• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Estamos falando de campeonatos nacionais.


Achei que isso estivesse minimamente óbvio, mas parece que nem se desenhassem você ia ter capacidade de entender.
 
fui no jogo contra o santos ontem! tava lotado so que tava meio mal distruibuido, todo mundo queria ficar do lado esquerdo que estava abarrotado de gente, enqto o lado direito tava cheio de buraco! eu fiquei no lado esquerdo no meio da raça do lado da bateria!

mas o jogo foi muito bom... eu tenho pena dos otros times que quase nunca fazem isso... vasco, fluminense e botafogo aqui no rio por exemplo!

ate um amigo meu botafoguense foi e com camisa do flamengo e ainda canto as musica do flamengo

e tinha muito gringo la, sorte que dessa vez nao teve nenhuma briga!



e proximo jogo contra atletico pr nos vamos lotar o lado de fora se nao abrirem os portoes!
 
Estamos falando de campeonatos nacionais.

Achei que isso estivesse minimamente óbvio, mas parece que nem se desenhassem você ia ter capacidade de entender.

O Fusa sonha com algo que no nacional é pura utopia.

Já eu sonho com algo que já aconteceu e que se voltar é a pura realidade.

Só que entre estádio cheio num campeonato nacional e num sulamericano prefiro 1 milhão de vezes a segunda opção.
 
O Fusa sonha com algo que no nacional é pura utopia.

Já eu sonho com algo que já aconteceu e que se voltar é a pura realidade.

Só que entre estádio cheio num campeonato nacional e num sulamericano prefiro 1 milhão de vezes a segunda opção.
Você só esquece que média de 40 mil em 38 rodadas é muito mais complicado e louvável do que 60 mil em menos de meia duzia de jogos. 60 mil em meia duzia de jogos o Flamengo já pôs tb nesse Brasileirão.
Mata-mata só o São Caetano não enche estádios.

De qualquer forma. Meu problema com essa sua SuperCopa é o regresso dos convitões e a morte do melhor modelo por enquanto de se arrumar os campeonatos nacionais e continentais.

E eu não acho muito utópico não.
Se o Mengão tivesse tido um período tão longo na liderança como o Sampa, certamente estaria com uma média bem acima do que tem agora.
Pode ser utopia pra sua torcidazinha. Pra nossa não é.
 
Pois é só conseguiram essa media porque o time deu uma embalada e tal.
Pra quem se diz ter a maior torcida, ter a maior media de público não é nada mais do que obrigação, até porque nos anos anteriores só vinha dando como campeões de público Atlético-MG, Grêmio, Bahia, etc.
 
Eu não me preocupo com isso
Pra mim vale mais 10 milhões mas, a maioria destes com poder aquisitivo pra comprar produtos licenciados, do que uma massaroca que mal tem grana pra comprar uma camiseta pirata e o clube amargando uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo.
 
Pois é só conseguiram essa media porque o time deu uma embalada e tal.
Errado, como sempre. A torcida do Flamengo começou a comparecer em grande número quando o time tava na merda e precisando da sua ajuda. A partir dai o time começou a embalar e chegou onde está.

Eu não me preocupo com isso
Pra mim vale mais 10 milhões mas, a maioria destes com poder aquisitivo pra comprar produtos licenciados, do que uma massaroca que mal tem grana pra comprar uma camiseta pirata e o clube amargando uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo.
Um dia você vai entender que torcida é mais que dinheiro.
 
Teu time tá no cocô há mais de uma década.. conta outra.
E mesmo assim temos média de uma média de torcida absurdamente maior que a do vitorioso SP. Isso não te dá vergonha não? Tudo bem que você acha o Maraca campo neutro, Brasília uma das 7 maravilhas, que nordestino não entende nada de futebol e tem tantas outras opiniões tão bem formadas, mas, por favor, tenha algum bom senso de não entrar em certas discussões.

Se quiser falar de títulos e tals nesses ultimos 10 anos tudo bem, mas um São Paulino querer falar que a torcida do Flamengo só aparece quando o time tá bem, só pode estar de sacanagem.
 
Última edição:
Falar eme stádio lotado sabado tava sem anda pra fazer e fui ver o clássico São Caetano X Ituano!! :g:

O Anacleto é aqui pertinho ams eu nunc atinha ido... é de chorar de rir com os velhinhos torcendo e xingando! 5 reais mais bem pagos dos últimos tempo! Pra que ir no teatro ver peça humoristica a 40 contos? hehehehehhehehehe
 
E mesmo assim temos média de uma média de torcida absurdamente maior que a do vitorioso SP. Isso não te dá vergonha não? .

Vergonha é levar 15 anos de campanhas no brasileiro apenas medianas pra baixo, em pelo menos metade delas brigando só pra não cair

voltar a aparecer entre os 4 melhores em uma decada e meia é muito pouco pra quem se diz com a ajuda da Globo que é Penta. Tirando essas campanhas vitoriosas, essa de 2007 foi unica vez sem o Zico que conseguiu ficar entre os 4 melhores.

Tudo bem que você acha o Maraca campo neutro, Brasília uma das 7 maravilhas, que nordestino não entende nada de futebol e tem tantas outras opiniões tão bem formadas, mas, por favor, tenha algum bom senso de não entrar em certas discussões. .

Kara, no dia que o Morumbi estiver no mesmo pé de igualdade de acessibilidade que o St. Dennis de Paris tem, com uma linha de metrô maravilhosa totalmente interligada com toda a cidade permitindo acesso pra massa rápido e facil de todos os cantos, aí vc pode se dar o direito de cobrar alguma coisa.

Eu moro em S. Caetano que é uma cidade vizinha da Capital, mas pra chegar lá de transporte público fazendo um monte de baldeação se perde um tempo absurdo. De carro com o trânsito cada vez mais caótico da cidade não é diferente.

Eu vou muito menos ao estádio do que gostaria por isso e muitos outros que torcem por times rivais também.

Se quiser falar de títulos e tals nesses ultimos 10 anos tudo bem, mas um São Paulino querer falar que a torcida do Flamengo só aparece quando o time tá bem, só pode estar de sacanagem.

Nesses anos todos brigando pra não cair em nenhuma vez vcs tiveram uma média que sequer chegue perto da desse ano. A diferença é que em 2007 vcs tiveram uma enorme colher de chá por parte da CBF de ter tido 4 rodadas adiadas, alguns mandos de campo invertidos e com varios jogos em casa seguidos no 2° turno facilitou pro time não se desgastar viajando e entrosar mais rápido os reforços. E a torcida percebendo que veria o time sempre em casa se animou. Não vi nada demais.
 
E o Flamengo ganhou o efeito suspensivo.

O presidente do STJD não deu razão para tal atitude e pior - deu os parabéns ao Flamengo.

E a imparcialidade para se julgar um processo foi lá pra cucuia...
 
Última edição:
Kara, no dia que o Morumbi estiver no mesmo pé de igualdade de acessibilidade que o St. Dennis de Paris tem, com uma linha de metrô maravilhosa totalmente interligada com toda a cidade permitindo acesso pra massa rápido e facil de todos os cantos, aí vc pode se dar o direito de cobrar alguma coisa.

Eu moro em S. Caetano que é uma cidade vizinha da Capital, mas pra chegar lá de transporte público fazendo um monte de baldeação se perde um tempo absurdo. De carro com o trânsito cada vez mais caótico da cidade não é diferente.

Eu vou muito menos ao estádio do que gostaria por isso e muitos outros que torcem por times rivais também.
Você e essa mesma desculpa de sempre.
Na boa. Você acha que Sampa é a unica cidade do universo que tem mais de 100 habitantes?
Se você acha que o transporte publico paulista é ruim (que inclui METROS), aqui no Rio eu espero até hoje por uma linha que passe sequer a alguns muitos quilometros da minha casa.

Ou você acha que no resto do Brasil inteiro os torcedores chegam tranquilaços nos estádios, recebem flores na porta do ônibus, todos os carros encostam nas calçadas pra você passar e te levam no colo até seu assento no estádio?



Nesses anos todos brigando pra não cair em nenhuma vez vcs tiveram uma média que sequer chegue perto da desse ano. A diferença é que em 2007 vcs tiveram uma enorme colher de chá por parte da CBF de ter tido 4 rodadas adiadas, alguns mandos de campo invertidos e com varios jogos em casa seguidos no 2° turno facilitou pro time não se desgastar viajando e entrosar mais rápido os reforços. E a torcida percebendo que veria o time sempre em casa se animou. Não vi nada demais.
Uai.
Não era você mesmo que usava a desculpa de poucos torcedores nos estádios pq com vários campeonatos ao mesmo tempo a torcida não podia ir em todos? E isso se tratando dos almofadinhas ricaços são-paulinos.
Pq no caso do Flamengo fazendo diversos jogos em casa seguido esse raciocinio não entra? E se tratando dos favelados mortos de fome flamenguistas.



E o Flamengo ganhou o efeito suspensivo.

O presidente do STJD não deu razão para tal atitude e pior - deu os parabéns ao Flamengo.

E a imparcialidade para se julgar um processo foi lá pra cucuia...
Efeito suspensivo todo mundo sabia que ia dar. Efeito suspensivo quase sempre é aprovado.
Mas vai ter um julgamento dia 22 se não me engano. Nesse eu espero que se mantenha a não punição.
 
"Mais cedo, [Rubens] Approbato, presidente do STJD, disse a Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, que o julgamento do dia 22 será adiado porque, independentemente do resultado, não haverá tempo hábil para que o jogo contra o Atético-PR seja organizado."

foda-se, eu vou ver ao vivo o Flamengo se classificar pra Libertadores!
 
não precisava disto, o Flamengo nao precisava disto. tá fazendo uma bela reta final de campanha, e nao precisava disto. Isso só mostra o nível de credibilidade desta entidade, que sempre beneficia o futebol carioca. Quando eles querem ferrar com algum clube/jogador/torcida, ferram.

É uma pena, o flamengo tem time pra bater o ap e não precisava dessa mãozinha (mais uma).

strider disse:
foda-se, eu vou ver ao vivo o Flamengo se classificar pra Libertadores!

ótimo. parabéns.
Mas um dia o STJD ainda vai anular um campeonato inteiro como fez em 2005 e tirar um título ganho justamente pelo Flamengo. Mas isso nunca vai acontecer... o máximo que podem prejudicar, é punir o Obina, e depois diminuir drásticamente a pena.
Eu nem me surpreendo mais com nada, pq todo dia acontecem coisas semelhantes.
E eu acho que todo colorado já esperneou o q tinha em 2005. É por essas e por outras q eu aplaudo certos dirigentes, porque fazer futebol fora do eixo rj-sp não é fácil.
 
Você e essa mesma desculpa de sempre.
Na boa. Você acha que Sampa é a unica cidade do universo que tem mais de 100 habitantes?

unica em habitantes não, mas porque vc acha que Sampa é unica em ter uma imensa frota de motos onde todo dia morre pelo menos um e a 2a. maior de helicópteros do mundo porque os grandes empresários não andam mais de taxi? Será que é só por causa da violência?

Faça as suas deduções. Por isso que o torcedor daqui que mora longe do centro e consegue ir com frequência a um estádio é um verdadeiro heroi, pois o que tem que enfrentar pra ir e voltar não é pra qualquer um.


Uai.
Não era você mesmo que usava a desculpa de poucos torcedores nos estádios pq com vários campeonatos ao mesmo tempo a torcida não podia ir em todos?

Sim e com as dificuldades de acesso o torcedor daqui de SP não vai mesmo. Não foi a toa que em 94 o S. Paulo na época que disputava vários campeonatos simultaneos certa vez fez uma promoção pra que o torcedor pagasse só um ingresso pra ver no mesmo dia o time A jogando por uma competição e o B na outra.

Quanto ao Flamengo pois a analise fiz em cima dele, foi eliminado bem cedo da Libertadores então isso não cola, até porque vcs só foram lotar estadio do começo do 2° turno pra frente quando a Libertadores havia acabado há mais de mês.
 
não precisava disto, o Flamengo nao precisava disto. tá fazendo uma bela reta final de campanha, e nao precisava disto. Isso só mostra o nível de credibilidade desta entidade, que sempre beneficia o futebol carioca. Quando eles querem ferrar com algum clube/jogador/torcida, ferram.

É uma pena, o flamengo tem time pra bater o ap e não precisava dessa mãozinha (mais uma).



ótimo. parabéns.
Mas um dia o STJD ainda vai anular um campeonato inteiro como fez em 2005 e tirar um título ganho justamente pelo Flamengo. Mas isso nunca vai acontecer... o máximo que podem prejudicar, é punir o Obina, e depois diminuir drásticamente a pena.
Eu nem me surpreendo mais com nada, pq todo dia acontecem coisas semelhantes.
E eu acho que todo colorado já esperneou o q tinha em 2005. É por essas e por outras q eu aplaudo certos dirigentes, porque fazer futebol fora do eixo rj-sp não é fácil.
Concordo com você que esse STJD é de uma descredibilidade enorme.
Mas tb não exagere na vitimização, né? Só lembrar que ano passado o Gremio fez muito (mas MUITO) pior do que jogar uma latinha de cerveja no gramado e não cumpriu nem 1/3 da pena original.
O que o Gremio fez lá foi parecido ou talvez até pior do que aquele acontecido no jogo entre Corinthians X River Plate.



Faça as suas deduções. Por isso que o torcedor daqui que mora longe do centro e consegue ir com frequência a um estádio é um verdadeiro heroi, pois o que tem que enfrentar pra ir e voltar não é pra qualquer um.
Assim como em qualquer cidade grande brasileira.
Se não fosse a paixão pelo time, NINGUEM iria aos estádios. Nem aqui, nem aí, ir e voltar dos estádios são coisas prazerosas e tranquilas.



Quanto ao Flamengo pois a analise fiz em cima dele, foi eliminado bem cedo da Libertadores então isso não cola, até porque vcs só foram lotar estadio do começo do 2° turno pra frente quando a Libertadores havia acabado há mais de mês.
Não me referi a Libertadores.
Só retruquei o que você disse que o Flamengo só tá enchendo estádios pq jogou várias partidas seguidas no Maraca.

Mas realmente o Krebain tá certo.
São Paulino vir querer criticar torcida do Flamengo só pode ser piada. E ainda mais dizer que flamenguista só vai agora pq o time tá bem. Os mesmos São Paulinos que não fazem nem isso.



Ah.
E alguem poderia falar pra CBF e a Globo para pararem de adiar essas porcarias de jogos.
Estraga tudo.
 
Última edição:
Chegar ao Morumbi é difícil?

Ah, vou propor então ao Fúria que venha a um jogo quarta feira de noite em São Januário vindo da Zona Sul do Rio.

Tem gente que reclama de barriga cheia.
 
Chegar ao Morumbi é difícil?

Ah, vou propor então ao Fúria que venha a um jogo quarta feira de noite em São Januário vindo da Zona Sul do Rio.

Tem gente que reclama de barriga cheia.
Então você tá justificando o que o Furia falou, já que o Vasco é o detentor de alguns dos piores públicos do campeonato. :roll:

E sim, chegar ao Morumbi é difícil. Só dá pra ir de ônibus, e mesmo eu que moro mais ou menos perto levo uns 40 minutos pra chegar. Isso porque a grande maioria da população paulistana é da Zona Leste, que fica MUITO longe do Morumbi.

Ps: vocês não cansam desse papo não? O Flamengo tem uma torcida fora do comum com bons títulos, e o São Paulo tem uma boa torcida com títulos fora do comum. É História e não vai mudar tão cedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo