• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Católicos: Nosso Papa está partindo.

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
Sex, 01 Abr - 14h19
João Paulo II perde consciência

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa João Paulo 2o. perdeu a consciência, informou nesta sexta-feira a emissora Sky Italia Television, citando a agência de notícias Apcom.

Minutos antes da divulgação desta informação, o Vaticano disse em comunicado que a saúde do pontífice piorou, mas acrescentou que ele estava visivelmente participando das orações em volta de seu leito.

O papa João Paulo 2o. recebeu na sexta-feira uma bênção especial para os que se aproximam da morte depois que sua saúde piorou subitamente, atraindo orações de fiéis do mundo todo, relutantes em aceitar que o fim do pontífice pode estar próximo.
Autoridades da Igreja tentavam preparar os fiéis para a conclusão de um dos mais longos papados da história, depois que o Vaticano anunciou que o papa havia recebido uma comunhão especial para os moribundos -- e de ter se recusado a voltar ao hospital.

"O que estou fazendo agora é rezando para que a passagem (do papa) para a outra vida ocorra em paz e sem dor", disse o cardeal Godfried Danneels, arcebispo de Bruxelas-Mechelen, na Bélgica.

Retirado do Yahoo News

mesmo que a situação esteja insolúvel e que realmente a morte dele esteja certa, a gente reza mais uma vez e muito para que, como disse o cardeal, que ele vá em paz e sem dor. Mesmo quem não é católico, deve sentir o peso terrível da notícia, e também imaginar que tipo de ser humano o mundo está restes a perder.
 
que seja... :|

O estado de saúde do papa João Paulo II, 84, piorou no início da tarde desta sexta. Ele perdeu a consciência, sua respiração é quase superficial e o funcionamento de seus rins se deterioraram.

"Nestas condições não há esperanças e existe a perda da consciência", afirmou nesta sexta-feira para a imprensa o anestesista italiano Vincenzo Carpino. "O quadro clínico descrito é de insuficiência funcional de todos os órgãos", continuou.

"Já estamos na pré-morte, porque o Papa está em agonia", declarou nesta sexta-feira o ministro da Saúde do Vaticano, o cardeal mexicano Javier Lozano, entrevistado por uma emissora de TV. "Acabo de falar com médicos do Vaticano e me disseram que o estado é irreversível", confirmou o ministro por telefone.

O papa tem hipotensão arterial e os "parâmetros biológicos" estão "notavelmente comprometidos", segundo o último boletim do Vaticano. O quadro de João Paulo 2° piorou nesta sexta após uma parada cardíaca que aconteceu nesta madrugada. O próprio papa pediu para não ser levado para o hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado duas vezes neste ano, disse o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.

De acordo com boletim divugado pela manhã, o papa se mantinha lúcido e consciente. Ele permanece em seu apartamento no Vaticano, cercado pelos colaboradores mais próximos e assistido por uma equipe de cinco médicos e enfermeiros.

De acordo com o Vaticano, o papa participou de uma missa realizada na manhã desta sexta-feira e recebeu colaboradores próximos, como os cardeais Angelo Sodano, Camillo Ruini, Joseph Ratzinger e Edmund Szoka, além dos arcebispos Leonardo Sandri e Giovanni Lajolo. O papa teria pedido a um de seus colaboradores para que lesse as quatorze estações da via-crúcis, e feito o sinal da cruz durante as orações desta manhã.

"O papa está lúcido, consciente e sereno", disse Navarro-Valls, acrescentando que a piora do papa durante esta madrugada foi marcada pela instabilidade da pressão sangüínea do sumo pontífice.

Após enfrentar duas internações no hospital Gemelli, em Roma, em fevereiro, a condição de saúde do papa piorou nesta quinta-feira, quando médicos detectaram uma infecção urinária que causou febre alta no sumo pontífice. Apesar de ter reagido bem aos antibióticos, segundo o Vaticano, o papa acabou sofrendo uma parada cardíaca, e sua infecção tornou-se generalizada, agravando ainda mais seu quadro de saúde.

Mesmo sob perspectivas tão instáveis a respeito da saúde do sumo pontífice, o Vaticano negou nesta sexta-feira rumores divulgados pela imprensa italiana que diziam que o papa estava em coma. Ao negar a informação, que chamou de "um jogo", Navarro-Valls levou um pouco de alívio a milhares de fiéis que permanecem em frente ao Vaticano em busca de notícias sobre a saúde de João Paulo 2°.

As pessoas passaram a se reunir nesta quinta-feira, quando as notícias sobre a saúde do papa começaram a aparecer. Autorizados a se aproximar da praça São Pedro pela polícia, alguns dos peregrinos se ajoelhavam, enquanto outros se preparavam para a vigília noturna enrolando-se em cobertores.

A polícia de Roma estima que centenas de milhares de peregrinos devam chegar à cidade nos próximos dias. "Estamos cercando a área ao redor do Vaticano e a polícia estará presente nos aeroportos e nas estações de trem para ajudar os peregrinos a se moverem pela cidade", disse nesta quinta o prefeito de Roma, Achille Serra.
FolhaNews
 
Segundo a imprensa italiana... a mesma que disse que ele estava em coma ontem....
O Vaticano ainda não se pronunciou, embora seja só uma questão de tempo mesmo.
 
Ultimas notícias da Uol

UOL News disse:
01/04/2005
Papa João Paulo 2º teria perdido a consciência

Veja a entrevista em vídeo

da Redação

O papa perdeu a consciência. As últimas informações sobre o estado de saúde de João Paulo 2º são da agência de notícias Ansa. O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, informou também que a respiração de João Paulo 2º piorou muito e é quase superficial. Quadro renal deteriorado e pressão arterial muito baixa são as outras informações oficiais que levaram o porta-voz a dizer que a saúde dele está "notavelmente" comprometida.

A repórter Assimina Vlahou, correspondente da BBC Brasil em Roma, afirma que o último boletim médico, divulgado às 11h30 da manhã (7h30 horário de Brasília), informava-se que o coração do papa está mais fraco - "situação agravada, respiração superficial e insuficiência cardiocirculatória e renal". O boletim acrescenta ainda que o papa, com visível participação, se associa à oração daqueles que o assistem. João Paulo 2º sofre de insuficiência cardíaca e toma antibiótico pra combater uma infecção urinária que está se alastrando. Ele continua sendo alimentado por uma sonda nasal.

Assimina acredita que apesar de a perda de consciência não estar presente no último boletim médico oficial, a informação deve ser correta, já que as agências Ansa e Reuters são de grande credibilidade. Assim como a repórter da BBC Brasil, centenas de jornalistas do mundo inteiro aguardam outras confirmações oficiais sobre o estado de saúde de João Paulo 2º. No Vaticano, o esquema de segurança é intenso e a comoção é geral. João Paulo 2º chega a ser comparado a João 23 pela emoção que provoca nas pessoas e por ter sempre se aproximado muito dos fiéis. "Ele tinha a oratória muito bonita e um jeito de falar que sempre cativava as pessoas", acrescenta Assimina.

Até a confirmação oficial da morte do papa, ninguém pode tomar o lugar de João Paulo 2º; ninguém pode responder por ele. A jornalista diz que possivelmente, o papa tenha deixado uma carta na qual renunciaria caso estivesse impedido mentalmente de exercer seu cargo. O papa deixou cerca de 117 cardeais indicados para a sua sucessão, todos com menos de 80 anos. A partir da sua morte, seriam de 15 a 20 dias, explica Assimina, para o início das votações e mais de três a 14 dias, para a votação propriamente dita.

João Paulo 2º não quis voltar ao hospital e está sendo assistido pelos médicos em seus próprios aposentos. Ontem à noite, recebeu a extrema-unção, bênção católica dada àqueles que estão muito doentes ou próximos da morte.

Não sou católico, mas tenho grande respeito por esse homem... :(
 
Por enquanto o Vaticano não confirmou. A única notícia é da imprensa italiana, das 15:42:

O eletroencefalograma do Papa João Paulo II deu traço, o que caracterizaria morte cerebral, anunciou a agência italiana de notícias ADN Kronos.
 
Deriel disse:
Por enquanto o Vaticano não confirmou. A única notícia é da imprensa italiana, das 15:42:

O eletroencefalograma do Papa João Paulo II deu traço, o que caracterizaria morte cerebral, anunciou a agência italiana de notícias ADN Kronos.

Verdade, eles tão conflitando as notícias a todo instante. Tá uma zona na CNN :uhu:
 
olha essa ai gente direto do globo.com!! agora nao sabe se morreu ou nao!!


04/01/2005 - 15h53m
Mídia italiana divulga notícias contraditórias sobre a saúde do Papa

Reuters

CIDADE DO VATICANO - A imprensa italiana divulgou, na tarde desta sexta-feira, informações contraditórias sobre a saúde do Papa João Paulo II. Primeiro, disseram que as atividades cardíacas e cerebrais do Pontífice haviam parado, mas voltaram atrás em seguida. Não há comentários oficiais do Vaticano.

As primeiras informações, divulgada pela emissora de televisão RAI, diziam que seu eletrocardiograma havia indicado que seu coração parou de funcionar. A Agência de Notícias ADNkronos disse que os exames mostram que sua atividade cerebral havia cessado.

Mas a rede de televisão italiana Sky disse, mais tarde, que fontes do Vaticano contaram que ambas as atividades cardíacas e cerebrais ainda estão funcionando.
 
CNN é uma zona :lol: !!!

Mas é foda, tomara quie o novo papa seja como esse senão puder ser melhor...
 
Vou dar uma aula de RSS pra vocês, no meu blog. Vai ver como facilita nessas horas. Tou acompanhando 4 agências de notícias sossegadamente ^^
 
Morreu..
Só estão esperando o Carmelengo afirma...
Coitado, morreu de um pessimo jeito, tive muita dó...
 
Com todo o respeito aos que sofrem nesse momento...



...mas deve ser muito excitante ser jornalista em furos como esse!

Deriel disse:
Vou dar uma aula de RSS pra vocês, no meu blog. Vai ver como facilita nessas horas. Tou acompanhando 4 agências de notícias sossegadamente ^^
:pula: Amo RSS...
 
até a nota oficial, continua como noticia de tabloide a morte dele

o velho já tava com o pé na cova. ele parece que aceitou o fato que pode morrer a qq hora e decidiu não prolongar a estadia na terra.
 
01/04/2005 - 16h00
Vaticano nega rumores de morte do papa
da Folha Online

O Vaticano negou nesta sexta-feira os rumores da morte do papa João Paulo 2º, 84, segundo informações da agência de notícias Associated Press (AP). Comunicados conflitantes de diferentes agências italianas chegaram a informar que o papa havia morrido.

O ministro de Saúde do Vaticano, cardeal mexicano Javier Lozano, disse que o papa está em agonia e em estágio de pré-morte.

"Acabo de falar com médicos do Vaticano. Eles me disseram que agora [a situação do papa] é irreversível", afirmou Lozano por telefone à emissora Televisa. "O papa está em franca agonia", acrescentou.

Antes, a TV italiana Sky, citando relato da agência de notícias Apcom, informou que o papa estava inconsciente. Em nota, o Vaticano informou apenas que a saúde do papa piorou, e que ele estava com hipotensão (tensão arterial abaixo do normal).

A agência de notícias italiana ADNKronos, sem citar fontes, disse que um monitor de avaliação da atividade cerebral não apresentava mais sinais.

A AP, a France Presse, a Apcom e a Ansa negam, sem citar fontes, que exista esse tipo de aparelho no quarto do papa.

O Vaticano decidiu que a sala de imprensa ficará aberta, ao contrário do que ocorre em dias normais, quando o escritório é fechado rigorosamente às 15h (20h em Brasília), com o desligamento das luzes e expulsão dos repórteres mesmo que eles estejam escrevendo textos urgentes.
 
Eu acabei de ouvir no Globonews que um cardeal falou que 'Jesus vai abrir as portas do céu pro papa essa noite', ou seja, deve estar muito perto de morrer mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo