• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandeira do Brasil está entre as mais feias do mundo...

nossa... eu acho a nossa bandeira mto bonita... apesar de que realmente é ridiculo palavras em uma bandeira
Realmente, a única coisa que desgosto da nossa bandeira são as palavras, mas não acho ela feia. Feia são a de alguns estados brasileiros que tentam se paracer com a nacional, com losangos e tal. Como as milhares de bandeiras de listrinhas...

Mas a de Portugal e do Canadá eu gosto!:yep:
 
O sujeito é meio sem critério, Romênia e Chade tem bandeiras iguais, mas as notas são diferentes..
 
É, parece meio random o critério desse cara aí.

Ah, é professor universitário, né?! Tá explicado.
Conheci alguns que davam notas aleatórias assim também... :)

E eu também não acho q bandeira do Brasil uma coisa linda de Deus, mas dizer que é a pior dentre as nações independentes é forçar demais hein....
 
:eh:

Não entendi.


A história que a bandeira representa, o motivo das cores, figuras, símbolos, frases etc que ela tem. Como é o caso do Brasil, que apesar de terem considerado uma "estética feia" tem uma história muito significativa das cores e detalhes da bandeira.
 
A história que a bandeira representa, o motivo das cores, figuras, símbolos, frases etc que ela tem. Como é o caso do Brasil, que apesar de terem considerado uma "estética feia" tem uma história muito significativa das cores e detalhes da bandeira.

Você está se referindo às cores da casa real ou à influência do positivismo?
 
Esse cara aí deve usar só camisas listradas e de bolinhas....:roll:

E cara, qual o problema com estrelas??

A bandeira do Brasil não é uma das bandeiras mais lindas do mundo, mas convenhamos que ele forçou a barra. E além disso prefiro ficar com a originalidade e história da nossa bandeira a uma bandeira que só tem listras...muito original...
 
Engraçado, eu não consigo achar isso uma história "muito significativa". Ao menos não de forma positiva. Principalmente porque mantém essa relação bizarra com a monarquia.


Ok, talvez eu ainda não tenha sido clara suficiente...significação das cores, dos desenhos em si...bom, sinceramente, pra mim já deu o que tinha que dar essa história toda. Boa discussão pra vcs. :yep:
 
Esteticamente é feia...
Mas o cara que mora na Nova Zelândia não pode reclamar. A bandeira deles é copia da bandeira Australiana.
Mas ele mesmo critica a bandeira de seu país.
Na lista você verá a bandeira da Nova Zelândia marcada como Colonial Nonsense.


attachment.php
Colonial Nonsense
Used for countries that have the flags of their colonial masters as a part of their flag. The colonial master in question is nearly always the UK, but that's just because French territories all use the French flag, and US external territories all use something the local military commander has created using Microsoft Frontpage.
 

Anexos

  • cn.gif
    cn.gif
    3 KB · Visualizações: 300
A bandeira de Portugal é feia?

O pior é quando vem com essa:

Portugal force this uninspired effort on their territories, too.

Quando PT não teve influência alguma na escolha das bandeiras das colónias. Duvido que tenha sequer pesquisado sobre o assunto.

A verdade é que aquele verde da bandeira portuguesa apresentada é super berrante. Mas o da bandeira oficial não é assim e combina muito melhor. Mais uma vez, duvido que se tenha dado ao trabalho de procurar muito.
 
Última edição:
Esse cara aí deve usar só camisas listradas e de bolinhas....:roll:

E cara, qual o problema com estrelas??

A bandeira do Brasil não é uma das bandeiras mais lindas do mundo, mas convenhamos que ele forçou a barra. E além disso prefiro ficar com a originalidade e história da nossa bandeira a uma bandeira que só tem listras...muito original...

Katrina, ele não tem nada contra as estrelas. Olha o ranking A!

Não dá pra negar que a bandeira brasileira seja feia, mas como a Thatá e vc já disseram, a história já vale a bandeira e na minha opinião quem não consegue entendê-la não tem nem o conhecimento mínimo para se chamar de brasileiro.
E mais: a bandeira é um símbolo nacional e deve ser respeitada, embora esteticamente ela não agrade tanto. Nada de ficar se preocupando com que esse cara pensa ou deixa de pensar do que quer que seja. Se ao menos eles fizesse uma crítica útil...
 
Não dá pra negar que a bandeira brasileira seja feia, mas como a Thatá e vc já disseram, a história já vale a bandeira e na minha opinião quem não consegue entendê-la não tem nem o conhecimento mínimo para se chamar de brasileiro.
E mais: a bandeira é um símbolo nacional e deve ser respeitada, embora esteticamente ela não agrade tanto. Nada de ficar se preocupando com que esse cara pensa ou deixa de pensar do que quer que seja. Se ao menos eles fizesse uma crítica útil...

:clap: Perfeito! :clap: Nada mais a declarar! :clap:
 
Não dá pra negar que a bandeira brasileira seja feia, mas como a Thatá e vc já disseram, a história já vale a bandeira e na minha opinião quem não consegue entendê-la não tem nem o conhecimento mínimo para se chamar de brasileiro.

Ué, diz qual é essa história tão importante então. Pra mim é um mix de colonialismo, militarismo e positivismo. Nada muito admirável.

E mais: a bandeira é um símbolo nacional e deve ser respeitada, embora esteticamente ela não agrade tanto.

Viva o patriotismo! :lol:
 
Aqui tem uma imagem muito melhor da bandeira das Ilhas Mariana do Norte. Essa do site do cara é uma meleca. Não que a bandeira seja bonita, mas está longe de ser tão tosca quanto a imagem do professor lá.
 
Ué, diz qual é essa história tão importante então. Pra mim é um mix de colonialismo, militarismo e positivismo. Nada muito admirável.
A graça de ser história é que não precisa ser admirável na sua opinião. Se vc não sabe a história da bandeira, não sabe nada da história do Brasil. That's the point.

Paulo disse:
Viva o patriotismo! :lol:
Se vc não valoriza suas origens, torna-se dependente de um lugar que considera ideal e que geralmente possui uma história da qual com certeza vc não fez parte, de nenhum ponto de vista. Aí vc segue em busca se uma vivência que não condiz com tudo o que vc é. Nada como poder dizer "Eu sei quem eu sou e de onde vim, e não me envergonho disso!"

Nada contra quem não goste de ser brasileiro, mas eu gosto e quero ser respeitada por isso. Eu acho muito melhor ser brasileira, mesmo vivenciando experiências ruins em termos de política e identidade nacional, a ser de qualquer outro país que tome atitudes tão vergonhosas como os Estados Unidos. :jornal:
 
A graça de ser história é que não precisa ser admirável na sua opinião. Se vc não sabe a história da bandeira, não sabe nada da história do Brasil. That's the point.

Você diz que a bandeira tem um "significado interessante", e que isso desculpa qualquer deficiência estética. Pressupõe-se que esse "significado interessante" seja ao menos positivo, para justificar essa admiração e ignorar as deficiências estéticas.

No entanto, você acaba de dizer que basta pertencer ao passado para ter algum "significado interessante" e/ou positivo. Disso eu discordo e acredito que muitos acontecimentos históricos não tem um significado positivo ou admirável.

Quanto a outra parte, seria de fato bastante interessante se a bandeira, de alguma forma fantástica, conseguisse realizar a síntese de toda a história do Brasil, mas isso certamente não ocorre, com bandeira nenhuma.

A nossa, especificamente, revela a continuidade de uma relação bizarra com a instituição monárquica (expressa na utilização das cores da casa real), o militarismo característico do nosso processo de independência e o positivismo que permeava não apenas a esfera militar como também a monárquica.

No final das contas, o que a bandeira sintetiza são elementos bastante negativos na história do Brasil.

Se vc não valoriza suas origens, torna-se dependente de um lugar que considera ideal e que geralmente possui uma história da qual com certeza vc não fez parte, de nenhum ponto de vista. Aí vc segue em busca se uma vivência que não condiz com tudo o que vc é. Nada como poder dizer "Eu sei quem eu sou e de onde vim, e não me envergonho disso!"

Isso foi bizarro! Sério.

Alguém falou alguma coisa sobre valorizar origens? Eu estou ironizando um sentimento bastante recente e que certamente não tem muitos pontos positivos. Origem é algo muito maior do que patriotismo. Se esse se restringe ao Estado-nação, origem (como sentimento de pertencimento a uma coletividade) pode ser referente a família, ao seu bairro, cidade, estado, país, continente, etnia etc.

Nada contra quem não goste de ser brasileiro, mas eu gosto e quero ser respeitada por isso. Eu acho muito melhor ser brasileira, mesmo vivenciando experiências ruins em termos de política e identidade nacional, a ser de qualquer outro país que tome atitudes tão vergonhosas como os Estados Unidos. :jornal:

O que eu estou apontando é o non-sense absoluto em "respeitar" símbolos criados justamente com esse fim. Se o significado da bandeira não merece admiração, porque eu deveria respeitá-la?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo