A eu ja falei sobre esse filme.. e digo de novo. Um filme estremamanete mal aproveitado...
Alias muito mal, eles tinha a faca e o queijo na mão e jogaram no lixo.
Um visual fodonico, um clima foda... e eles me fazem comparar o filme com Van Helsing, puts!
Eu fico confuso, por q eu nao sei se o roteiro porco foi feito de proposito por q os filmes a series de açao desse tipo tinha esse roteiro esdruxulo... ou se foi desleixo mesmo, tipo "a agente ja tem o visual, quem precisa do conteudo na historia? O visual e as piadinhas agradam um certo publico B e pronto".
Ai eles mandaram o roteiro a la Van Helsing, tudo no filme, como disse o V, temq ser "Ufa essa foi por pouco", "Nossa ! Quase!"... e por ai vai. Alem do q,e le vai pros lugares mais inospidos e absurdos do mundo simplesmente pra q? Pra nada, para mostrar ao publico o lugar... Ou seja o roteiro foi se adapatando ao filme, e não o contrario... eles tinha um cena de ação preparada, ai eles escrevem uma roteiro pra ele entrar na cena e assim por diante.
E na boa, eu fiquei estremamente incomodado com isso, justamente por q o filme me ofendeu nesse ponto, eles subestimaram a plateia fazendo um filme apenas com casca maravilhosa mas sem o conteudo adequado. Eu me diverti pacas no filme... mas mesmo assim continuei incomodado com essa falta de cuidado q eles tiveram com o roteiro... se eles eram tao fodas pra fazer o filme com aquele visual, por q não investiram em um roteiro decente tb?
Bem, a minha particular esperança, e por q existe boatos do segundo, Sky Capitan e a Ameaça de alguma coisa la q eu esqueci... e reso pra eles terem mais cuidado nisso.
Nada me justifica o roteiro disso.
A sobre o nazimo, não tem anda de polemica não, não citaram por que não tinha nada pra citar mesmo, ia falar oq? Se isso fosse tema polêmico desde Indiana Jones a Hellboy não citariam nada disso... No Sky Capitan creio q não falaram nada pra não deixar o roteiro mais "complicado" para o roteirista... e quem sabe ter muita informação pro publico do filme ne?