• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

da agatha, u unico q eu li foi "O Caso dos Dez Negrinhos"
eu adoreeeeeeeeeei
eu li axu q na sexta serie.... mt bom!
a agatha eh uma das melhores!
adoru ela!!!
eu tb comprei "O Homem do terno Marrom", mas n li
 
Olá à todos!
Sou novo aqui, e escolhi este pra ser meu tópico de estréia, pois AMO Agatha Christie!!!! Os livros são excelentes, tem toda uma psicologia por trás de cada crime! Dame Agatha sabia e muito sobre a natureza humana, prova disso são os seus personagens fascinantes e suas personalidades. Eu já li a Autobiografia dela, e é linda, uma lição de vida! Pena que as adaptações cinematográficas de seus livros não sejam nada boas. Nem ela própria aprovava! Acho que um livro dela que hoje daria um filmão seria O Caso dos Dez Negrinhos! Mas, a versão que estão filmando no momento é completamente diferente! As pessoas ficam em um motel numa tempestade, ao invés de uma ilha, se passa nos dias atuais, e pra piorar é um filme de horror!
Mas, independente de tudo, Lady Mallowan, Dame Agatha, ou como a queiram chamar, é ótima!
PS: Vale tb conferir os livros dela sob o pseudônimo de Mary Westmacott, são, pra variar, divinos! :lol:
 
Devo a Aghata Cristie minha iniciação no mundo da literatura são bons livros sem serem muito complexos p/ quem ainda não tem ritimo de leitura. Meus preferido de todos q li são a A CASA TORTA e ASSASINATO DO EXPRESSO ORIENTE.
 
Adoro Agatha Christie! Li uns 50 dela, já perdi até a conta, mas meu preferido é Punição para Inocencia. Esse é bem diferente do padrao dela e não tem nenhum detetive. São os personagens que descobrem as coisas mesmo. É lindo.
 
Realmente a história da vida dela eh muito legal..vale a pena...
eu gostei mto de um brinde de cianureto, treze a mesa e destino ignorado..o dos dez negrinhos ..tipo, eh perfeita a construção do livro, mas aquele final me irritou mto!!!acho q fiquei mto acostumada com os assassinos a moda antiga....
agora não sei se alguém aqui jah leu os contos dela..juro q não sabia da inclinação dela pelo sobrenatural...mto bom!!!mo doidera...ta no livro dos três ratos cegos q nem curti meto, mas os contos...ah!os contos....
 
Realmente a história da vida dela eh muito legal..vale a pena...
eu gostei mto de um brinde de cianureto, treze a mesa e destino ignorado..o dos dez negrinhos ..tipo, eh perfeita a construção do livro, mas aquele final me irritou mto!!!acho q fiquei mto acostumada com os assassinos a moda antiga....
agora não sei se alguém aqui jah leu os contos dela..juro q não sabia da inclinação dela pelo sobrenatural...mto bom!!!mo doidera...ta no livro dos três ratos cegos q nem curti meto, mas os contos...ah!os contos....
_________________
 
A conclusão do Assassinato no Expresso do Oriente é formidavel!

Uma das melhores de todos os livros dela.

Tem um filme tambem, muito legal, com a Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Sean Connery, Anthony Perkins e outros... muito bom!
 
Po ... eu adoro Agatha Christie. Ja li quase todos os livros dela, devo ter uns 60 aqui em casa, todos lidos e relidos
Poirot e hastings são uma dupla fantastica. Os livros dela podem ate ser um pouco repetitivos, mas a qualidade literaria dela é indiscutivel. escreve bem, de forma envolvente e com finais surpreendentes. Não é nem o caso de ser cliché porém com mais de 70 livros ela meio que esgota as variadas possibilidades de romance policial dentro de seu estilo. Tem assassinatos no começo do livro, no final do livro. Crimes em ambientes fechados como Crime no Nilo e Assassinato no Expresso do Oriente, e perseguições por vários paises como Os Quatro Grandes e Trem Azul. Crimes provincianos e intrigas e espionagem internacional.

O meu preferido é Noite Sem Fim. É um livro diferente dela, quem leu sabe e eu não vou dizer o fim dele, lógico. Eu acho bem melancólico.
Também gosto muito de Cartas na Mesa, A Mão Misteriosa, Assassinato no Expresso do Oriente ... ahh, são muitos. Depois eu me lembro de outros.
 
Pootz!! Eu me amarro em Agatha Christie!! :))

O meu preferido é "O Caso dos Dez Negrinhos"!!! Muito bom! O melhor dela, na minha opinião!!

Gosto muito também do que a história se passa no Egito Antigo... acho que é "E No Final a Morte"! Muito bom também! :)


Agent Michael Vaughn, CIA
 
eu adorei gatha Cristie.eu ainda nao li muitos livros dela,mas todos que eu li adorei.
acho legal meninos lerem livros,porque na minha classe isso simplesmente nao acontece...principalmente livros com mais de vinte páginas!
eu sempre amei ler,e minhas amigas também.Eu só comecei a ler livros da Agatha por causa da minha amiga.Isso também aconteceu com SDA,só que quem insistiu foi a minha mae.e hoje sou maníaca por SDA e amo Agatha Cristie!!! :D
 
Esqueci de mencionar um livro fantastico dela o Ultimo do Poirot p/ ser exata. CAI O PANO é muito comovente o final, :cry: SPOILLER
Quem poderia esperar q Poirot fosse terminar sua carreira cometendo um assasinato logo ele q condenava o crime por mais despresivel q fosse a figura assasinada!
 
Aê, galera... essa semana Agatha foi capa do 2o caderno do jornal O Globo. Não lembro o dia... acho que foi terça. A matéria era devido ao relançamento de alguns livros dela aqui no Brasil, com nova capa, edição revisada e talz. E isso vai vir acompanhado de uma grande campanha de marketing! :)

Eu me amarrei nessa noticia. Vou comprar todos os volumes, conforme eles forem lançando! Se Deus quiser! :)

Se eu tiver paciência eu transcrevo a matéria aqui semana que vem! :) A matéria fala, inclusive, que Agatha é a mais vendida no mundo todo depois da Bíblia! ;) A Rainha do Crime rlz!

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Soh agora q eu vi esse topico.
Agatha Christie eh mto legal .... E foi por causa dela q eu comecei a ler livros de mais de 100 pgs....
Um dos livros q eu mais gostei foi Cai o Pano, gostei mto ...
Embora o final tenha me deixado triste ...
Viva Poirot e suas celulas cinzentas!!
 
Eu só li " O caso dos dez negrinhos" e adorei!!!
Acho que os outros livros dela devem ser tão bons qto esse, pelo que me dizem =)
 
:idea: Ela é uma das minhas escritoras preferidas. Dentre os livros que ela escreveu os meus favoritos são: Assassinato no Expresso do Oriente; Um Brinde de Cianureto; O Mistério dos Sete Relógios; O Caso dos Dez Negrinhos; O Homem do Terno Marrom; Sócios No Crime e A Noite das Bruxas.

:arrow: Tem um livro, que ninguém ainda citou aqui e que é muito bom, talvez o melhor livro dela: Testemunha de Acusação. Se vocês ainda não leram, leiam. É realmente surpreendente. :wink:
 
O unico livro que eu li foi "Crimes ABC". ´Sóq ue eu li em ingles. Gosite bastante do seu estilo. Tambem está na lista dos livros que eu pretendo ler mais. :D
 
EU JÁ LI " ENQUANTO HOUVER LUZ" E O COMEÇO DE " DEPOIS DO FUNERAL " SÃO
ÓTIMOS :lol: EU NUNCA LI " O CASO DOS DEZ NEGRINHOS " MAS VI UMA PEÇA DE TEATRO DA ESCOLA E FOI ÓTIMA , TANTO COMO FOI FEITA COMO A HISTÓRIA :obiggraz:
MAS AINDA PRETENDO LER OS LIVROS
 
Assassinato do expresso do oriente tem um final surpreendente, ROger Acroyd também, são os que li com os finais mais impossíveis de descobrir (todos os livros dela são).
Li vários dela, acho que uns 10. Um Corpo na biblioteca, por exemplo. Mas depois de ler vários acabei enjoando do estilo.
É uma desses autores que Professores de literatura e Pseudo-intelectuais pegam no pé...
 
Tenho todos os livros dela com Hercule Poirot e com Tommy e Tuppence.. Alguns com Miss Marple...

Mas Hercule Poirot é insuperável, excelente... O maior detetive de todos os tempos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo