• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

O Lance (ou Placar, sei lá) já tinha feito o mesmo.

Mas tinha dado uma tabela MUITO diferente.

Sem ele dizer quais jogos tiveram seus resultados influenciados por árbitros fica difícil levar essa tabela a sério, mesmo sendo do PVC.
 
A do Lance colocava o SPFC em primeiro, mas com 2 pontos a frente e um jogo a mais que o Cruzeiro, isso há umas três rodadas. Hoje estaria com 3.

EDIT:
Fui dar uma olhada no blog do PVC, essa é na verdade a segunda tabela que ele fez. Na primeira, o SPFC também liderava. Nessa ele muda o critério aceitando tudo o que as equipes reclamam a seu favor, ou seja, é menos séria que a primeira:

Depois de mais duas rodadas com erros de arbitragem de norte a sul do país, este blog decidiu fazer outra conta. Além da classificação atualizada com os pontos reivindicados por cada clube, aqui também se dá a opção da classificação atualizada com os pontos reivindicados e retirando pontos por supostos erros de arbitragem -- os erros listados abaixo. O resultado é mais polêmico. O Cruzeiro seria líder com 45 pontos, um a mais do que o São Paulo, time que tem nove pontos questionados por seus adversários. O Botafogo estaria na zona de classificação para a Libertadores e o Vasco estaria em décimo-primerio lugar, por ter seis pontos questionados pelos rivais.
Veja abaixo a classificação da polêmica. Além de Cruzeiro e Vasco, pouca coisa mudaria em relação ao objetivo alcançado (título, Libertadores ou rebaixamento).


A CLASSIFICAÇÃO SOMANDO PONTOS REIVINDICADOS E RETIRANDO PONTOS DE QUEM VENCEU COM SUSPEITA DE ERRO DE ARBITRAGEM

(a tabela vocês já conhecem)
http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/pvc/default.asp
 
Última edição:
Na verdade, essa segunda tabela é que faz sentido.
Na anterior ele só somava os pontos que os clubes reinvidicavam, mas não retirava os pontos dos times que foram ajudados nesses jogos.
Tipo, o time A conseguiria 1 ponto num jogo que ele perdeu por erro de arbitragem. Mas ele não retirava 2 pontos do time B que ganhou esse jogo com o erro de arbitragem.
Agora ele fez tudo correto.

Se não me engano ele deu o critério em um programa passado do Linha de Passe.
Algo como só desconsiderar gols concedidos em impedimento, ou considerar gols mal anulados por impedimento, etc.
Lances duvidosos de interpretação como mão-na-bola ou bola-na-mão, penaltis duvidosos, etc, ele deixou tudo isso sem mexer.
 
Com sorte o Flamengo tamém não está.
O Joel ainda não conseguiu repetir a escalação uma vez se quer.
Agora, pro jogode quarta, contra o Cruzeiro, dois bons jogadores, talvez até os principais homens do time, não vão jogar: Ibson e Maxi.

Pelo menos o Joel acordou e barrou o Roger, agora só falta fazer a mesma coisa com o Souza.
 
E o Flamengo dando aquela forcinha pro São Paulo...

Excelente partida, se o Flamengo marcasse com essa vontade em todos os jogos com certeza não estaria numa posição tão delicada. Não foi uma partida brilhante, e o Cruzeiro ajudou um tanto com uma atuação muito pouco inspirada, mas eu gostei da determinação do time, sem aqueles erros bizonhos tipo os do jogo contra o Inter.

Atuação muito boa do Leonardo Moura, espero que ele volte aos velhos tempos. Fez um golaço que puta merda. E o Souza jogou muito bem também, aquela cabeçada no segundo gol era bem complicada e ele executou com perfeição. Pena que tomou um cartão amarelo bobo e não joga contra o Vasco, mas pelo menos a gente pode ficar tranquilo se tivermos um pênalti a favor ¬¬
 
Cruzeiro e Flamengo é o único jogo que eu torço pro Flamengo no ano inteiro. O Cruzeiro, aliás, encontra muitas dificuldades com times de marcação mais pesada, mas deita e rola naqueles jogos em que os dois times estão abertos.
 
O Cruzeiro, aliás, encontra muitas dificuldades com times de marcação mais pesada, mas deita e rola naqueles jogos em que os dois times estão abertos.

Isso lá é verdade. E é, talvez, a pior parte de assistir todos os jogos do ano. Mesmo sendo um time pequeno, o Cruzeiro ainda tem dificuldade de abrir o jogo.
 
E o Flamengo dando aquela forcinha pro São Paulo...

Uma pequena, mas..

Nada comparado ao brasileiro 92, quando o Flamengo dependeu totalmente uma derrota do S. Paulo para o Vasco pra chegar a final. E sem aquela ajudinha não haveria título.

Como o S. Paulo estava a vésperas de uma final de mundial contra o Barça, o Telê abriu mão do brasileiro optando em levar um time misto. Se por sorte desse pra chegar a final, jogaria o expressinho a final do brasileiro.

Então ao lembrar daquele título, lembre-se sempre da ajuda do clube mais vitorioso do Brasil.
 
Última edição:
Gostei muito do jogo contra o Cruzeiro.
Não só pela vitória, mas pela determinação e garra do time.
Toró, eu disse Toró, jogou muito bem. Aliás, os "autores" do primeiro gol foram os melhores em campo. Souza, que deu a caneta no zagueiro azul, Toró que ajeitou de cabeça pra trás, e Léo Moura que pegou de primeira e guardou.
Melhor ainda foi a zoação com o meu professor cruzeirense, apostamos que quem perdesse vestiria a camisa do adversário. Logicamente tiramos uma foto dele com a camisa do Flamengo, breve no orkut :rofl: :rofl:

Agora domingo é outra decisão, clássico contra o Vasco.
Sem Souza, Ibson, e talvez Bruno, Fábio Luciano e Maxi. Não vai ser fácil.
Acho que o meio-campo funcionou muito bem e deve ser mantido (Romulo, Cristian, Jaílton e Toró).
 
E o tribunal pune por 120 dias o anjo negro da gávea por uma cotovelada de revide.
A agressão por trás do indio em cima do obina que ocasionou o revide ficou em branco.
 
Por enquanto essa brincadeira de foquinha amestrada tá resultando em muitos gols? Não e sim alguns cartões amarelos e vermelhos pro adversário e algumas porradas pro Kerlon. Numa dessas alguém ainda vai acabar com a carreira dele mais cedo.

Queria ver se fizesse isso com seu time perdendo principalmente numa Libertadores por exemplo.

E justamente de levar pancada até hoje ele não consegue ter uma continuidade nesse time do Cruzeiro. Vire e mexe fica um longo tempo ausente do time e não está longe de ser um novo Pedrinho.

Tirando isso acho ele um jogador médio pra bom, mas ainda bem inferior a Alexandre Pato, Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho.




 
A jogada do Kérlon é muito bonita e, na minha opinião, extremamente funcional.

Aqueles que algum dia na vida saíram da frente do computador e jogaram futebol (aquele de verdade, que se joga em um campo ou uma quadra) irão concordar comigo. Só existe dois métodos eficazes pra tirar a bola do Kérlon quando ele levanta a bola e começa a fazer embaixadinhas de cabeça:

1- Um jogo de ombro que o desequilibre e faça com que a bola volte para o chão; ou

2- Uma falta grosseira e intencional, como fez o Coelho, que merece ser punida com cartão vermelho.

A primeira opção é difícil de ser realizada, pois segundo a regra, só se evita a falta se houver contato do ombro de um jogador com o ombro do outro. Caso o ombro encoste em qualquer outro ponto do corpo, é falta. A segunda é fácil, mas custa caro!

A jogada é eficaz porque, na pior das hipóteses, o Kérlon consegue uma falta. Dependendo da posição, essa falta tem grande possibilidade de se converter numa boa chance de gol pro Cruzeiro.

Não critico quem acredita que esse tipo de jogada tem por intenção apenas humilhar ou provocar o adversário. Nem mesmo critico aqueles que dizem que o Kérlon merece mesmo é levar porrada. Só o que espero é que essas mesmas pessoas não reclamem do juiz por ter expulsado o jogador que resolveu acabar com a "palhaçadinha".

PS: Nada a ver com o assunto, mas não resisti a comentar! Fúria, por que diabos você colocou o Alexandre Pato ao lado de Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho na sua última frase? :eh:
 
APS: Nada a ver com o assunto, mas não resisti a comentar! Fúria, por que diabos você colocou o Alexandre Pato ao lado de Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho na sua última frase? :eh:

O Pato é um jogador de alto nível que agora jogando na Europa numa superpotência como o Milan vai definitivamente encantar o mundo. Será um jogador muito mais completo do que foi no Inter.

O Kerlon se tivesse um repertório maior de jogadas e não se machucasse tanto já estaria lá ha muito tempo.
 
Última edição:
É com esse tipo de pensamento que o futebol arte se afunda. :clap:




:roll:
Futebol arte por futebol arte não leva a nada. O Paraíba explicou bem o pq dele ser útil e o Furia o pq dele possivelmente ter uma carreira curta. Cabe ao jogador ser "esperto" e aprender a fazer isso somente quando necessário.
 
Time vencendo. Fim de jogo.


Um lance como esse ajuda a gastar tempo. E no caso de domingo, ele ainda tava partindo pra área.


Sim, era necessário.


Sim, o Coelho é imbecil, assim como todos que apoiam a atitude ridícula dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo