• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bestas aladas dosmesticadas...

Neera disse:
E aquilo tinha filhotes?
Parte-se do pressuposto que sim, já que Sauron não poderia "criar" novas bestas. Então, creio que como qualquer outro animal, elas se reproduzissem.
 
Respondendo à pergunta inicial do tópico:
Não acho que elas poderiam ser domesticadas. Seria o mesmo que "domesticar" um orc.
 
Bom, realmente acho que não poderia domesticar tal animal, pelo menos não por atos bons, talvez pelo medo e força, como o próprio Sauron e os espectros fazem.
Mas as águias, são muito mais úteis...veja:
Elas são dotadas de fala, inteligentes, aceitam ser montadas em momentos importantes (lógico que ela não vai ser seu bichinho de estimação), tão fortes quanto as bestas e mais bonitas...
Então, seria muito mais legal se Gondor tivesse uma esquadrilha aérea de águias do que das bestas. :cool:
Vlw.
 
Eu acho q é bem possível poder domesticar bestas como aquelas. Duvido é que alguem queira tentar, afinal elas eram perigosas, enormes e feiosas. Sauron tentou e conseguiu, como está escrito na p. 106 de O Retorno do Rei, onde é dito que o Senhor do Escuro acolhera alguns espécimens perdidos e desolados mundo afora, e lhes deu de comer, etc.

Agora sobre as águias...se elas eram dotadas de inteligência, fala, etc, elas não permitiriam que fossem domesticadas. Elas formavam algo como que um povo (tá, é só forçar a imaginação) independente, que sabia a hora certa de agir para o bem do mundo do qual também fazia parte.
 
Forçar a imaginação não, era assim mesmo: as águias eram um "povo" e tinham até divisão de classes (tinham Rei!).
 
Não acho q se pode determinar qm era mais forte...sabemos q ambos os grupos voavam com incrível velocidade (inclusive Gandalf usava o voô das bestas aladas como medida de tempo/distância...)

Mas, enfim, acho q domesticar não seria a palavra certa para o que aconteceu com as montarias aladas dos Nazgûl...domesticar é criar uma certa afinidade entre criador/animal, e acho q não era isso q existia ali. Acho q existia ali uma relação maldosa, onde as montarias eram tratadas (ou maltratadas) como verdadeiras bestas e eram forçadas a servirem de montarias...Como disse, não acho q domesticar seja a palavra adequada para isso!!!
 
acredito q esa kestao das montarias dos nazgûl eh identica a outra questao, descrita no Silmarillon: na balada de Leithian, qdo Morgoth c da conta do destino d Huan (od ser morto apenas pelo lobo mais poderoso q pisasse na terra), Morgoth escolhe uma das crias de Draugluin, Carcharoth, e alimenta-o com sua própria mao, e pasa seu poder a ele...Sauron, lembrando de Seu Mestre, deve ter feito o mesmo com as criaturas aladas...elas nem deveriam ser taun grandes, mas os cuidados de Sauron (e, propavelmente, com o seu poder, já minguado pela falta do Anel), elas cresceram absurdamente (exatamwnte como Carcharoth)...com o poder de Sauron fazendu parte das criaturas aladas, ocorreria a mesma coisa q acontecia aos orcs: a vontade das criaturas era a vontade de Sauron, ou seja, ele tinha pleno controle sobre elas.
 
Roubados de Rohan e corrompidos por Sauron e/ou seus servos que cuidavam dessas montarias. A partir daí deve ter sido criada uma linhagem de cavalos "do mal".
 
Archbalt disse:
Mas as águias eram mais fortes que as bestas aladas mesmo??

as bestas no filme tinham uns 15 metros
já thorondor tinha 60 metros de envergadura



as águias eram sim um povo e o mais sábio deles excluindo os ainu
pois estas estam 100% comprometidas com o bem da terra e nunca desconfiaram dos valar, também apareciam para ajudar sempre que se faziam necessárias e é claro se não aparecessem nessas horas a coisa ia ficar feia pro lado dos povos livres
 
Se essa bestas aladas, chamadas por Beregond de falcões-do-inferno, são animais corrompidos pelo poder maligno de Sauron, então podemos supor q um dia os antepassados dessas bestas fossem animais "neutros" como cavalos, formigas e etc e tivessem penas?
 
Archbalt disse:
Seria possível domesticar bestas aladas em gondor, por exemplo, caso conseguissem filhotes, e utilizá-las para o bem?

Numa de suas cartas, Tolkien diz que as montarias dos nazgûl eram pterodáctilos.
Ora, não me parece que alguém possa domesticar tais coisas.
E foi Sauron quem controlou, de início, as bestas e, a seguir, as deu aos espectros. Então, julgo que foi a sua magia que constrangeu as riaturas, dominando-as mentalmente, e não domesticando-as, mas escravizando-as.
 
Sauron não domesticava nada. Ele controlava as coisas, servindo-se dos seus poderes. Controlou os nazgul pelo poder do anel, controlou o grande Lobisomem ao alimentar-lo a dar-lhe do seu poder, ligando e controlando-o. naturalmente que nunca iria domesticar as grandes aves infernais. Deve provávelmente ter usado algum poder ou truque para as escravizar, como fez com todos os seus servos.

penso que a pergunta feita no principio poderá ser igual a tantas outras, tais como: Seria possivel domesticar um Dragão?

A resposta mais correcta penso que será: Haverá alguém parvo o suficiente para tentar?!
 
Aproveitando a pergunta do Lamandil, dragões são maiar, assim como balrogs? Ou são lagartos que foram "aumentados" por Melkor?
 
Styx disse:
Então acho q não seria difícil "domesticá-los", pois já deviam estar a serviço do Escuro.
Eu acho que nao seria tao dificil. Sendo que Gandalf chegou a temer que Sauron usaria Smaug na Guerra do Anel, e por isso influenciou Bilbo.
 
Dragões
Origem: Enciclopédia de Valinor, a enciclopédia livre.
Poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Glaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após Glaurung vieram muitos outro para espalhar o medo entre Elfos e Homens pelas próximas três Eras; entre eles estavam Ancalagon o primeiro dragão alado, Scatha que residia nas vastidões geladas do norte, e Smaug, o último dos grandes dragões.

Dragões têm poderes de inteligência e fala, e muitos são capazes de lançar feitiço-de-dragão, uma confusão desnorteante que afeta quem olhar nos olhos da criatura.

Os dragões não foram destruídos ao final da Terceira Era; é dito que alguns sobreviveram até nosso tempo, mas os grandes lagartos e dragões do Tempos Antigos não mais existem.

Dragões que existiram:
Glaurung
Ancalagon
Scatha
Smaug
Retirado de "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Drag%C3%B5es"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo