• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

O Vasco vem crescendo no campeonato, já são 3 jogos sem tomar gols, e há 6 jogos sem perder no brasileiro(7 no total se contarmos a sulamericana).

A ultima derrota foi aquela injustiça contra o Palmeiras, sendo q nesses 6 jogos foram 4 vitórias e 2 empates.

O time é ainda o 3o melhor ataque e a 4a melhor defesa, mostrando-se muito bem equilibrado.

O líder São Paulo com a melhor defesa tem o 7o pior ataque. Já o Cruzeiro, vice lider tem o melhor ataque e a 4a pior defesa.
 
Última edição:
Gostei do jogo de ontem, contra o Fla....finalmente ganhamos em casa! Isso traz esperanças...pois se o Palmeiras fizesse a lição de casa, estaríamos encostados no São Paulo...fora de casa, o retrospecto é ótimo. Vamos ver , se o trauma do Palestra passar mesmo, somos candidatos ao título SIM!
 
O Vasco vem crescendo no campeonato, já são 3 jogos sem tomar gols, e há 6 jogos sem perder no brasileiro(7 no total se contarmos a sulamericana).

Esse jogo que o Vasco tem "a menos" é contra o Cruzeiro?

Se for, se houver 2 empates ou vitórias alternadas ambos ficariam cabeça a cabeça entre o 2° e 3° lugares ainda durante um bom tempo. Tenho visto que ambos tem mantindo um desepenho muito parelho nas ultimas rodadas.

Agora se um dos dois somar 6 pts no confronto direto quem conseguir esse feito será candidato mais direto ao título com real chance de brigar até o final.
 
É, eu já desisti de achar alguma coisa desse time do Vasco. Creio que seja definitivamente até agora o time mais regular e é provavelmente vai ser manter entre os 4 primeiros até o fim da competição.

Torcida a parte, eu confesso que não entendo qual é a do Vasco. Para chegar antes lá tenho que comentar do meu Flamengo, que eu entendo plenamente a falta de competencia e planejamento dos dirigentes, como aqueles ideais do Kleber Leite de fazer o time para um ano, sendo que esse "time", 95% das vezes dá errado e o clube fica brigando pra não cair. Já o Vasco do Eurico muitas vezes faz um timinho meia-boca, como foi esse no início do brasileiro, onde todo mundo espeva o pior e aí está o clube, em terceiro e provavelmente vai ser vice pra não perder a escrita. Se o Fingol quiser me explicar isso melhor eu sou todo ouvidos. :)


Furia disse:
Esse jogo que o Vasco tem "a menos" é contra o Cruzeiro?

é contra o Flamengo, assim como o jogo que o Cruzeiro tem a menos.
 
O Vasco joga contra o Sampa e o Cruzeiro dentro de casa no returno. Aliás, contra todo os 5 primeiros(palmeiras e botafogo tb).

Sabendo do retrospecto do Vasco em casa isso é um bom sinal.

O time do Vasco tem um bom esqueleto e na verdade não jogou bem no inicio do ano principalmente por causa do Romário e da frágil defesa.

Além disso o Vasco tinha 2 laterais q subiam demais e não sabiam defender. Já era, no 1o semestre, disparado o melhor ataque do Brasil(em média de gols) mas tb tomava muito.

O Celso só conseguiu equilibrar melhor o time na defesa. O poderio ofensivo continuou o mesmo. O time ataca sempre com 6... dois alas, Conca, Perdigão e 2 atacantes sendo q o Leandro Amaral além de saber fazer gols se movimenta muito bem.

É verdade q o time deu sorte com o Perdigão q encaixou muito bem no time, mas creio tb q se no lugar dele tivesse o Andrade o time funcionaria do mesmo jeito, só demoraria mais.
 
Messi promete ver o Fla no Maracanã


Quanto a questão do Vasco.
Ele tá bem pq tem um estádio onde ele consegue ganhar tudo.
Se não me engano ele é disparado o lider de pontos ganhos dentro de casa. Mas estaria na zona de rebaixamento se na classificação só fossem contados os pontos ganhos fora de casa.
 
Última edição:
Se for pra levar a primeira fase do Ramirez no Fla, ele realmente demonstrou melhores números do que o Maxi.
Nos 9 jogo finais o Flamengo venceu 6 e empatou 3. Sendo "El Tigre" uma peça fundamental para as vitórias.
Mas depois ficou fazendo graça por causa da Copa etc e tal e acabou no que acabou.

Nesse começo o Maxi tem números piores do que o Ramirez, mas pelo futebol demonstrado ele promete muito mais. Não vejo o Maxi saindo do Fla como saíram Ramirez e Peralta. Ele vem jogando bem, e se as vitórias começarem a pintar ele tende a melhorar junto com o time, a vaga de titular ele já ganhou.
 
É engraçado as peripécias rubro-negras para tentar explicar o sucesso vascaíno. Um chega ao cúmulo (da inveja, diga-se de passagem) de afirmar 'não faz mais que sua obrigação.'

Mas eu até que considero isso um elogio. É verdade, num clube da tradição do Vasco, é nada mais que obrigação o time estar sempre disputando o título.

Já o Flamengo parece que inverteu as coisas e considera que sua obrigação é fugir do rebaixamento e nada mais. Afinal, só fazem isso a uns seis anos seguidos.

Mais engraçado é o discurso flamenguista 'o time é ótimo no papel'. Coitados, o Flamengo é sempre o injustiçado. Nunca merece estar lá embaixo. Devem ser os deuses da bola que não gostam dessa camisa. Óbvio que se o Flamengo tivesse a sorte que cai do céu nas campanhas adversárias, estaria lá no topo, disputando uma vaga para a Libertadores.




Fusa, é óbvio que a campanha do Vasco fora de casa não colocaria o time na zona do rebaixamento desse critério. É uma questão meio lógica. O time não está em terceiro só porque ganha em casa. Além do mais, temos mais empates do que derrotas - 6 contra 4.

O Vasco vem crescendo fora de casa. Ganhou do Inter lá e goleou o Atlético-PR. O jogo contra o Sport é chave para as ambições do time. É a hora do vamos ver - se eles querem mesmo peitar o São Paulo ou se todo mundo se contenta com a Libertadores.

Não postava aqui a muito tempo, mas a soberba rubro-negra me fez digitar essa mensagem, porque sempre passo aqui para ler os comentários. Vê se pode... estão na zona de rebaixamento e ainda tem a pretensão de falar (mal) dos outros times vinte, trinta pontos acima.

Ah, pelo amor de Deus! :loser:
 
Vcs tem q ver q o Vasco é um time que foi criado na adversidade do meio da competição. Do time que iniciou já sairam Abedi, Renato e André Dias. Morais machucou, Roberto Lopes foi sacado e Fabio Bras afastado.

O time "inventou" seu 3-5-2 na ausencia de meias, precisando colocar os alas pra crias e acabou dando certo.

De lá pra cá ele subiu muito de produção. Dos ultimos 4 jogos longe do seu domínio o Vasco ganhou do inter e do Atlético, empatou com o Paraná e perdeu um jogo ganho contra o Palmeiras.

Não é mais aquele time q só tomava borduada fora.

Acho q o Vasco tem um time mais consistente, com mais elenco e opção que o Cruzeiro mas menos que o São Paulo. Se quiser disputar o título tem q crescer ainda mais na competição, mas pra estar dentro do top4 basta continuar o trabalho.
 
Sim.
Nem tava criticando o Vasco quando coloquei aquele post. Só tava fazendo uma constatação óbvia olhando a campanha.
O Vasco vence tudo em casa e fora tá na zona de rebaixamento.
Uma continha rápida dá pra mostrar que se você conseguir o aproveitamento monstruoso do Vasco em casa (próximo dos 100%), você já arranja 50% de aproveitamento geral. Uma campanhazinha pífia de 30% à 40% fora de casa já te coloca como campeão brasileiro alcançando os 65-70% de aproveitamento geral.
 
Piada do dia:

Arouca ainda sonha com título brasileiro
Volante tricolor diz que chances do Fluminense no campeonato não acabaram

Autor de um dos gols da derrota para o Cruzeiro por 4 a 2 no domingo, o volante Arouca mantém a esperança na conquista do Campeonato Brasileiro. O jogador do Fluminense disse que, enquanto houver a mínima possibilidade, o time vai seguir na luta com empenho.

- Sempre é possível. Em momento algum passa pela nossa cabeça desistir do campeonato. Agora, ficou um pouco mais distante, mas não há nada perdido - disse.

Para esta luta não ficar impossível, Arouca já sabe o que precisa ser feito. Pegando carona no que falou Renato Gaúcho após a derrota, o volante disse que, se não houver concentração do início ao fim, mais pontos bobos serão perdidos.

- Não adianta jogar bem apenas 70 minutos. Temos de jogar bem 100% do jogo - finalizou.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Fluminense/0,,MUL91299-4284,00.html

:rofl:
 
Domingo eu vi o Márcio Guedes em seu programa dizendo q achava q o Flamengo ia lutar pela libertadores.
 

Isso por acaso faz o que eu falei seja mentira?

Acho que não.

E que tal analisarmos bem a tabela?

Só de começo, é completamente injusto colocar o Vasco naquela posição com um jogo a menos. Tenho certeza que você percebeu - mas claro, preferiu não citar.

Em segundo, desses jogos, um não pode ser considerado fora. Foi o clássico contra o Botafogo. Ora, pelo menos tínhamos o dobro da torcida alvinegra. Estávamos no Rio, no Maracanã.

Isso sem contar no fator doping. Será que esqueceram que TODOS os jogadores do Botafogo atuaram dopados? O próprio Botafogo não nega - afinal, o laudo que disse isso é o mesmo usado pelo clube para inocentar o Dodô.

Você dizia algo?

Domingo eu vi o Márcio Guedes em seu programa dizendo q achava q o Flamengo ia lutar pela libertadores.

Eu nem mais fico surpreso com coisas assim.
 
Isso por acaso faz o que eu falei seja mentira?
Sim. Eu disse que se considerássemos só os jogos fora, estaria na zona de rebaixamento. E você disse que não.



Só de começo, é completamente injusto colocar o Vasco naquela posição com um jogo a menos. Tenho certeza que você percebeu - mas claro, preferiu não citar.
Então o Flamengo também já tem 27 pontos e fora da zona de rebaixamento.

De qualquer forma, você sabe sobre aproveitamento, né? O Vasco tem 29,61% nessa tabela. Abaixo dos 30% dos que tem 9 pontos em 10 jogos.
E aproveitamento independe de numero de jogos.

Assim como qualquer torcedor do Flamengo sensato sabe que não dá pra considerar 100% certos esses 3 jogos a menos como vitória justamente pelo retrospecto horroroso de 35% que o Flamengo tem. Não sei pq você devia considerar como certo esse jogo a menos se o Vasco tem menos de 30% de aproveitamento fora.



Em segundo, desses jogos, um não pode ser considerado fora. Foi o clássico contra o Botafogo. Ora, pelo menos tínhamos o dobro da torcida alvinegra. Estávamos no Rio, no Maracanã.

Isso sem contar no fator doping. Será que esqueceram que TODOS os jogadores do Botafogo atuaram dopados? O próprio Botafogo não nega - afinal, o laudo que disse isso é o mesmo usado pelo clube para inocentar o Dodô.
Tipo. Isso não faz o menor sentido.
O fato de um jogo em campo neutro ser considerado um jogo fora teoricamente é favorável ao Vasco. Não foi pq perdeu.
Imagine que o Vasco fosse fazer 19 jogos em casa e 19 jogos em campo neutro. Isso não seria melhor do que fazer 19 jogos em casa e 19 jogos fora?
Na minha lógica, seria.
 
é contra o Flamengo, assim como o jogo que o Cruzeiro tem a menos.


Então no "frigir dos ovos" o Flamengo é que pode decidir quem será o campeão brasileiro, já que tem 6 pts a disputar com 2 candidatos que estão no G4.

Se conseguir a façanha de arrancar 6 pts ou mesmo 4pts do Vasco e do Cruzeiro isso pode até não decidir o título, mas que vai dificultar enormeme os dois não tenho a menor duvida.
 
mengoooooooooooooooooooo

4x0... foi so o obina e leo medeiros entrar que o mengo marcou 3 gols!

hj o joel soube mexer bem no time!

obina jogo mto!!!! no poco tempo em que jogo! voltou aos bons tempos!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo