• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A.R.A. associação dos repegistas anonimos

Ka Bral o Negro disse:
Creio que temos de divulgar o RPG a todos, não importa se são "patricinhas" e afins.

Exatamente. Depois cabe a essas pessoas decidirem pelo RPG ou não.

Afinal, que tal pensar que o RPG poderia ter sido "negado" a qualquer um de nós, por conta de uma atitude dessas, de negação da divulgação do mesmo?
nem um pouco legal, não é?
Então.
 
Fëanor ¥ disse:
Ka Bral o Negro disse:
Creio que temos de divulgar o RPG a todos, não importa se são "patricinhas" e afins.

Exatamente. Depois cabe a essas pessoas decidirem pelo RPG ou não.

Afinal, que tal pensar que o RPG poderia ter sido "negado" a qualquer um de nós, por conta de uma atitude dessas, de negação da divulgação do mesmo?
nem um pouco legal, não é?
Então.
Concordo plenamente, antes de conhecer o RPG ja era curioso em saber o que era, se essa dadiva me fosse negada eu não seria o mesmo, não queiram negar essa benção, o RPG deve estar ao alcance de todos, mesmo dos que não o compreendem!! Devemos divulgar o RPG, devemos apoiar as produções nacionais(mesmo que algumas não sejam muito boas)!!
 
iraneon disse:
Por isso temos q difamar a ideia de q Rpg é bom, maneiro.

axo q seria divulgar o q vc quer dizer.. pois afinal difamar eh falar mal... ou nos temos um traidor entre nos???


Ta ta ses me entenderam.


Concordo com o Kabral. Nao adianta restringirmos o Rpg a alguns. Cabe a nos q jogamos a mais tempo ensinar. Eu mesmo jah ensinei a 3 pessoas e mostrei q jogar com outros personagens alem de guerreiro é mais prazeroso e divertido
 
Duvido. Sao poucas q tem curiosidades de aprender. Mulher nao liga mto pra jogar ou nao.


Conheço um bando de gente q gostaria de aprender, aeu ate ensinaria, mas meu grupo ta lotado e jah to pensando em cortar alguns manes :disgusti:
 
Isso de sermos extinção é bem relativo... por um lado, temos os rpgistas que amam o rpg, que jogam e vivem, que adoram ler textos intermináveis sobre a diferença de hobgoblins de dois clãs diferentes, que compram e quebram pq os livros são muito caros, etc... esse tipo até está diminuindo sim...
E tem aqueles muitos que ingressam superficialmente, mas d e certa forma alimentam o mundo do rpg, pq são os jogadores novos, que talvez mais pra frente podem se tornar rpgistas... eu vejo muito esse efeito aqui em MG, muita gene com interesse, mas só, não tenta se aprofundar nas questões...
 
Aqui em São Paulo ja é um pouco mais complicado, eu tava a pouco tempo em um grupo que ficava do outro lado da cidade, eu sei que tem muita gente que joga RPG por aqui, mas se você parar para prestar atenção aqui na seção RPG mesmo, você ve pessoas reclamando que não conheçe ninguem que joge na Zona Leste ou na Zona norte, ou onde quer que seja, é muito ruim você pegar uma hora de metrô até a casa de um amigo pra jogar um pouco, alem do mais, o número de mestres tem sempre uma tendencia a cair e nem sempre o aquele que esta narrando é a pessoa mais indicada para ser mestre.
Quanto a pessoas interessadas em aprender, existem muitas, mas pra você ter tempo de ensinar em um momento em que a pessoa tenha tempo de aprender, sempre que posso eu ensino mas não é facil ensinar varios novatos, sem alguem esperiente pra dar uma mão, são muitas dúvidas simultaneas para uma só pessoa resonder!!
 
Concordo. Agora o maior problema do Rpg tem sido o custo dos livros, dados e a falta de mestre bom. Sao pouquicimos. Eu mesmo so conheço uns 8 pra mais de 40 players :tsc:
 
8x40 assim da pra ver como é desproporcional, no grupo que eu tava, o cara mais indicado pra ser mestre só queria ser player, mas, apesar de ser quem conhecia melhor as regras era daqueles mestres que só gostam de estragar a vida dos personagens, mesmo que quisesse ser mestre ninguem aceitasria..
 
Bom eu uso um esquema mto bom e menos enjoativo. Existe 2 grandes problemas no rpg.

1) A falta de mestre e qndo tem ele quer jogar.

2) Os players se enjoarem do personagem e criar um novo.


Bom depois de algum tempo pensando eu e meu amigo criamos um metodo q funciona pra esses dois casos. Ambos mestrassem auternadamente com jogos diferentes.

ex: Eu mestro 3 dias enqnto ele joga. Depois ele mestra outros 3 dias e eu jogo. Logico q pra isso temos q montar aventuras diferentes. Com isso o player joga com 2 personagens e tem maior dificuldade de enjoar...........

Ta funcionando e to mantendo o mesmo grupo a 6 meses sem houver troca de personagem ( tirando as mortes logico)
 
No nosso grupo, ninguém ainda enjôou do player. Somos 8, e a cada campanha a gente via trocando de mestre, mas sabemos quem são os bons mesmo. Tivemos que bolar uma série de regras pra não cairmos nesses dois problemas que o Sarcasmo citou.
Outro problmea sério que eu acho é justamente a morte :lol:
vários dos personagens que eu fiz morreram, isso meio que tira a força de odo mundo, vc com um personagem em ascensão, ele morre, vc tem que voltar à estaca zero...
 
Tem sempre alguem convencido :disgusti:



A morte é consequencia dos seus atos e nao do mestre. Logico se o mestre nao quizer matar os players. Qndo eu mestro, os players q catam as aventuras e nao eu q dou de mao beijada
 
Ta loco, eu me acho um mestre de serta forma cruel, pois coloco monstros e desfios do tipo mais hardcore possivel, mas os jogadores sempre dão um jeito de ganhar...
MAs eu tambem tomo cidado para não forçar muito, como na ultima aventura aconteceu que do grupo de aventureiros, entre caidos (zero PVs) e fujidos , sobrou só o personagem mais poderoso (Crynos, o companheiro lobo do Druida).
MAs eles sobreviveram, ganharam experiencia e icara m comemorando (FEITO, GANHAMOS DOS 3 DRENCHS!!!).
 
Eu sou um mestre calmo, so boto mosntros do nivel deles, a nao ser qndo els buscam algo superior. Daí eu nao alivio porra nenhuma, meto o pau e se todos morrerem foi pq quizeram
 
quase sempre tem um mestre que começa com aqueles monstros bestinhas que não fazem nem cocegas, dai o sacana coloca um monstro super mega master só pra aloprar, dai o monstro quase sempre morre da forma mais besta..
 
vcs... pisaram numa pedra... desabou o chão a frente de vcs... e vcs veem na caverna: O tarrasque! e ele naum tah nem um poco feliz em ser acordado com um monte de pedra em cima....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo