• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Queria ver se fizesse isso com seu time perdendo principalmente numa Libertadores por exemplo.

E justamente de levar pancada até hoje ele não consegue ter uma continuidade nesse time do Cruzeiro. Vire e mexe fica um longo tempo ausente do time e não está longe de ser um novo Pedrinho.


Se não me engano, quando ele fez a jogada na seleção sub-17 eles estavam perdendo. Não lembro, pode ser que estivessem ganhando, mas acho que não.

E as contusões que ele teve foram torções e problemas musculares, causados por desgaste. Pelo menos as últimas foram assim, não to lembrando de nenhuma por pancada.

E sim, ele pode parar de jogar depois de tomar umas porradas, mas não acho isso um motivo que o leve a parar de driblar, dentre outras coisas.

Teve um lance anterior ao drible da foca no domingo, e alguns estão falando que foi até mais bonito, quando o Kerlon passou a bola entre as pernas do adversário(acho que era o Feltri) de letra.

Abuso? "Palhaçadinha"? Não sei. Só sei que obstruir a jogada daquele jeito é agressão, passível de suspensão grande no STJD. Achei o lance muito mais feio que a cotovelada do Obina, por exemplo. E enquanto esses agressores não forem punidos, o futebol vai estar cheio de cabeças-de-bagre que só fazem bater, e ninguém vai tentar algo mais bonito com medo de apanhar.
 
Queria ver se fizesse isso com seu time perdendo principalmente numa Libertadores por exemplo.

Se ele fizesse pra humilhar, apoiaria voadora na jugular dele. Pode pegar dois anos de suspensão, mas dane-se. Fazer humilhação não pode deixar passar barato.

Se o lance fosse realmente pra avançar, se desvencilhar, sem problemas. Mas eu duvido muito que este lance específico contra o Alético tenha sido inocente.

E não sou contra o futebol-arte, muito pelo contrário. Mas sou a favor também do futebol-arte-marcial. :lol:
 
Foi no mínimo estupidez do rapaz tentar passar por 4 jogadores daquela forma.

não vejo outro propósito nesse drible, daquela forma, que não fosse humilhar o adversário.
É impossivel ele querer invadir a área, com 4 marcadores, daquela forma. Então, quem o defende é porque nunca jogou futebol, nunca esteve perdendo e nunca foi provocado.

Eu acho que ele tinha que tentar outra forma de chamar a atenção. É um jogador que surgiu como uma grande promessa, mas que pelo o que eu tennho acompanhado nem titular do Cruzeiro ele é.

e é claro que o agressor vai tomar uma suspensão.

Mas ainda acho que ele não deveria pagar sozinho, afinal foi provocado, as imagens são claras.
Na europa, Felipão foi provocado, deu um soco e pegou 4 jogos. O causador da agressão também não ficou muito atrás não, pegou 2 partidas.
 
Se não me engano, quando ele fez a jogada na seleção sub-17 eles estavam perdendo. Não lembro, pode ser que estivessem ganhando, mas acho que não..

Naquele jogo o Brasil tava empatando, resultado que dava o título e ele fez essa jogada já quase nos acréscimos pra gastar tempo.

Agora imagine se o Uruguai não tivesse perdido aquele lance final em que eles quase fizeram o gol da vitória (e do título)? Aposto que o time inteiro deles ao final do jogo cairiam matando em cima do Kerlon.

O mesmo poderia ter acontecido nesse clássico contra o Atlético-MG já que mesmo depois da expulsão do Coelho, eles ainda tiveram uma chance boa pra empatar.

E as contusões que ele teve foram torções e problemas musculares, causados por desgaste. Pelo menos as últimas foram assim, não to lembrando de nenhuma por pancada.

Não afirmei que todas essas contusões foram resultado do drible que ele faz e sim que ele é um jogador que se contunde fácil e se vier a apanhar em campo por causa de sua jogada aí que ele se complica ainda mais.

Justamente por isso que sua carreira ainda não decolou. Lembra muito o Pedrinho e o Dagoberto dois ótimos jogadores que se machuvam muito em inicio de carreira.

O que todos esperam é vê-lo jogar um campeonato inteiro, ter uma sequência boa de jogos e assim da pra ver se ele é um jogador realmente útil e produtivo ao time fazendo mais gols e assistências.
 
Última edição:
Eu duvido, D-U-V-I-D-O, que o Kerlon tenha feito isso com algum propósito senão 'humilhar' o galo. E quanto ao Coelho, é claro que ele merece uma suspensão. Essa atitude não tá certa de jeito nenhum.

Agora qualquer jogador naquelas condições faria o mesmo. Como bem ilustrou o Kléber no Bem Amigos essa semana, mesmo depois de TODOS os integrantes do programa terem dito que foi um absurdo e que o Kérlon tava mais que certo e com 'intenção' de ir em direção ao gol.

E Knolex, aquela embaixadinha que o Edilson fez num Corinthians x Palmeiras um tempo atrás também ajudou a 'gastar tempo', e o jogo tava no fim, agora ninguém achou aquilo certo pelo que eu me lembre.
 
O lance do Edilson (embaixadinha) ainda faltavam uns 15min do 2°tempo para serem jogados, num momento que o Palmeiras teria que fazer 3 gols pra reverter a desvantagem que tinha. Como deu briga generalizada, o jeito foi terminar o jogo mais cedo.

Ali sim foi um caso que ele esnobou o adversário.
 
No jogo de domingo faltavam uns 10 senão me engano, e o Galo tinha que fazer 2. Sinceramente não vejo uma diferença tão grande assim.
 
Eu duvido, D-U-V-I-D-O, que o Kerlon tenha feito isso com algum propósito senão 'humilhar' o galo.

Garrincha driblava e humilhava todos os "joãos" que tentavam parar os seus dribles...

Ronaldinho Gaúcho deu um chapéu no capitão do Tetra e atual técnico da Seleção Brasileira, em um Gre-Nal...

Robinho pedalou e deixou vários marcadores de bunda no chão...

Djalminha batia pênaltis de forma desplicente, devagar e no meio do gol, e humilhava os goleiros que pulavam desesperados pra algum canto do gol...

Elásticos, canetas, dribles da vaca, pedaladas e agora dribles da foca... Tudo isso humilha! E humilhar o adversário com jogadas assim faz parte do futebol e faz o ingresso valer a pena.

Espero que o Kérlon continue a fazer o que ele fez com o Galo por muito e muito tempo.
 
Eu concordo plenamente que dribles como esses que vc citou devem continuar, e vou achar futebol muito mais sem graça se isso um dia acabar. Tanto que achei FODA o drible que ele deu um pouco antes (uma caneta entre as pernas do Vinícius, e de letra). Até achei que ele podia ter 'evoluído' depois de tanto tempo machucado.

Agora eu vejo uma diferença enorme entre tudo isso que vc falou e fazer embaixadinhas com a cabeça. Não é a toa que ninguém nunca revidou um Robinho, um Ronaldinho da vida e com o Kérlon isso é tão freqüente.

Pelo amor de deus né gente. Vocês podem até achar certo o que ele faz, mas é FATO que isso é uma forma de tirar sarro, humilhar, muito mais forte que qualquer coisa. É só olhar o tanto de porrada que ele já levou, e não tem nem 20 anos (fora o tanto que ficou machucado, e pelo que eu me lembre nunca chegou a ser titular absoluto). Falar aqui é uma coisa, mas no meio do jogo, com todos os nervos a flor da pele, é algo completamente diferente.

Eu continuo afirmando que a maioria esmagadora dos jogadores numa situação dessas acharia completamente ridículo, escroto, e muitos fazeriam algo parecido com o que o Coelho fez.
 
O lance do Edilson (embaixadinha) ainda faltavam uns 15min do 2°tempo para serem jogados, num momento que o Palmeiras teria que fazer 3 gols pra reverter a desvantagem que tinha. Como deu briga generalizada, o jeito foi terminar o jogo mais cedo.

Ali sim foi um caso que ele esnobou o adversário.

Mas esse foi realmente um deboche explícito. Aliás, é a minha final favorita. Se pudesse faria um pôster com a foto do Edílson metendo o pé no Paulo Nunes. :lol:
 
Eu acho driblar com os pés muito mais eficiente e bonito no futebol. Não tem nada melhor que se livrar de um zagueiro, deixa-lo sentado no chão e ter espaço livre pra fazer o gol ou passar a bola pra quem está em melhor condição. Isso sim é futebol-arte que dá resultado. É humilhante também, mas não por deboche e sim por talento puro e mérito de quem faz.
Não a toa que o Robinho teve um dia um estádio inteiro aplaudindo ele na Colômbia, mesmo o time da casa perdendo de 5x0 pro Santos.

Driblar com a "cabeça" além de ser mais complicado o cara por melhor que seja não consegue caminhar direito olhando a bola e o chão e nem ser veloz o suficiente pra tentar dar um passe pra cabeça de outro companheiro melhor posicionado. Em quase 100% das vezes, virá um zagueiro com tudo pra destruir.
 
E o Pelé, no alto da sua humildade, disse que já tinha inventado isso a milênios.
Provavelmente ele diria que inventou o chute da folha seca também. Mesmo o Didi sendo mais velho que ele.


E eu acho o drible válido e nada de humilhante. Mas não acho muito bonito e plástico.
Na verdade, é das jogadas menos interessantes que eu já vi.
Compete com aquele do Blanco que pula com a bola entre os tornozelos.
 
E o Pelé, no alto da sua humildade, disse que já tinha inventado isso a milênios.
Provavelmente ele diria que inventou o chute da folha seca também. Mesmo o Didi sendo mais velho que ele.
É, poisé. Pena que eu mesmo já vi um vídeo do Pelé fazendo isso em pleno maracanã contra o vasco se não me engano. E detalhe que além de tudo foi um puta golaço absurdo em que ele ainda chapelou os adversários. Depois eu procuro o vídeo

Edit:
6:15

Tá, foi contra o Bota e provavelmente não foi gol, mas nada impede minha memória de engrandecer as coisas...
 
Última edição por um moderador:
O Calazans falou em sua coluna, acho que segunda, que o Djalma Santos também fazia a 'foquinha'.

Não sei se ele está certo, mas sinceramente acho improvável que ninguém nunca tenha pensado nesse tipo de jogada antes.
 
O Calazans disse isso tambem no Linha de Passe.
E lembro dele também ter dito há algum tempo (acho que quando o Kerlon fez isso pela primeira vez) que já viu o Rivelino levantar a bola, colocar no peito e sair correndo em direção ao gol. Só não lembrava se ele tinha conseguido fazer o gol.

Mas eu tava falando do Pelé que não perde tempo em sempre querer se colocar como deus.
Até hoje não engulo aquela história daquele lance famoso em que ele diz que fez tabela proposital com a perna do jogador adversário.



Voltando ao Brasileiro.
Flamengo foi prejudicado ontem. Gol legal.
Só podem estar querendo promover a série B mandando o Mengão pra lá.
 
O Calazans disse isso tambem no Linha de Passe.
E lembro dele também ter dito há algum tempo (acho que quando o Kerlon fez isso pela primeira vez) que já viu o Rivelino levantar a bola, colocar no peito e sair correndo em direção ao gol. Só não lembrava se ele tinha conseguido fazer o gol.

O Mário de Andrade, no seu livro, O Sapo de Arubinha, narra um gol do Heleno de Freitas assim, correndo com a bola dominada no peito.

Mas eu tava falando do Pelé que não perde tempo em sempre querer se colocar como deus.
Até hoje não engulo aquela história daquele lance famoso em que ele diz que fez tabela proposital com a perna do jogador adversário.

Hm, quem viu ele jogar dizia que era intencional sim.
 
Quando vc for falar assim, não esqueça de colocar os tags:
[modo botafoguense] e [/modo botafoguense]
Na verdade eu estava esperando alguem não entender que era sarcasmo e começasse a discutir comigo.
:-P



Considerando que ele fez isso uma 8735 vezes, acho bem óbvio que seja proposital sim.
Mas tentar dar um ovinho (meia-lua, etc), a bola bater na perna do adversário e voltar pra ti ocorre toda a hora mesmo.
Não duvido que o Pelé tivesse um reflexo e raciocinio muito mais rápido que dos zagueiros para sempre conseguir recuperar a bola depois de um drible que não deu certo.
Mas daí a chamar isso de fazer tabela proposital com a perna do adversário é outra história.

Que nem a história do Ronaldinho.
Já vi ele também fazendo 8735 gols de falta. Mas daí a ele dizer que aquele contra a Inglaterra em 2002 foi 100% intencional. Po. O cara tá achando que eu nasci meia hora atrás, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo