que o cara era um gênio.
Eu não pretendo desistir não, mesmo levando um mês pra ler as quatrocentas e poucas páginas. XD O fim está perto (falta uns 20%).

E meu próximo livro dele vai ser Our mutual friend, exclusivamente por causa do tamanho, haha - cento e poucas páginas, nao é?

acho que é o tipo de situação que fazendo uma leitura corrida (uma hora pelo menos dedicada ao livro) você acaba pegando o jeito da coisa e aí flui bem. é tipo o saramago com aqueles parágrafos enoooormes dele, no começo eu tinha até medo, hoje em dia já estou habituada. e no final das contas acho que será recompensador.
Obrigada pela dica.
 
E meu próximo livro dele vai ser Our mutual friend, exclusivamente por causa do tamanho, haha - cento e poucas páginas, nao é?

Não. A versão impressa que tenho de Our Mutual Friend tem 777 páginas só do texto principal, sem contar introdução e as notas.
 
Aquelas cadastradas ali no Skoob (que são a mesma, mas de versões diferentes) são edições facilitadas, com o texto recontado, voltadas para quem está começando nesse tipo de literatura e para estudantes de língua inglesa.

A edição que eu tenho é esta aqui, da Wordsworth.
 
eu peguei uma para kindle que vem com um mapa da londres da época. é bacaninha, pq aí no texto vem por exemplo tower bridge linkando para esse mapa, e aí você vê onde fica e o que tinha por perto, etc. etc. etc.
 
Fora que ler Dickens no Kindle ajuda bastante, já que tu não precisa ficar segurando aqueles tijolões. Se bem que a edição da Wordsworth, apesar de enorme, é incrivelmente leve por causa do papel.

Também tenho esta edição aqui pro Kindle, com a obras completas dele. Uma mão na roda.
 
bem isso que eu pensei. eu estava quase comprando o livro de papel, aí levei em consideração o tamanho do catatau e achei que para o kindle seria ótimo (isso sem contar que posso fazer anotações sem culpa hehehe).

eu conheço essa coleção da Wordsworth, é muito boa. comprei retrato de um artista quando jovem, e é bem isso, o papel é levinho. e a brecinha é óbitma XD
 
Leio Dickens apenas uma vez ao ano, confesso que é pouco, pois a genialidade dele é incrível.
Acabei de ler pela primeira vez a versão completa de Oliver Twist, simplesmente fantástica. A história do Oliver fica meio que em segundo plano na versão completa, entretanto ela acrescenta vários detalhes interessantes.
Ano passado li "A loja de antiguidades", que também foi fantástico. Ano que vem será a vez de David C., o que acredito que vá ser ainda mais interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo