• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

Então Rama, acho que pode ter sido isso mesmo que aconteceu.
Ontem fui olhar o meu livro e na capa estava escrito enorme e dourado: Novos Contos Vampirescos :rofl:
Pense em uma pessoa que só guardou o conteúdo do livro. :timido:
Logo encontrei as menções ao Memnoch, que são até maiores que eu lembrava e são no início e no fim do livro. Então é isto! Embora realmente seja "novos contos vampirescos", deve ser lido depois de Memnoch e antes de O Vampiro Armand. :sim:
E esqueçam Vittorio que é irrelevante. :p
 
Comecei a ler Entrevista com o vampiro...
Btw, a Rocco, creio eu pela onda de Crepúsculo, resolveu atualizar as capas da saga Crônicas Vampirecas, as capas estão vindo num tom mais sombrio, bem condizente com o universo vampiresco na minha opinião, beeem melhor em relação as capas antigas.
Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Pandora e O Vampiro Armand já saíram com visual novo, e estão à venda.
Segundo a própria Rocco, deram uma furada na ordem porque o Vampiro Lestat era em outro tamanho em relação aos demais, aí ainda está em padronização.
A título de coleção vai ficar bem batuta. :sim:

Nada haver mas... os livros da Clarice também virão com capa nova em breve.
 
Eu já vi essas novas capas Diego, e gostei bastante. Mais até do que as que eu tenho. A minha edição de o Vampiro Lestat é toda diferente e tem vários morceguinhos numa capa meio cor-de-rosa. :lily:
Vou colocar a foto deles na estante, acho que dá pra ter uma idéia.

[attachment=1468]
 
Sim, conheço Lana, foi uma editora anterior a Rocco chamada Marco Zero que inicialmente trouxe Vampiro Lestat para o Brasil.

Legal sua prateleira Anne Rice, achei interessante o "Livro dos Vampiros", mó cara de bíblia. XD
 
E é Diego. Tipo uma enciclopédia com tudo quanto é coisa sobre vampiros. Tem filmes, livros, até seriados! Fala da Buffy. Você lembra desse seriado? Ops, tou fugindo do assunto do tópico. Vou dar uma olhada melhor nele para lembrar, pois faz muito tempo desde a última vez que o abri e te mando uma mp. :)
 
caramba Lana... acho que tenho todos os livros que vc tem, exceção ao Duna...

*************************
Voltando ao tópico: li A Hora das Bruxas I e II; são legais. Nada "uau! que livro incrivel!", mas é Rice sendo Rice, pra quem curte...

Até pq tem um certo momento que misturam as bruxas com os vampiros.. E aí fica meio forçado.
 
Você está falando da coleção do Alexandre e a Canção de Tróia, padrinho querido? ;)
Muuuuuuito bons! Temos que conversar sobre isso!

==============================================================

Mas voltando a Anne Rice, você também tem todos os das Bruxas e os romances únicos dela? Eu ainda tenho o Violin, que está na outra prateleira que não aparece na foto, mas ainda não li.
E você achou forçada a mistura das bruxas com os vampiros no final? Eu até achei que não ficou forçado e a forma com que ela misturou tudo foi feita de forma bem inteligente (pra obrigar a gente a ler tooooodos! :p ). Até porque tem a Talamasca na Hora das Bruxas e nas Crônicas e tudo já é bem interligado, e aí nas duas últimas Crônicas ela espertamente junta tudinho, e até que fica um final legal. Bom, eu achei bem legalzinho.
Eu não gostei de Lasher e Taltos, não gostei nem um pouco do destino que ela deu pro Lasher e aí inventou umas explicações doidas para a raça do Lasher em Taltos, não curti mesmo! :disgust:
 
Nunca li nada da Anne Rice... Comecei a ler o livro "Chore para o céu" mas acabei largando não lembro o motivo.
Quero terminar ainda este ano, mas que livros vocês recomendam para ler primeiro da Anne Rice?
 
Clover, comecei o Entrevista com o Vampiro esses dias e estou curtindo, é o primeiro que leio dela e escolhi a esmo, mas acho que foi uma boa primeira escolha.
 
Diego disse:
Clover, comecei o Entrevista com o Vampiro esses dias e estou curtindo, é o primeiro que leio dela e escolhi a esmo, mas acho que foi uma boa primeira escolha.

Diego, sabe que eu passei lá no Skoob agora a pouco e quase te perguntei o que está achando de Entrevista com o vampiro? ;)
Uma vez eu fui emprestar esse livro na biblioteca e a atendente me disse que o certo é começar pelo Vampiro Lestat, mas depois eu vi em fóruns pessoas dizendo que o melhor é esse que você está lendo. Mas a mulher disse com tanta certeza...
 
Povo

"Entrevista.." é o 1º livro da série. Vampiro Lestat apesar de ser mais divertido de ler deve ser lido DEPOIS, pq ele reconta uma parte da história mas sob a ótica do Lestat.

Nesse tópico tem uma lista com a ordem de leitura.
 
Alguém já leu Pandora, novos Contos Vampirescos? Foi o primeiro livro que eu li... tipo, é um livro tão bem conceituado quanto Entrevista com o Vampiro?
 
Eu li.

São propostas diferentes, apesar de serem da mesma coleção.

"Entrevista..." tem todo um hype por ser o 1º e ter inovado o mito do vampiro (goste-se ou não, é um fato que mudou a ideia do vampiro velhão-malzão). Foi apartir daí que os vampiros voltaram a ser pop. E o livro é BOM pra kct! Hoje quem ainda não conehce vai falar coisas como "Ahhh... grandes coisa os vampiros terem sentimentos humanos!", ou "Blé! Vampiros se reclacionam entre si?", ou ainda " Vampios se apaixonam por humanos? DUH!", só que foi com ESSE livroq ue TUDO COMEÇOU!

"Pandora" conta a história da vampira que dá nome ao livro; ou seja pra quem curtiu Entrevista, ficou fascinado pelo 2º livro, quase teve um orgasmo com o 3º e queria conehcer mais "intimamente" os pesonagens mostrados até então, o livro é leitura obrigatória (até por contar muito sobre o Marius, Akasha e Elenkil e talz...).
 
Comecei a ler Pandora mas não terminei a leitura, não sei, não me pegou no começo, mas como a Anne é uma das minhas autoras favoritas vou pegar de novo e fazer um esforcinho, quem sabe melhora mais para a frente. Agora tem um que acabei abandonado mas gostei muito apesar de não ter nada a ver com vampiros foi Chore Para o Céu, esse eu quero ter, a história parece linda!

Gostei muito de Vitorio, o Vampiro, apesar da maioria dos fãs odiarem, eu sei que ele é meio... hãn...romântico, sei lá, é diferente dos outros, só lendo mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo