Neoghoster Akira
Brandebuque
Ver anexo 61012
ele continua!
servem para o que? engravidar comissárias?
pessoas perdem o emprego por deliberadamente desligarem gravadores de voo, ou tentar acessar os dados sem motivo aparente (violação ou fraude).
mas pelo visto você sabe de casos que ninguém na aviação sabe. ia ser interessante você contar essas estórias.
não penso. eu vivencio o que está no manual, tal qual minha familia, que está na aviação a aproximadamente 5 décadas, ninguém nunca ouviu história de ovni de pessoas confiaceis, agora, contador de lorota tem umas 3 histórias de ovnis por ano. garanto para você.
o gravador está lá fora de contexto gravando os dados das últimas 2 horas em loop (aeronaves modernas) com divisão por canal de audio nos 6 microfones nos últimos 30 minutos.
a unica ordem do gravador é gravar.
Vou negar. porque você está confundindo certificação com esoterismo. Os princípios aeronáuticos permanecem imutáveis, seja ele um teco-teco ou o super jumbo. eles tem de se comportar de forma genérica aos comandos executados pelo piloto, apresentar comportamentos previsíveis e constantes e sistemas que aprimorem e refinem as características aerodinâmicas de voo. O que é mais rígido quanto maior a complexidade de um aeronave são os processos de certificação. Processos estes que envolve a garantia legal do fabricante para qualquer pessoa que tenha o interesse em usar aquele veiculo por ela fabricado de que, diversos processos de analise de risco, desenvolvimento e manufatura, desgaste e utilização foram realizados e que eles atendem ou superam os mínimos requeridos para carregar pessoas.
sim. adoramos contar causos e aumentar as situações do dia a dia.
não. pilotos são piores.
nenhum relato de piloto vira busca de mecânico por defeitos, seja ele pós voo ou pré voo.
para um relato de piloto ter validade ele tem de falar o sistema que apresentou erro, as condições e as medidas por ele apresentadas. O mecânico então vai fazer pesquisa (quando possível) ou libera o avião com a pane mediante a procedimentos alternativos de voo (normal).
tanto é que é por esses e outros motivos que existem investigações de acidentes aéreos. Descobrir as falhas, buscar formas de se corrigir as falhas e criar procedimentos ou rever procedimentos para que eles não ocorram. nenhum mecânico ou piloto aparece dando uma de sherlock em um acidente aéreo.
aviação militar de combate é assim, mas aviação comercial?! não. pqp, meu deus, não.
eu uso óculos. minha visão não é perfeita. meu pai de 63 anos usa óculos e não tem visão perfeita, muito menos a audição perfeita. meu irmão de 31 anos é gordo e está longe de ter raciocínio rápido e claro, muito menos corpo saudável.
Um bom piloto reage de acordo com o treinamento. Uma tripulação eficiente em emergência trabalha de forma coordenada, sem nervosismo. Um péssimo piloto é concentrador e dominador.
Por Odin, para de falar de aviação. Claramente é uma área que você não consegue dominar o básico para ser chamado de leigo.
chega. continua a sonhar que o mundo é uma grande conspiração de proteção aos alienígenas. e cuidado para não acabar "sondado" pelos homens verdes.
Com certeza esse tipo de visão eu disputo, civilizadamente.
servem para o que? engravidar comissárias?
Agora são todos maníacos com hiperssexualidade além de serem todos mentirosos? Hmmmm...
pessoas perdem o emprego por deliberadamente desligarem gravadores de voo, ou tentar acessar os dados sem motivo aparente (violação ou fraude).
mas pelo visto você sabe de casos que ninguém na aviação sabe. ia ser interessante você contar essas estórias.
Se o avião cai e a investigação vai atrás de uma peça que deu problema por causa de pista dada pelos diálogos com o piloto os protocolos são repensados e uma linha de produção inteira na fábrica pode sumir. Nada de mágica porque precisam melhorar sempre. E você precisa tanto confiar numa tela virtual de banco pra conferir dinheiro quanto a companhia e agências precisam confiar em dados coletados a distância.
E até você também tem uma quantidade enorme confiança seja no avião que o leva seja em tradição como o trecho abaixo:
não penso. eu vivencio o que está no manual, tal qual minha familia, que está na aviação a aproximadamente 5 décadas, ninguém nunca ouviu história de ovni de pessoas confiaceis, agora, contador de lorota tem umas 3 histórias de ovnis por ano. garanto para você.
Tradição é transmitida para o certo e o duvidoso. Estranho seria se o avô o pai os filhos não fossem desconfiados ou não repassassem isso entre si. Mas infelizmente não e o suficiente como garantia ou como explicação.
o gravador está lá fora de contexto gravando os dados das últimas 2 horas em loop (aeronaves modernas) com divisão por canal de audio nos 6 microfones nos últimos 30 minutos.
a unica ordem do gravador é gravar.
Não, a ordem dele é gravar para alguém. Sem pessoas não há gravadores, nem aviões... E o que é conveniente em cada época e cada pessoa muda e o trabalho sempre é muito maior do que as regras de um trabalho.
Vou negar. porque você está confundindo certificação com esoterismo. Os princípios aeronáuticos permanecem imutáveis, seja ele um teco-teco ou o super jumbo. eles tem de se comportar de forma genérica aos comandos executados pelo piloto, apresentar comportamentos previsíveis e constantes e sistemas que aprimorem e refinem as características aerodinâmicas de voo. O que é mais rígido quanto maior a complexidade de um aeronave são os processos de certificação. Processos estes que envolve a garantia legal do fabricante para qualquer pessoa que tenha o interesse em usar aquele veiculo por ela fabricado de que, diversos processos de analise de risco, desenvolvimento e manufatura, desgaste e utilização foram realizados e que eles atendem ou superam os mínimos requeridos para carregar pessoas.
Pois eu duvido que realmente negue. Parte dos sistemas de vôo como a capacidade de relatar de forma coerente o clima e elaborar plano de vôo são dependentes de habilidades não específicas a uma aeronave. E cada peça, parte e certificação que você falou é debitada na conta da confiança do consumidor. A pessoa usa para um propósito.
sim. adoramos contar causos e aumentar as situações do dia a dia.
não. pilotos são piores.
Eu até curto o valor catártico da ironia, sério. Mas acho que tende a estimular a preguiça quando se desiste de entender o mundo.
nenhum relato de piloto vira busca de mecânico por defeitos, seja ele pós voo ou pré voo.
para um relato de piloto ter validade ele tem de falar o sistema que apresentou erro, as condições e as medidas por ele apresentadas. O mecânico então vai fazer pesquisa (quando possível) ou libera o avião com a pane mediante a procedimentos alternativos de voo (normal).
tanto é que é por esses e outros motivos que existem investigações de acidentes aéreos. Descobrir as falhas, buscar formas de se corrigir as falhas e criar procedimentos ou rever procedimentos para que eles não ocorram. nenhum mecânico ou piloto aparece dando uma de sherlock em um acidente aéreo.
Duvido que se o piloto falar na gravação para torre que uma peça tal deu problema e logo depois o avião cair com todo mundo eles não vão procurar montar o modelo do avião todinho em terra só pra ir lá conferir o que ele falou. Relato vira trabalho também, incluindo busca por problemas. Se bem que pode ter sido ironia.
aviação militar de combate é assim, mas aviação comercial?! não. pqp, meu deus, não.
eu uso óculos. minha visão não é perfeita. meu pai de 63 anos usa óculos e não tem visão perfeita, muito menos a audição perfeita. meu irmão de 31 anos é gordo e está longe de ter raciocínio rápido e claro, muito menos corpo saudável.
Um bom piloto reage de acordo com o treinamento. Uma tripulação eficiente em emergência trabalha de forma coordenada, sem nervosismo. Um péssimo piloto é concentrador e dominador.
Por Odin, para de falar de aviação. Claramente é uma área que você não consegue dominar o básico para ser chamado de leigo.
chega. continua a sonhar que o mundo é uma grande conspiração de proteção aos alienígenas. e cuidado para não acabar "sondado" pelos homens verdes.
O intuito nunca foi, como dizem por aí, invadir a província profissional de alguém. Mas até mesmo é possível invadir assuntos com legitimidade (o valor do desabafo). Especialmente por meio de fóruns. Mas tenho que dizer ainda que se a família está no ramo de aviação então ela no mínimo já não está abaixo da média em atributos mentais ou físicos para o ramo. E devo adicionar que se a constituição física está ruim e se vem tendo sucesso ao voar isso pode ser mais um sinal de desafiar a sorte que efetivamente da média e do que se deseja para a correta administração da saúde.
Pelo contrário, é preocupante o número de escolas e pilotos que não executam qualquer tipo de manutenção no avião ou neles mesmos.
As últimas cinco linhas do post considero como artifício de retórica.
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