• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apresentações

Finalmente o Snaga voltou pra Valinor de forma que possa participar do crube. Seja bem welcomido por trás, Orc :dente:
 
Finalmente o Snaga voltou pra Valinor de forma que possa participar do crube.
Ah, como é bom ser amado!!!

Mas eu não voltei "com tudo" pra Valinor. Tudo bem que eu tenha passado bastante tempo aqui, mas se reparem não tenho postado muito, com excessão de tópicos rápidos (qualifiques da vida e joguinhos da área Tolkien). Quanto às grandes discussões, só me intrometi quando tava à toa por aqui.

Me dedicar ao crubinho do pássaro e do bebê (aliás, o pub ingleses têm nomes estranhos, não?) vai requerer um bom esforço de organização do meu tempo.

Mas eu garanto que esse esfoço será realizado, afinal, é uma honra participar disso aqui! Caso contrário nem teria pedido pra entrar, né?!

Seja bem welcomido por trás, Orc :dente:
Certos comentários eu relevo para não ferir meu ego másculo e macho!
 
Olá pessoal.

A maioria de vocês não deve ter idéia de quem sou eu. Pra falar a verdade, eu fiz o pedido de entrada aqui no TBBC e já tinha até esquecido dele. Quando resolvi olhar nas minhas associações a comunidades, constava que eu fazia parte do clube (poderiam pelo menos ter me mandado uma MP avisando, né?)

Pois bem, meu nome é Flávio e sou estudante de Direito (sim, mais um) em BH (para quem não sabe, BH é Belo Horizonte), mas sou natural de Lavras, sul de MG (perto de Varginha, cidade da qual todos vocês já devem ter ouvido falar pelo menos alguma vez na vida).

Ouvi falar de Senhor dos Anéis pela primeira vez quando os filmes estavam em via de serem lançados. Como gosto de literatura de fantasia, comprei o Hobbit e o Senhor dos Anéis (volume único). Li o Hobbit todo e adorei. Mas quando fui ler o Senhor dos Anéis, achei um livro um porre e demorei uns dois anos pra ler, tendo ficado parado por longos períodos. Eu achava muito difícil prestar atenção naquele monte de nomes (o que curiosamente não foi um problema ao ler O Hobbit) e resmas de páginas com descrições geográficas. Pra vocês terem uma idéia, eu só fui descobrir que o Boromir era um homem quando vi o primeiro filme (antes eu achava que ele era um anão!). Durante muito tempo então eu amarguei o sentimento de não ser capaz de compreender aquele maravilhoso mundo criado por Tolkien, e o pesar me abatia quando eu via os livros empoeirando na minha estante.

Mas eis que um belo dia, forças ocultas tramaram para que eu, sem mais nem menos, resolvesse ler O Sehor dos Anéis de novo, e assim eu fiz. Que diferença! Parecia que era um outro livro que eu estava lendo, muito mais rico em detalhes e criações magníficas. Acho que da primeira vez eu ainda não estava preparado para ler uma obra daquela magnitude (também, para alguém que tinha Harry Potter como leitura principal, não se podia pedir muita coisa). Mas acho que foi o amadurecimento da época de faculdade (conta outra!) que me prepararou para ler este tipo de obra, algo que eu não era capaz de fazer antes.

Enfim, estou aqui agora, esperando contribuir ao máximo para este clube e para o fórum Valinor em geral (que, diga-se de passagem, é de longe o melhor fórum que eu já freqüentei).

Ah, eu também gosto muito de RPG. Jogo com pouca freqüência por causa do tempo, mas eu e um colega meu estamos desenvolvendo um sistema "semi-genérico" de regras que está ficando porreta. Se alguém tiver interesse em saber mais, é só perguntar.

É isso aí, desculpem-me pela monstruosidade de post, mas é que eu tinha muita coisa pra falar mesmo. Vou tentar ser mais sucinto nos próximos.
 
E aí, galera, beleza?
Eu acho que minha situação foi bem parecida com a do Avastgard. Eu tinha feito o pedido de participar e já tinha até esquecido.
Hoje, volto eu de viagem e venho todo feliz acessar o fórum e vejo que o TBBC está entre meus clubes.
Bom, muita gente já me conhece por outros posts no fórum. Infelizmente, desde novembro tem sido meio difícil para eu postar com frequência (que maldição não utilizarmos mas o trema... maas), embora agora que eu vou ficar aqui por BH eu acho que vou ter mais tempo de passar por aqui.
Espero poder ser de grande utilidade para o fórum. No mais, é isso aí:joy:
 
Entrei ontem no clube para o meu mês "à experiência" e não criei a apresentação logo porque tive a ler quase todos os tópicos do clube... principalmente os dos projectos! Já vi que muitos deles estão parados, mortos, sem ninguém para os tocar!

Infelizmente eu não estou de férias, e não sei até que ponto poderei ajudar na prática, mas com ideias e organização, podem contar comigo! :)

Eu entrei, como vocês sabem, por convite! Na realidade, eu conheci este clube no início do primeiro julgamento, pesquisei sobre o que era mas acabei por esquecer! Pensei que gostaria de entrar, mas não me queria "auto-convidar" e receber um não! Preferi ser, eventualmente e se fosse merecedor, convidado! Felizmente, fui agora convidado e espero muito poder ajudar este clube para dar uma agitada na área tolkien, que tanto precisa!

Eu estou a ler novamente o SdA e tirei bastantes notas sobre pequenos excertos interessantes e tenho algumas (poucas) ideias para tópicos! Além daquele projecto de "arcos de tópicos" existe algum projecto relacionado com isso?

;D
 
Olá pessoal do VTBBC! Fui convidado a participar do clube e aqui estou!
Espero poder contribuir com os projetos e ideias aqui desenvolvidos!
No mais, agradeço o convite!
 
Oi pessoas.... primeiramente agradeço o convite.... isso acabou dando um UP no meu lado sério e deu vontade de voltar pra AT ao onvés de só postar abobrinhas! Obrigada mesmo!
Enfim, como disse o JP, espero poder contribuir com os projetos e ideias aqui desenvolvidos... não ando a mais criativa dos seres mas o que estiver ao meu alcance será feito!
=***
 
Olá para todos. :D

Primeiramente gostaria de agradecer a indicação e o convite. :yep:

Faz muito tempo já desde que perdi o ânimo pra me empenhar na Área Tolkien, e espero que o VTBBC me ajude a recuperar um pouco dele, como a Ly já disse. :D

Infelizmente peco nas partes relativas à leitura de Tolkien, contando apenas com O Hobbit (lido uma vez há 3 anos atrás), SdA (lido três vezes, sendo a última há mais de 3 anos :roll:), e o Silmarillion (lido uma vez, e atualmente sendo lido pela segunda, apesar de ter ocorrido uma pequena pausa na mesma :mrgreen:). Nunca li os Contos Inacabados, HoME, nem mesmo os Filhos de Húrin, que tinha no PC.

Mas isso é corrigível, e pretendo atualizar minhas leituras assim que tiver uma idéia de como a faculdade irá pesar esse ano (8 matérias, um projeto de pesquisa, uma mente facilmente estressavel e muita preguiça :dente:).

Ah, me chamo Fernando, faço faculdade de História, e atualmente estou no quarto ano. Faço parte da Silmarillië. Esse já é meu terceiro nick, sendo o primeiro _Ereinion Gil-Galad_, e o segundo Vorvadoss.

Gosto de coisas nerds como jogar rpg e escrever contos, coisas romanticas como olhar as estrelas e escrever poemas, e coisas vagais como beber e fazer putaria.

Pessoalmente sou mais recatado, mas estou em processo de mudança, e existe a possibilidade de até o próximo Nacional eu já ser um sem-vergonha completo.

Falando nisso, estive presente no Nacional 2007, onde conheci um monte de figuras, que provavelmente nem lembram de mim agora, graças as mudanças de nick e prolongados momentos de sumiço do fórum.:mrgreen:

Conheci Tolkien através do primeiro filme, que assisti na casa da minha tia. Após isso, infernizei minha mãe, e ela me deu um SdA volume único de aniversário, o qual li em 3 ou 4 dias (mas sem os apêndices, esses eu guardei pra segunda leitura :dente:), ficando todo dia até umas 4 da manhã lendo, e retornando ao livro assim que acordava.

Enfim, conheci a Valinor através do Fëa, quando fui buscar umas músicas na casa dele :dente:

Bom, a apresentação tá sem pé nem cabeça, mas posso tentar jogar a culpa no horário e nas duas horas de sono. :mrgreen:

Abração pra todos!
 
Bom, sou o Luis (Dã), tenho meus 14 anos, moro em Cordeirópolis, SP, etc etc... Queria agradecer por terem me aceitado, eu já queria participar do clube a tempos. Bom, eu quis participar pra, quem sabe, tomar parte em alguns projetos para esquentar um pouco a Área Tolkien, e tentar me esquentar a postar novamente, porque, depois de uma longa temporada fora, é meio chato ter que ler três, quatro páginas de um tópico pra poder postar. Dá preguiça:mrgreen:
Bem, é isso.:D
 
Olá, amigos e colegas desconhecidos do Fórum Valinor.:mrgreen:
Estou aqui atendendo a convocação. Aliás, obrigado pelo convite.
Espero poder ajudar de alguma forma. =]
 
Também sou nova por aqui... :mrgreen:

Nome: Núbia Esther
Cidade: Cuiabá - MT, mas atualmente resido em Brasília - DF
Profissão: Bióloga
Nossë: Silmarillië
Saitorë: *Ceiwyn*

O que faz da vida: atualmente faço mestrado em Biologia Animal na Unb, trabalho na área de Herpetologia, ou seja, adoro os sapos, as rãs, as pererecas, as serpentes, quelônios, crocodilianos e jacarés (acho que deveria adorar as aves também, mas ainda estou me decicidindo). Meu objeto de interesse e pesquisa na herpeto são os girinos (adoro estas criaturas).

Assuntos Aleatórios: descobri Tolkien em 2001 e a Valinor em 2005 e desde então minha paixão pela obra do professor e por este site e fórum só aumenta. Espero poder contribuir, mas confesso que às vezes me faltará tempo. Aulas, leituras de artigos, escrever dissertação e me preparar para a defesa da mesma são atividades que demandam muito tempo. Mas, vou fazer o possível para estar presente e contribuir para movimentar a área Tolkien.

Hobbies/Vícios/Etc.: Ouvir música (sempre disposta a conhecer novos ritmos e melodias, não garanto que irei gostar, mas prometo que irei ouvir enquanto meus ouvidos suportarem), ler (livros de ficção-científica, romances, fantasia, alguns livros técnicos, livros de divulgação científica, revistas...caiu na minha mão pelo menos a 'passada de olho' está garantida..), tocar saxofone, flauta, teclado e continuar persistindo no violão, fazer trilhas no paraíso que é Chapada dos Guimarães - MT, ir ao cinema (faz um tempinho que não vou), tomar café (ai vício delicioso!!) e outras coisas que não me recordo agora...
 
Olá meu nome é... erm, Danilo o_O

Bem este sou eu:
Curso Química na UFPR em Curita (onde moro, e minha cidade natal), vou agora para o terceiro ano

Sou um nerd convicto, curto SdA, RPG e jogos de estratégia, divido o meu tempo geralmente entre essas três coisas.
Gosto de reler as obras do Fessor (especialmente o Silma e os CI). Conheci SdA mais ou manos ao mesmo tempo que o filme, comecei a gostar justamente porque aquele foi o ano em que eu comecei a jogar RPG, e o cabra que mestrava pra mim me disse que o livro era muito bom.

Entrei na Valinor no fim do ano passado, e comecei com um ritmo muito bão (eu acho, pelo menos), sou Nolyon do Haran Alkarin, e por isso faço parte da Heisenberg. Acabei de me juntar aqui ao TBBC, e agradeço ao Húrin por ter me convidado.
 
Só eu q num me apresentei decentemente (e nem vou)?

Sejam bem vindos mais novatos como eu! rs
 
Bem vindos.

O que faz da vida: atualmente faço mestrado em Biologia Animal na Unb, trabalho na área de Herpetologia, ou seja, adoro os sapos, as rãs, as pererecas, as serpentes, quelônios, crocodilianos e jacarés (acho que deveria adorar as aves também, mas ainda estou me decicidindo). Meu objeto de interesse e pesquisa na herpeto são os girinos (adoro estas criaturas).

Eu também pretendo cursar biologia, mas pretendo me especializar em Entomologia, ou seja, prefiro os insetos que esse bando de Anfíbios e répteis seus aí!(o que são quelônios?):mrgreen: Me interesso principalmente nas formigas, já chamadas muito de alienígenas!:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo