• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alvo Dumbledore - Sonso ou Senil?

  • Criador do tópico Fazedor de Anéis
  • Data de Criação
F

Fazedor de Anéis

Visitante
Eu gostaria de saber a opinião de outras pessoas sobre o Dumbledore... Foi demonstrado na série que ele costumava prever muitas coisas e ter perspicácia o suficiente para virar o jogo inclusive planejar certos "sacrifícios" pelo bem maior.
Seria então Dumbledore um verdadeiro pobre coitado ou um homem astuto, calculista e frio que sabia exatamente que medidas tomar para acabar com a ameaça?
 
"Pobre coitado" nunca, mas inteligente e às vezes calculista, sim, até porque é uma característica necessária na posição que ele ocupava.
E sim, ele é até sonso como quando faz o Harry e a Hermione salvar o Sirius; quando está dando depoimento no Ministério da Magia ou quando simplesmente desaparece pra não ser preso, uma vez que ele era o único que podia fazer aquilo em Hogwarts e não abre mão desse "privilégio"! :lol:
Ninguém é "bonzinho" ali, nem dava pra ser, isso é irreal, assim como Gandalf, Elrond e todos esses personagens admiráveis, e acho que é exatamente por isso que a gente gosta tanto deles.
 
Na verdade eu gosto muito do Dumbledore e concordo q ele realmente necessita ser calculista e na verdade ñ imagino Dumbledore sem ser assim.
Ele é descrito no livro pelas suas habilidades tanto em magia quanto estratégia ele é foda graças a essas características que lhe diferenciam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo