• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria do SdA:RdR - 19 dias após a estréia

Deriel

Administrador
Esta é uma daquelas chatérrimas notícias sobre a atual bilheteria do SdA:RdR. Neste domingo (4 de janeiro de 2003) ele completa 19 dias em cartaz e possui uma previsão de bilheteria acumulada de cerca de U$ 290 milhões o que dá muito mais do que SdA:ADT (U$ 261 milhões) ou SdA:SdA (U$ 205 milhões) no exato mesmo período. Só pra relembrar, SdA:SdA teve um bilheteria final total de U$ 313 milhões, enquanto SdA:ADT teve U$ 340 milhoes. É possível que SdA:RdR bata ali nos U$400 milhões ou derredores.

Caso alguém tenha curiosidade na comparação, Matrix Revolutions teve U$ 125 milhões em 19 dias e U$ 138 milhões no total, Procurando Nemo U$ 199 milhões em 19 dias e U$ 339 milhões no total. No Brasil ainda não temos a bilheteria de estréia do SdA:RdR, segundo o e-Pipoca.

Ufa! Mais um parágrafo de número e eu dormia digitando.
 
Notícia legal e tudo mais, mas isso não me importa.
De verdade...
Come se bilheteria significasse que um filme é bom...
Enfim...
Para quem gosta de discutir, deixarei a pergunta.
Será que barra Titanic?
 
Não é preciso ver pela quantidade de dinheiro que o filme arrecadou nas suas semanas de exibição para avaliar se o filme é bom ou não. Pena que muita gente se importa muito com isso e não com a qualidade dos filmes. Mas esse não é o caso de SdA que apresenta uma excelente trilogia e um sucesso de bilheteria.
E na minha opinião Boreli Bolseiro, pode sim barrar Titanic pois são só 19 dias de exibição até agora.
 
Segundo o site americano Box Office Mojo, especializado em bilheteria, a estimativa até o dia 2de janeiro era de que RdR tinha arrecadado nos EUA $272.399.000. Já no resto do mundo a estimativa era de $270 milhoes de dolares - esse valor referente a 38 paises, mas não diz quais.

Somando, RdR arrecadou até o dia 2 de janeiro $542.399.000. Esse valor com certeza já deu uma aumentada.

fonte: http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=returnoftheking.htm
 
Boreli Bolseiro disse:
Será que barra Titanic?

Eu estou torcendo para que barre o Titanic...apesar de parecer muito difícil a princípio...

Mas SDA tem a vantagem de ser uma trilogia, vamos dizer q SDA e ADT prepararam o terreno para RdR, de uma certa forma fizeram uma boa campanha e criaram expectativas no público para um grande final...Titanic teve um marketing ferrado, com transmissão ao vivo no Fantástico e no mundo todo sobre a descida dos mergulhadores aos escombros do navio e tudo mais, isto foi um ponto chave pro sucesso do Titanic.

Apesar de tudo eu acho q RdR é muito mais filme, encantou e emocionou muito mais q o Titanic, mas sou suspeito pra falar...esperemos pra ver. 8O
 
Adorei o filme e não vejo problema em torcer pelo seu sucesso. Pois o número de pessoas que veem um filme mostra que este está sendo bem recebido. Para aqueles que trabalharam duro na sua concepção deve ser um orgulho mt grande, assim como para os fãs. Por exemplo, parece ridículo, mas eu como fã fiquei orgulhoso quando a platéia do cinema aplaudia alguma cena.
 
rpzz bilheteria monstra, mas q merece naum ha duvidas...
axo q naum comprova mesmo q um filme eh bom em partes...
pq tipo assim, se tah com a bilheteria eh alta eh pq o filme tah agradando muitos...
o oscar eh importante mas naum da valor a certos filmes q merecem...
pra mim o oscar naum tem essa importancia td, como disse em outro topico axo q a melhor premiação eh aquela q o publico q vota... :P
 
Bom, depois dessas opiniões super completas eu não tenho quase nada do que falar. :lol: Mas eu acho que uma bilheteria não vai dizer muito se o filme é bom ou ruim, apenas se o público está gostando, o que até agora não deixou à desejar. Nos cinemas, ainda estão formando grandes filas, e pelo que eu ouço, as pessoas não falam mal de jeito nenhum.
Sobre o Oscar® ser tão importante quanto dizem, eu acho que não é, a bela estatueta apenas comprova oficialmente que o filme foi muito bom.

_____
"And we forgot the taste of bread, the sound of trees and the softly of the wind."
 
barrar titanic??? acho que não...são mais de 600 milhões apenas nos estados unidos....praticamente impossivel
 
E aí galera!!
O Senhor dos Anéis é um filme q está acima de números de bilheteria, e muito mais acima ainda de algumas estatuetas de óscar, pq ambos são puro marketing e envolvem interesses que comprovadamente divergem da apreciação do público. O Senhor dos Anéis, enfim, é muito mais que um simples filme, de modo que não tem como ficar comparando-o com outros filminhos...!!!!

Agora superar o Titanic eu acho quase impossível, não pela grandeza do filme, mas pq Titanic foi puro marketing, com atorzinhos bonitinhos e um romance que comoveu o público adolescente, virando uma verdadeira febre histérica que estava muito longe da apreciação cabível ao filme.
Graças 'a Deus estive longe das telas do Titanic, e heroicamente não me deixei contaminar por aquela ilusão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço galera!!!!!!!!!!!!!!! Principalmente para aqueles que me apóiam!!
 
É MUITO DIFICIL CHEGAR NO TITANIC...

CLARO QUE O RETORNO DO REI É MUITO MAIS EMOCIANANTE PRA GENTE....

MAIS A NIVEL MUNDIAL AS PESSOAS GOSTARAM MUITO DO TITANIC....

PRA MIM A SOCIEDADE DO ANÉL É MELHOR QUE O TITANIC............ :lol:
 
Sem duvida RdR é melhor q Titanic, e se esse filme ganhou 11 Oscars, RdR merece mais. Falando em Oscar, alguém sabe quando sai a lista de indicados?
 
não podemos negar sobre o titanic, mas a trilogia do sda não ficou nem um pouco atrás... deu um show e faz sucesso total! :D
 
Titanic só será batido daqui 50 anos, mesmo assim Retorno do Rei deve chegar ao total de 1 bilhão.... acredito nisso :D
 
TITANIC no BRASIL CONSEGUIU 16 MILHOES DE TELESPESTADORES!!!!! O MAXIMO QUE O RDR PODE CHEGAR é A 8 Milhoes igual HOMEM ARANHA.... e mundialmente idem... Mas UMA COISA é CERTA.. ADEUS MALDITO HARRY POTTER E SUA MALDITA PEDRA.. SOMOS a 2 Colocaçào....e isso é obvio...!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Estou dando minha contribuição para Tolkien.
Tenho ido uma vez por semana no cinema, assistir O Retorno do Rei.
Espero que fique bastante tempo nos cinemas... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo