Lúthienlis
Usuário
Realmente, não sabia que neste forun "algumas pessoas" eram assim tão radicais...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Minha ex não gostava muito, mas não sei se era no geral ou se era só comigo.Sim, Legolas, concordo com a sua última afirmação, mas, não sei se ela se encaixa, ao meu ver, nesse caso. Beijo de língua é unânime, não há quem não goste.
Existem pessoas e pessoas. Voltando à analogia com o beijo, alguns gostam pq vêem como uma demonstração de carinho, outras vêem como um modo de se exibir pros amigos e pagar de gostosão por beijar várias garotas. Pode até ser que todos gostem, mas vai me dizer que todos o vêem da mesma maneira? Idem com o cavalheirismo. Alguns gostam por serem machistas, outros por educação, e ainda outros como eu que não se vêem de outra maneira. A diferença é que nesse caso tem pessoas que não gostam, mas não deixa de seguir o mesmo principio.Agora, o cavalheirismo, como vimos aqui, mta gente não gosta. Gostamos da boa educação, não do sexismo (como a própria palavra cavalheirismo já diz)... acho que a ideologia não mudou mto não... e, quem defende o cavalheirismo, parece q tbm não mudou mto essa visão... basta ler os posts da Lis...
Além do mais, admitindo-se hipotéticamente que cavalheirismo seja um ato de machismo, com a quantidade de homens que já vi que tratam as mulheres como simples objetos sexuais ou que falam delas como se fossem bonecas infláveis (cerca de 4 em cada 5 homens que conheço), eu fico feliz que exista um modo tão agradável de demonstrar esse machismo, já nunca vi um homem que ao mesmo tempo fosse cavalheiro e que falasse das mulheres de modo desrespeitoso.
Minha namorada faz história na Uff temos várias discussões sobre idéias, considero ela super inteligente...(babão)
Poutz, que inveja. Quem me dera ter uma namorada que entendesse e se interessasse por história ou outros assuntos desse tipo pra conversar.
A parte de cavalheirismo pelo cavalheirismo eu já expliquei acima.Não discordo totalmente de você nesse ponto, é verdade que não a desvantagens para quem recebe a ação do cavalheirsmo, se te faz bem agir assim continue, só não acho que os homens que o fazem não falam mal das mulheres... Isso acontece muito, e outra coisa que discordo é o de considerar o cavalheirismo pelo cavalheirismo como uma qualidade, ajudar o próximo é.
Ditto²Eu na minha opiniao eu acho q homens cavalheiros sao poucos, mas tb sao poucas as garotas q dao o valor merecido qndo acham um...
Da próxima vez que disserem isso, desce a porrada.eu sou super branca, de olhos claros, e todos dizem q tenho cara de dama da era medieval.. LOL
Legolas Greenleaf disse:Não, é brincadeira. Na verdade as pessoas costumam usar isso como um elogio mesmo, mas não se esqueça que na era medieval as pessoas eram cheias de piolhos, tinham várias marcas de doença na cara (acho que era bexiga a doença, esqueci agora. Tanto que um rei lá que era feio pakas era chamado de "O belo" só pq não tinha essas marcas) e que só tomavam banho mais ou menos uma vez a cada seis meses. Eles tiveram boa intenção sim, mas eu não chamaria ninguém disso.
Discordo infinitamente de você, não sei se você sabia, mas Gandhi não era cavalheiro... acho que nem Jesus...Eu acho q cavalheirismo é o minimo q um homem pode fazer pra ser digno hj em dia, ja q estamos na nojenta epoca do ficar onde a futilidade tomou conta de td o romantismo.
Lestat disse:Legolas Greenleaf disse:Não, é brincadeira. Na verdade as pessoas costumam usar isso como um elogio mesmo, mas não se esqueça que na era medieval as pessoas eram cheias de piolhos, tinham várias marcas de doença na cara (acho que era bexiga a doença, esqueci agora. Tanto que um rei lá que era feio pakas era chamado de "O belo" só pq não tinha essas marcas) e que só tomavam banho mais ou menos uma vez a cada seis meses. Eles tiveram boa intenção sim, mas eu não chamaria ninguém disso.
rsrs putz... melhor levar para o lado do elogio mesmo, pq se a pessoa quis dizer isso td é pq ela naum gosta nenhum pouquinho de dizer rsrs
O lance do elogio é pq dve parecer uma donzela...
Mariana Greenleaf disse:Por exemplo, se eu estou cheia de sacolas, o homem deve ajudar, claro, mas não pelo fato de eu ser mulher, simplesmente por educação! Se eu fosse um cara cheio de sacolas pra carregar tbm ia querer ajuda!
Digamos q tenha me expressado errado... hj em dia seria um dos fatores q estaum em falta e mais notaveis, claro existem outros fatores q fazer a dignidade de uma pessoa, se bem q naum vamus comecar a falar sobre dignidade pq é algo q vai dar muito pano pra manga e cada um tem seu ponto de vista...Discordo infinitamente de você, não sei se você sabia, mas Gandhi não era cavalheiro... acho que nem Jesus...
A bondade sim...
E com relações a flores se eu der pra minha namorada, acho que ela vai achar graça. E poemas, bem, eu gosto de escrever...
Sabe de onde veio o cavalheirismo? Exatamente dessa época (anos 50), mas o pq é q é interessante: simplesmente pq as mulheres dessa época não podiam ter o próprio emprego, não sabiam dirigir nada além do fogão, pouco saíam de casa para se divertir... daí q vem o cavalheirismo, uma forma extremamente machista de tratar a mulher.
bah cavalherismo hj em dia eh coisa rara, conheço soh uma pessoa assim...
Alcalimë Alassë disse:E tb não acho que nessa hora o homem pensa em ajudar a mulher porque ela é incapacitada ou algo do genero, acho q realmente é educação, ou talvez tb porque ele goste da garota e queira fazer um "agrado" rs....
Mas como vários assuntos, é polemico e depende mto do ponto de vista da pessoa....